segunda-feira, 28 de março de 2016

Juvenis: G.D.Alfarim 2 X Charneca da Caparica FC 2

A 20.ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da 1.ª Divisão teve lugar no passado dia 20 de março, no Complexo Desportivo de Alfarim, com inicio pelas 10h36 da manhã, tendo o resultado final ficado saldado num empate a 2 bolas.
Os pupilos do Mister Marco Dias receberam esta semana a formação do Charneca da Caparica Futebol Clube, grupo com o qual na primeira mão tínhamos perdido por 4 bolas a 2 e que se encontra, neste momento a meio da tabela, ou seja 7 lugares à nossa frente.
Foi precisamente o visitante que inaugurou o marcador, num remate de sorte para quem marcou e azar para quem sofreu...uma bola que bate na trave e que acaba por entrar na baliza do Alfarim, esta semana defendida por João Cruz, atleta do escalão de Iniciados, que substituiu Simão Marques, ausente por lesão.
6' depois o Alfarim chega à igualdade, na sequência da marcação de pontapé livre, apontado por Fernando Veríssimo, um remate certeiro e eficiente, tão oportuno e bonito de se ver que assim à distância até parece fácil! 
Cerca de 14' depois, novamente o visitante consegue penetrar nas redes do Alfarim, passando para a frente do marcador.
Rumamos assim ao intervalo, com o marcador em desvantagem, mas com uma primeira parte do desafio bem disputada e esperança, pelo menos da parte da assistência, de que seria possível inverter o resultado.
Na segunda parte do jogo a formação do Alfarim entrou mais "morna", acusou algum cansaço, conseguindo ainda assim alguma pressão sobre o adversário, tanto que aos 18', Paulinho marcaria o 2.º golo da manhã, atingindo assim o empate a 2 bolas, resultado que se manteve até ao apito final.
Em resumo, um jogo em que se mostrou alguma evolução em comparação com a primeira fase, sendo que, no entanto, se poderia ter chegado mais longe. Continua a existir um défice na construção das jogadas de grupo, alguma dificuldade na triangulação do esférico e ainda a necessidade de "abrir" mais a visão de jogo, procurar e sobretudo acreditar em quem muitas vezes está ali ao lado e pode e deve contribuir para a finalização das jogadas.
Nota positiva ao guardião João Cruz, que sendo do escalão inferior e não estando habituado ao grupo, se mostrou à altura do desafio.
A todos os atletas, parabéns pelo esforço e desempenho!
Anabela Pinto Coelho

Sem comentários: