Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

Juvenis: G.D.Alfarim 2 X C.D.Pinhalnovense 3

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu no passado domingo, dia 24 de abril, a formação do Clube Desportivo Pinhalnovense, em jogo a contar para 24.ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da 1.ª Divisão, tendo perdido pela margem mínima de 2 bolas a 3.
Com inicio à hora marcada, eram 11h00 da manhã quando o juiz da partida fez soar o apito inicial e foi precisamente aos 7' que Rui Cláudio surpreendeu o visitante marcando o primeiro golo da manhã e colocando o Alfarim em vantagem.
Cerca de 12' depois o Pinhalnovense chega ao empate e aos 35' da partida passa para a frente no marcador, marcando o segundo, desta feita de grande penalidade, resultado que nos levaria ao intervalo.
Aos 14' do segundo tempo foi novamente a formação visitante que mostrou superioridade, distanciando-se no marcador com mais um golo, desta feita na sequência da marcação de pontapé de canto.
10' volvidos o Alfarim conseguiria ainda reduzir a desvantagem, definindo o resultado em 2 bolas a 3, sendo o atleta Paulinho o responsável pelo golo.
Com o campeonato em reta final, a duas jornadas apenas da sua conclusão, os jovens liderados pelo Mister Marco Dias deram luta, não conseguindo, no entanto, superar o objetivo.
No próximo domingo disputa-se o derby com a formação também do concelho, o Grupo Desportivo de Sesimbra, assim será no Complexo Desportivo da Maçã que vos esperamos para apoiar os jovens do Alfarim.
Até lá!
 
Anabela Pinto Coelho

PATINAGEM: Testes de Disciplinas; CD Benjamins 2016 e CD Dança 2016










FUTEBOL: Mapa de jogos de 30 de abril e 1 de Maio de 2016


FUTEBOL: Resulados de 23 e 24 de Abril de 2016


FUTEBOL: COMEMORAÇÕES 25 DE ABRIL - ACRUTZ - INFANTIS B


PATINAGEM: CAMPEONATO NACIONAL FIGURAS OBRIGATÓRIAS 2016: INICIADOS E SENIORES








FUTEBOL: Mapa de jogos de 23 e 24 de Abril de 2016


PATINAGEM: Resultados da 20ª Taça APS 2016

Realizou-se no passado sábado dia 16 de Abril no Pavilhão Municipal José Afonso em Grândola, a 20º Taça APS 2016, e o nosso clube participou com 2 equipas. 

A equipa A contou com a participação dos seguintes atletas e os seguintes resultados: Carolina Cabo (Sénior - 1º Lugar), Tânia Torres (Júnior - 3º Lugar), Catarina Pinto (Cadete - 2º Lugar), Carolina Carreira (Cadete - 4º lugar), Rita Rodrigues (Benjamins - 2º Lugar), Beatriz Gonçalves (Iniciado - 1º Lugar) e Catarina Mendes (Iniciado - 3º Lugar) e a equipa B com: Maria Pão Mole (Juvenil - 6º Lugar), Matilde Gomes (Iniciado - 8º Lugar), Sara Cunha (Iniciado - 18º Lugar), Beatriz Viegas (Infantil - 7º Lugar), Joana Rodrigues (Infantil - 13º Lugar) , Nuno Rodrigues (Cadete - 13º Lugar)  e Leonor Chambel (Benjamins - 1º Lugar).

Tendo obtido a nossa equipa A o 1º Lugar na classificação por clubes e a equipa B o 7º Lugar.

Parabéns as duas equipas pelos resultados obtidos.

