quinta-feira, 19 de maio de 2016

Juvenis: G.D. Alfarim 1 X G.C. Corroios 1

Foi no passado dia 8 de maio que se disputou a última jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da 1.ª Divisão, sendo que a formação do Alfarim recebeu em casa o Ginásio Clube de Corroios, saldando-se o resultado num empate, com 1 golo para cada equipa.
A partida teve inicio pelas 9h20 da manhã e foi logo aos 5' que o visitante inaugurou o marcador num golo que, apesar do obvio mérito de quem o marcou, teve também como protagonista o vento que ajudou a direcionar o esférico para as redes de Simão Marques que, afirme-se pela expressão visível no rosto do guardião, nem queria acreditar no feito...
Até ao intervalo o desafio apresentou-se equilibrado, num jogo mano-a-mano com o Alfarim, mais uma vez, a saber pressionar e a avançar nos terrenos do adversário.
Apesar de todo o esforço e pressão foi só ao minuto 37 da segunda parte que, Rui Cláudio, viria a colocar o marcador na igualdade, marcando o seu último golo da temporada ao serviço dos Juvenis do Alfarim.
Com alguns dos titulares ausentes da competição desta semana, por razões várias, Marco Dias construiu a equipa para a despedida do campeonato dando oportunidade a atletas menos usados durante a época, tendo envergado a braçadeira de capitão, João Jesus, também ele a jogar o último jogo neste escalão, uma vez que subirá na próxima época.
A opção técnica mostrou que pode mais quem quer do que quem sabe, uma vez que o coletivo funcionou, houve garra e união e lutou-se até ao fim pela vitória.
Acabou assim a época para os atletas Juvenis que tiveram uma temporada difícil, com inúmeras derrotas, alguns empates e apenas duas vitórias, que carregaram nos ombros o peso da responsabilidade da manutenção da equipa na 1.ª Divisão, as criticas, as desilusões, o abandono de alguns, o desinteresse de outros...difícil para um adulto com a cabeça bem estruturada, muito violento para jovens de 15 e 16 anos!
A quem acreditou na equipa até ao fim, a quem nunca desistiu, a quem esteve presente nos treinos com sol e chuva (muita chuva este ano!), a quem dedica o seu tempo e parte da sua vida ao futebol de formação, a quem acredita no desporto juvenil, no fair play, no respeito e em muitos outros valores (que eu defendo que fazem parte do Futebol) e sobretudo a quem tem muito, mas mesmo muito amor à camisola que veste, muito obrigada!
Na próxima época teremos um novo desafio, uma nova equipa, uma nova readaptação e um novo objetivo: voltar a colocar os Juvenis na 1.ª Divisão!
Da minha parte, enquanto puder e enquanto "me forem lendo", cá vou continuando, escrevendo o melhor que sei, os feitos e peripécias daqueles que já não são meninos mas continuarão a ser sempre os meus atletas de eleição, que me fazem parar o coração mas também o enchem de alegria, molhando-me invariavelmente o rosto, que bem tento disfarçar com os óculos de sol, mas que sobretudo são os responsáveis não por grandes crónicas desportivas, mas sim por estes textos que mais não tentam senão apoiar e motivar e sobretudo mostrar-vos o outro lado do futebol.
Boas férias!
 
Anabela Pinto Coelho

segunda-feira, 16 de maio de 2016

FUTEBOL: Mapa de jogos de 21 e 22 de Maio de 2016


PATINAGEM: TORNEIO NACIONAL DE BENJAMINS


Realizou-se este sábado dia 14 de Maio no Telheiro/Barreira, na área de jurisdição da A. P. Lisboa, o Torneio nacional de Benjamins,onde o nosso clube na classificação geral de clubes  no total de 22 obteve o 15º lugar, com a participação das nossas atletas Leonor Chambel e Rita Rodrigues na Patinagem Livre e Figuras Obrigatórias.
Na Patinagem Livre participaram 25 atletas no escalão de Benjamins Femininos e as nossas atletas Leonor Chambel e Rita Rodrigues obtivram o 24º e 25º Lugar respetivamente e nas Figuras Obrigatórias participaram 15 atletas e as nossas atletas obtiveram o 13º e 15º Lugar respetivamente.



FUTEBOL:Resultados de 14 e 15 de Maio de 2016


terça-feira, 3 de maio de 2016

Juvenis: G.D.Sesimbra 2 X G.D.Alfarim 1

Em jogo a contar para 25.ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da 1.ª Divisão, a formação do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado domingo, dia 1 de maio, ao Complexo Desportivo Municipal da Maçã para defrontar a formação do Grupo Desportivo de Sesimbra, saldando-se o resultado numa derrota por 2 bolas a 1.
O sempre ansiado derby concelhio teve o seu início pelas 9h05 da manhã e foi logo aos 2' de jogo que precisamente o Alfarim inaugurou o marcador, sendo Rodrigo Santana o autor do golo.
Cerca de 13' volvidos foi a vez do anfitrião colocar o marcador na igualdade e 12' depois viria a passar para a frente, marcando o 2.º, resultado que nos conduziria ao intervalo.
Na segunda metade da partida, embora a equipa de Marco Dias tenha continuado a pressionar o adversário, já não foi possível modificar o resultado, a linha ofensiva começou a mostrar algum desgaste, consequência do esforço empregue até então e chegou-se ao final com um gostinho amargo de, mais uma vez, se ter perdido pela margem mínima, com a certeza de que tivemos bons momentos de futebol mas continuando a faltar ainda um qualquer ingrediente secreto que possa fazer a diferença...
Paulo Caetano viu ainda ser-lhe mostrada a cartolina vermelha, ficando o Alfarim em desvantagem numérica que, entretanto se equilibrou quando, por acumulação de amarelos, um atleta da equipa anfitriã foi também mais cedo para o balneário.
No próximo domingo disputa-se a 26.ª e última jornada, será no Complexo Desportivo de Alfarim frente à formação do Ginásio Clube de Corroios "A" e é lá que vos esperamos para apoiar a nossa equipa!

Anabela Pinto Coelho