Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

PATINAGEM: TESTES DE INICIAÇÃO E DE DISCIPLINA


GRUPO DESPORTIVO DE ALFARIM

PATINAGEM ARTISTICA

Testes de Iniciação e Disciplina
Sábado, dia 5 de Março de 2016
Pavilhão do Clube Pessoal Siderurgia Nacional – Paio Pires
Treinos a partir das 10h30
Provas a partir das 14h

ATLETAS :
Testes de Iniciação:
  • Madalena Pinto
  • Carolina Manta

Testes de Disciplina
Patinagem Livre:
  • Pedro Cunha (Nível I)
  • Ema Perez (Nível I)
  • Beatriz Veríssimo (Nível I)
  • Joana Rodrigues (Nível II)
  • Rita Mateus (Nível II)


Figuras Obrigatórias:
  • Leonor Marques (Nível I)
  • Beatriz Veríssimo (Nível I)
  • Matilde Chambel (Nível II)
  • Constança Patrício (Nível II)
  • Beatriz Viegas (Nível II)
  • Ana Patricia Rodrigues (Nível III)
  • Rita Rodrigues (Nível III)
  • Leonor Chambel (Nível III)

Solo Dance:
  • Beatriz Veríssimo (Nível I)
  • Joana Rodrigues (Nível I)
  • Carlota Pão Mole (Nível II)
  • Rita Rodrigues (Nível II)
  • Beatriz Viegas (Nível II)
  • Matilde Chambel (Nível II)
  • Catarina Pinto (Nível IV)

FUTEBOL: Mapa de jogos de 5 e 6 de Março de 2016


FUTEBOL: Resultados de 27 e 28 de Fevereiro de 2016


Juvenis: G.D. Alfarim 2 X A.D.Q.C. 1

Depois de uma pesada derrota de 7 bolas a 2 frente ao Barreirense, surge esta semana a primeira vitória dos Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim!
A partida disputada esta manhã no complexo desportivo de Alfarim, com condições climatéricas adversas, frente à formação da ADQC revelou-se, afinal, numa manhã onde o sol finalmente brilhou, presenteando-nos assim com a primeira vitória desta época desportiva, com um resultado final de 2 bolas a 1.
Ao intervalo o marcador mostrava a desigualdade para a equipa anfitriã e foi precisamente na segunda parte do desafio que Rui Cláudio marcaria um excelente golo posicionando o marcador na igualdade.
Mais tarde foi Fernando Veríssimo na marcação de pontapé livre que colocaria a equipa da casa na frente do marcador.
Embora tenha estado ausente não podia deixar de registar o resultado do jogo de hoje, sem grandes pormenores ou apreciações, deixar aqui o registo da VITÓRIA e desejar que muitas mais se possam seguir.
Num dia especialmente difícil, o vosso desempenho aqueceu-me o coração.
PARABÉNS! 

Anabela Pinto Coelho

PATINAGEM: 2º Testes Nacionais Nível 5


FUTEBOL: Mapa de jogos de 27 e 28 de Fevereiro de 2016


FUTEBOL: Resultados de 20 e 21 de Fevereiro de 2016


Juvenis: G.D. Alfarim 0 X Beira Mar A.C. Almada 4

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu no passado domingo, dia 14 de fevereiro, a formação do Beira Mar Atlético Clube de Almada, saldando-se o resultado numa derrota por 4 bolas a 0.
Até ao intervalo o marcador estava no 0 a 1, sendo o único golo marcado aos 30' do inicio da partida. Nesta primeira parte a formação anfitriã ainda pressionou de alguma forma o adversário, não conseguindo no entanto marcar, embora tenham surgido algumas oportunidades de o fazer.
Na segunda parte da partida, não consigo, confesso, explicar bem o que se passou, para além do vento que foi mesmo o principal interveniente do jogo, de resto parece que entramos novamente em modo pausa, ou seja pouco ou nada de relevante se fez. Lamento a dureza das palavras mas 3 golos em 14 minutos...
Vamos concluir e acreditar que foi uma manhã sem exemplo e que a próxima jornada vai correr melhor, vocês são capazes!
Força Equipa, juntos somos Grandes!
 