FUTEBOL: Resultados de 16 e 17 de Abril de 2016


Juvenis: G.D.Alfarim 3 x Olimpico Montijo 0

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu no passado domingo, dia 10 de abril, a formação do Clube Olímpico do Montijo, saldando-se o resultado numa vitória por 3 bolas a 0.
A partida teve inicio pelas 10h30 da manhã e foi logo aos 5' que Paulinho inaugurou o marcador, animando os ânimos dentro e fora das 4 linhas e motivando o coletivo.
Cerca de 6' depois, foi a vez de Edgar Golban, o jovem avançado do escalão de Iniciados que esta semana se juntou ao grupo, marcar o segundo golo para a formação liderada por Marco Dias, um golo fruto do excelente trabalho de equipa e muito bem marcado!
Com o resultado de 2 a 0 no marcador rumamos ao intervalo, motivados com o resultado positivo que teimosamente se tem afastado da equipa durante todo o campeonato!
A segunda parte do desafio foi repleta de singularidades, desde a expulsão de Rodrigo Marques, por acumulação de amarelos (sendo quer o segundo cartão nos deixou algumas dúvidas) até à expulsão direta do guardião Simão Marques, de tudo um pouco aconteceu, ensombrando, de certa forma aquela que poderia ter sido, apesar da chuva e do frio, uma das manhãs mais bonitas, emocionantes e sobretudo gratificantes do campeonato.
Houve ainda lugar a um auto golo da equipa visitante que acabou por proporcionar ao Alfarim uma vitória alargada por 3 bolas a 0.
Depois do apito final viríamos a terminar o jogo da pior forma uma vez que o atleta Guilherme Vidal se sentiu mal, necessitando de ser assistido ainda em campo pelos Bombeiros Voluntários de Sesimbra que, entretanto, o encaminharam ao Hospital.
À data em que escrevo sei que o Guilherme já recuperou e que se encontra bem, o que nos deixa a todos obviamente satisfeitos!
Deixar como destaque do jogo, a excelente prestação do atleta do escalão de Iniciados Edgar Golban, o bom desempenho de Paulo Caetano, bem como do capitão da equipa, esta semana, Rui Cláudio, que deu, mais uma vez, o seu melhor mostrando-se merecedor da braçadeira!

Anabela Pinto Coelho

PATINAGEM: 20º TAÇA APS 2016







FUTEBOL: Mapa de jogos de 16 e 17 de Abril de 2016




PATINAGEM: CD Figuras Obrigatórias e Testes Iniciação e Disciplina

Em relação aos resultados da Patinagem referente ao Campeonato Distrital de Figuras Obrigatórias, que se realizou  no domingo dia 10 de Abril no Pavilhão do AC Alcacerense - Alcacer do Sal, as nossas atletas obtiveram a seguinte pontuação: 

- Beatriz Gonçalves - Iniciada - 1º Lugar

- Catarina Mendes - Iniciada - 3º Lugar

- Tânia Torres - Júnior - 2ª Lugar

- Carolina Cabo - Sénior - 1º Lugar

e tinha realizado no sábado dia 9 de Abril, também no Pavilhão do Alcacerense, os testes de iniciação e de disciplina onde várias atletas nossas participaram.

FUTEBOL: Resultados de 9 e 10 de Abril de 2016


Juvenis: C.D.Cova da Piedade 2 X G.D.Alfarim 2

Com aviso marcado para as 7h15 da manhã, no passado domingo, dia 3 de abril, rumamos ao Estádio Municipal José Martins Vieira para defrontar o Clube Desportivo da Cova Piedade, em jogo a contar para a 21.ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da 1.ª Divisão, saldando-se o resultado num empate a 2 bolas.
A partida teve o seu inicio passavam 5' das 9h00 da manhã e a primeira parte decorreu de forma equilibrada, chegando-se ao intervalo com 0 a 0 no marcador.
Foi só aos 25' do segundo tempo que surgiu o primeiro golo da manhã e foi precisamente o anfitrião que inaugurou o marcador, sendo que, cerca de 2' depois o Cova viria a vantagem alargada para as 2 bolas a 0, fruto de auto-golo do Alfarim...é sofrido, acontece...
O Alfarim continuou a pressionar o adversário e sensivelmente 15' volvidos, Rui Cláudio (esta semana envergando a braçadeira de Capitão e tendo tido um desempenho relevante) marca para a formação liderada por Marco Dias, dando um novo ânimo ao coletivo, apesar do tempo reduzido que nos restava para jogar.
Acreditando até ao final, procurando literalmente a luz ao fundo do túnel e já em período de compensação de tempo, chegamos ao empate, na sequência de pontapé livre apontado por Fernando Veríssimo que, certeiro, colocou a redondinha dentro das redes do Piedade.
Diria que "maré de empates" é melhor do que "maré de derrotas" mas o que queremos mesmo são vitórias, acreditamos que com trabalho, empenho e dedicação ainda é possível subir na tabela classificativa.
A todos pelo esforço, PARABÉNS!

Anabela Pinto Coelho

PATINAGEM: TESTES DE INICIAÇÃO E DISCIPLINA E CAMPEONATO DISTRITAL DE FIGURAS OBRIGATÓRIAS












FUTEBOL: Mapa de jogos de 9 e 10 de Abril de 2016


FUTEBOL: Resultados de 2 e 3 de Abril de 2016


Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho