terça-feira, 26 de abril de 2016

Juvenis: G.D.Alfarim 2 X C.D.Pinhalnovense 3

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu no passado domingo, dia 24 de abril, a formação do Clube Desportivo Pinhalnovense, em jogo a contar para 24.ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da 1.ª Divisão, tendo perdido pela margem mínima de 2 bolas a 3.
Com inicio à hora marcada, eram 11h00 da manhã quando o juiz da partida fez soar o apito inicial e foi precisamente aos 7' que Rui Cláudio surpreendeu o visitante marcando o primeiro golo da manhã e colocando o Alfarim em vantagem.
Cerca de 12' depois o Pinhalnovense chega ao empate e aos 35' da partida passa para a frente no marcador, marcando o segundo, desta feita de grande penalidade, resultado que nos levaria ao intervalo.
Aos 14' do segundo tempo foi novamente a formação visitante que mostrou superioridade, distanciando-se no marcador com mais um golo, desta feita na sequência da marcação de pontapé de canto.
10' volvidos o Alfarim conseguiria ainda reduzir a desvantagem, definindo o resultado em 2 bolas a 3, sendo o atleta Paulinho o responsável pelo golo.
Com o campeonato em reta final, a duas jornadas apenas da sua conclusão, os jovens liderados pelo Mister Marco Dias deram luta, não conseguindo, no entanto, superar o objetivo.
No próximo domingo disputa-se o derby com a formação também do concelho, o Grupo Desportivo de Sesimbra, assim será no Complexo Desportivo da Maçã que vos esperamos para apoiar os jovens do Alfarim.
Até lá!
 
Anabela Pinto Coelho

segunda-feira, 18 de abril de 2016

PATINAGEM: CAMPEONATO NACIONAL FIGURAS OBRIGATÓRIAS 2016: INICIADOS E SENIORES








FUTEBOL: Mapa de jogos de 23 e 24 de Abril de 2016


PATINAGEM: Resultados da 20ª Taça APS 2016

Realizou-se no passado sábado dia 16 de Abril no Pavilhão Municipal José Afonso em Grândola, a 20º Taça APS 2016, e o nosso clube participou com 2 equipas. 

A equipa A contou com a participação dos seguintes atletas e os seguintes resultados: Carolina Cabo (Sénior - 1º Lugar), Tânia Torres (Júnior - 3º Lugar), Catarina Pinto (Cadete - 2º Lugar), Carolina Carreira (Cadete - 4º lugar), Rita Rodrigues (Benjamins - 2º Lugar), Beatriz Gonçalves (Iniciado - 1º Lugar) e Catarina Mendes (Iniciado - 3º Lugar) e a equipa B com: Maria Pão Mole (Juvenil - 6º Lugar), Matilde Gomes (Iniciado - 8º Lugar), Sara Cunha (Iniciado - 18º Lugar), Beatriz Viegas (Infantil - 7º Lugar), Joana Rodrigues (Infantil - 13º Lugar) , Nuno Rodrigues (Cadete - 13º Lugar)  e Leonor Chambel (Benjamins - 1º Lugar).

Tendo obtido a nossa equipa A o 1º Lugar na classificação por clubes e a equipa B o 7º Lugar.

Parabéns as duas equipas pelos resultados obtidos.

FUTEBOL: Resultados de 16 e 17 de Abril de 2016


terça-feira, 12 de abril de 2016

Juvenis: G.D.Alfarim 3 x Olimpico Montijo 0

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu no passado domingo, dia 10 de abril, a formação do Clube Olímpico do Montijo, saldando-se o resultado numa vitória por 3 bolas a 0.
A partida teve inicio pelas 10h30 da manhã e foi logo aos 5' que Paulinho inaugurou o marcador, animando os ânimos dentro e fora das 4 linhas e motivando o coletivo.
Cerca de 6' depois, foi a vez de Edgar Golban, o jovem avançado do escalão de Iniciados que esta semana se juntou ao grupo, marcar o segundo golo para a formação liderada por Marco Dias, um golo fruto do excelente trabalho de equipa e muito bem marcado!
Com o resultado de 2 a 0 no marcador rumamos ao intervalo, motivados com o resultado positivo que teimosamente se tem afastado da equipa durante todo o campeonato!
A segunda parte do desafio foi repleta de singularidades, desde a expulsão de Rodrigo Marques, por acumulação de amarelos (sendo quer o segundo cartão nos deixou algumas dúvidas) até à expulsão direta do guardião Simão Marques, de tudo um pouco aconteceu, ensombrando, de certa forma aquela que poderia ter sido, apesar da chuva e do frio, uma das manhãs mais bonitas, emocionantes e sobretudo gratificantes do campeonato.
Houve ainda lugar a um auto golo da equipa visitante que acabou por proporcionar ao Alfarim uma vitória alargada por 3 bolas a 0.
Depois do apito final viríamos a terminar o jogo da pior forma uma vez que o atleta Guilherme Vidal se sentiu mal, necessitando de ser assistido ainda em campo pelos Bombeiros Voluntários de Sesimbra que, entretanto, o encaminharam ao Hospital.
À data em que escrevo sei que o Guilherme já recuperou e que se encontra bem, o que nos deixa a todos obviamente satisfeitos!
Deixar como destaque do jogo, a excelente prestação do atleta do escalão de Iniciados Edgar Golban, o bom desempenho de Paulo Caetano, bem como do capitão da equipa, esta semana, Rui Cláudio, que deu, mais uma vez, o seu melhor mostrando-se merecedor da braçadeira!

Anabela Pinto Coelho

segunda-feira, 11 de abril de 2016

PATINAGEM: 20º TAÇA APS 2016







FUTEBOL: Mapa de jogos de 16 e 17 de Abril de 2016




PATINAGEM: CD Figuras Obrigatórias e Testes Iniciação e Disciplina

Em relação aos resultados da Patinagem referente ao Campeonato Distrital de Figuras Obrigatórias, que se realizou  no domingo dia 10 de Abril no Pavilhão do AC Alcacerense - Alcacer do Sal, as nossas atletas obtiveram a seguinte pontuação: 

- Beatriz Gonçalves - Iniciada - 1º Lugar

- Catarina Mendes - Iniciada - 3º Lugar

- Tânia Torres - Júnior - 2ª Lugar

- Carolina Cabo - Sénior - 1º Lugar

e tinha realizado no sábado dia 9 de Abril, também no Pavilhão do Alcacerense, os testes de iniciação e de disciplina onde várias atletas nossas participaram.

FUTEBOL: Resultados de 9 e 10 de Abril de 2016


terça-feira, 5 de abril de 2016

Juvenis: C.D.Cova da Piedade 2 X G.D.Alfarim 2

Com aviso marcado para as 7h15 da manhã, no passado domingo, dia 3 de abril, rumamos ao Estádio Municipal José Martins Vieira para defrontar o Clube Desportivo da Cova Piedade, em jogo a contar para a 21.ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da 1.ª Divisão, saldando-se o resultado num empate a 2 bolas.
A partida teve o seu inicio passavam 5' das 9h00 da manhã e a primeira parte decorreu de forma equilibrada, chegando-se ao intervalo com 0 a 0 no marcador.
Foi só aos 25' do segundo tempo que surgiu o primeiro golo da manhã e foi precisamente o anfitrião que inaugurou o marcador, sendo que, cerca de 2' depois o Cova viria a vantagem alargada para as 2 bolas a 0, fruto de auto-golo do Alfarim...é sofrido, acontece...
O Alfarim continuou a pressionar o adversário e sensivelmente 15' volvidos, Rui Cláudio (esta semana envergando a braçadeira de Capitão e tendo tido um desempenho relevante) marca para a formação liderada por Marco Dias, dando um novo ânimo ao coletivo, apesar do tempo reduzido que nos restava para jogar.
Acreditando até ao final, procurando literalmente a luz ao fundo do túnel e já em período de compensação de tempo, chegamos ao empate, na sequência de pontapé livre apontado por Fernando Veríssimo que, certeiro, colocou a redondinha dentro das redes do Piedade.
Diria que "maré de empates" é melhor do que "maré de derrotas" mas o que queremos mesmo são vitórias, acreditamos que com trabalho, empenho e dedicação ainda é possível subir na tabela classificativa.
A todos pelo esforço, PARABÉNS!

Anabela Pinto Coelho