Anabela Pinto Coelho 

EXCURSÃO Á SANTIAGO DO CACÉM


PATINAGEM. Testes de Iniciação e de Disciplina

Realizou-se no passado sábado dia 13 de Fevereiro, no nosso Pavilhão os Testes de Iniciação e de Disciplina (Patinagem Livre, Figuras Obrigatórias e Solo Dance).
Tendo dado início por volta das 8h30 com os testes de Iniciação onde participaram os nossos atletas:
Nível I: Inês Nunes, Adriana Santos, Marta Alves, carolina Manta e Maria Alves
Nível III: Mariana Pinto, Matilde Oliveira
Nível IV: Beatriz Veríssimo
tendo só reprovado 2 dos nossos atletas.
Nos testes de Disciplina a seguir foi o Solo Dance que participaram os seguintes atletas:
Nìvel I: Rita Rodrigues, Beatriz Viegas, Maria Pão Mole e  Catarina Pinto
Nìvel II: Nuno Rodrigues e Catarina Pinto
Nível III: Nuno Rodrigues e Catarina Pinto
Nìvel IV. Matilde Gomes, Carolina Carreira e Nuno Rodrigues, tendo neste teste todos os nossos atletas sido aprovados.

Da parte da tarde a partir das 14h realizou-se os testes de disciplinas Figuras Obrigatórias onde participaram os nossos atletas:
Nível I: Maritana Gaboleiro, Joana Rodrigues e Ana Fernandes
Nível II: Leonor Chambel, Constança Patrício, Matilde Chambel, Beatriz Viegas, Rita Mateus e Matilde Gomes
Nível III: Sara Cunha
Nível IV: Nuno Rodrigues, Beatriz Gonçalves e Catarina Mendes, 
tendo reprovado um atleta nosso.
E de seguida foi os testes de disciplina Patinagem Livre, onde participaram os nossos atletas:
Nível I: Isa Coelho, Leonor Marques, Madalena Fortunato e Pedro Cunha
Nível II: Constança Patricio
Nível IV: Nuno Rodrigues
tendo reprovado só um atleta nosso.

MUITOS PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS E MAIS TESTES VIRÃO!!!
 

FUTEBOL: Mapa de jogos de 20 e 21 de Fevereiro de 2016


FUTEBOL: Resultados de 13 e 14 de Fevereiro de 2016


FUTEBOL: 4º ENCONTRO DISTRITAL DE TRAQUINAS



Devido à previsão de agravamento do estado do tempo,  informamos que o 4º ENCONTRO DE TRAQUINAS – 13/2/2016 em Alfarim, fica adiado para data a indicar oportunamente.


 

PATINAGEM: TESTES DE INICIAÇÃO E DE DISCIPLINA










FUTEBOL: Mapa de jogos de 13 e 14 de Fevereiro de 2016


FUTEBOL: Resultados de 6/2/2016


Juvenis: G.D. Alcochetense 2 X G.D. Alfarim 0

Esta semana tenho andado às voltas com as palavras, entre folhas amarrotadas e páginas apagadas muitas foram as ideias que surgiram, porque afinal já nos basta a má sorte dos resultados, ao menos que sejam relatados com alguma originalidade!
Neste inicio da 2.ª volta, concretizando-se a 14.ª jornada, mereceu-me uma análise mais profunda pois afinal, parece que começou agora mas já estamos a meio da época, uma época marcada por resultados menos positivos mas que ainda assim nos tem permitido observar a evolução de alguns, a confirmação do valor de outros, o esforço - muitas vezes inglório - da equipa técnica que nestas 13 jornadas tentou de tudo para por o grupo a funcionar.
Quem acompanha o que por aqui se escreve sabe que o objetivo primordial destas quase crónicas tem sido, desde a primeira hora, o apoio à equipa em geral, tentando, à distância, motivá-los, relatando o trabalho que vão desenvolvendo e incentivando a melhoria do desempenho.
Assim é por eles e para eles que semanalmente procuro as palavras certas para levar ao conhecimento público o resultado das manhãs de domingo, se por algum acaso ou descuido as palavras não forem bem escolhidas...acreditem a intenção é sempre a melhor!
 
No passado domingo, dia 31 de janeiro, teve então lugar a 14:º jornada do campeonato distrital de juvenis da 1.ª Divisão, primeiro jogo da 2.ª volta, em Alcochete, onde o Alfarim defrontou a formação local, perdendo por 2 bolas a 0.
Depois de uma semana de pausa, depois do último treino onde o nosso guardião Rui Patrício, saiu com uma lesão com alguma gravidade que o irá afastar dos jogos durante algum tempo, regressamos à competição, acompanhados esta semana por Ricardo Dias que substituiu o nosso treinador por impedimento pessoal e posso afirmar, sem falsas modéstias e pareceu-me ser esta a opinião da maioria, que fizemos muito boa figura em Alcochete!
Fomos recebidos por uma formação que apresenta um futebol superior, bem construído, que aposta no jogo pelas linhas e nos passes em profundidade mas que estava a contar com menos jogo do adversário.
O que efectivamente aconteceu, pelo menos durante a primeira parte do desafio, foi que o Alfarim deu luta, dificultando a tarefa ao anfitrião que, ainda assim, inaugurou o marcador passavam 15' do inicio da partida.
Com este resultado de 1 bola a 0, rumamos ao intervalo, com a certeza de que nada estava perdido...
A segunda parte foi, no entanto, diferente, aos 11' o Alcochetense sobe a vantagem para 2 bolas e o Alfarim, já menos coeso, foi acusando o cansaço e desceu ligeiramente o rendimento, saldando-se assim o resultado final numa derrota por 2 bolas a 0.
Compreendendo e aceitando a opção técnica tomada, senti, no entanto, que nos fez falta a astúcia de Rodrigo Marques em posição mais avançada pois, se por uma lado se mostra um atleta mais completo quando é colocado como esteve na segunda parte do desafio, por outro a sua peculiar perícia como ponta de lança já nos fez ganhar vários golos durante a temporada.
Foi estreia no 11 titular o atleta Paulo Esteves que motivado pela confiança que nele depositaram, entrou com garra e energia, lutando pelo esférico durante a primeira meia hora da partida. 
 
Não querendo de forma alguma entrar em terrenos que não são da minha competência, tomo a liberdade de realçar esta semana algumas singularidades de alguns atletas deste grupo de Juvenis.
Refiro-me por exemplo a Rodrigo Santana, um atleta com letra maiúscula, um guerreiro que luta até ao fim com a mesma garra com que começa, que para além da técnica demonstrada, da capacidade física, é ainda uma voz de comando dentro das 4 linhas, alertando e motivando os colegas. Peca por vezes por refilar com quem não deve, o sangue ferve e volta e meia faz soltar a cartolina amarela!
Parabéns Rodrigo, continua o bom trabalho desenvolvido!
Outro dos guerreiros que merece algumas linhas é, sem dúvida, Rui Cláudio, um atleta de mão cheia, cheio de garra, cheio de estilo, cheio de vontade em chegar à baliza, embora sempre se tenha mostrado talentoso tem evoluído ao longo das jornadas e esteve especialmente bem esta semana, nomeadamente sempre que tinha oportunidade em ocupar uma posição mais avançada.
Parabéns Rui Cláudio, sempre a subir!
Como não há dois sem três, o terceiro magnifico é, na minha modesta opinião, Simão Marques, o homem que defende as redes do Alfarim. Ágil, comunicativo, criativo nas jogadas, saindo de bola no pé campo fora, sempre que a oportunidade o exige. É, sem dúvida, um dos pilares do grupo.
Parabéns Simão!
Estão obviamente TODOS de parabéns, o resultado não foi o desejado, mas a prestação foi muito, muito positiva.
Esta semana não jogamos, estamos em "modo" pausa para os festejos de Carnaval, que espero sejam com muita alegria e poucos excessos!
Voltamos à competição a 14 de Fevereiro.
Força Equipa, juntos somos grandes!
 
Anabela Pinto Coelho

TERÇA FEIRA DE CARNAVAL DIA 9 DE FEVEREIRO DE 2016 - CAVALHADAS


CAVALHADAS


FUTEBOL: Mapa de jogos de 6 de Fevereiro de 2016


FUTEBOL: Resultados de 30 e 31 de Janeiro de 2016


Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho