quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Juvenis: G.D.Alfarim 1 X G.D.Sesimbra 2

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu no passado domingo, dia 10 de Janeiro, a formação do Grupo Desportivo de Sesimbra, saldando-se o resultado em 1 bola a 2.
Num jogo que se adivinhava intenso pela disputa de pontos dos clubes vizinhos, acabou por ser um desafio que, apesar de bem disputado, se apresentou algo morno.
À semelhança do que já aconteceu com varias outras formações, o adversário chega ou recebe o Alfarim pensando sempre em vitórias fáceis, no entanto se é verdade que vitórias é que coisa que já não sentimos o sabor desde há muito tempo, por outro lado também é certo que as vitórias que nos "arrancam" não têm sido assim tão fáceis de alcançar!
Ou seja, este ano efetivamente a época não tem corrido bem mas à exceção de um ou outro desafio, quase todos têm sido muito bem disputados deixando-nos invariavelmente um gostinho amargo na boca...porque, quase sempre, se perde pela margem mínima.
Esta semana, não foi exceção, esperava-se um grande derby, pela rivalidade histórica entre os dois clubes do concelho, o Sesimbra chegou confiante e a mais do que o Alfarim, mostrou, sobretudo, troca de bola e um coletivo mais coeso.
Foi precisamente o Sesimbra que, aos 10', inaugurou o marcador num golo em estilo onde a linha defensiva do Alfarim se deixou simplesmente...ficar...
4' depois o visitante volta a marcar aumentando assim a distância entre as duas formações.
18' passados, mesmo a chegar ao intervalo, foi a vez do Alfarim, merecidamente, reduzir a desvantagem, e foi Guilherme Vidal o responsável pela alegria, num golo oportuno e bem conseguido!
A segunda parte foi disputada quase toda debaixo de intensa chuva, já não se marcaram mais golos e ainda não foi desta que saímos vencedores.
Do muito que se fez e do muito que se poderia fazer, esta semana e contrariamente ao costume, vou tomar a liberdade de elogiar o trabalho do atleta Igor Correia, esta semana envergando a braçadeira de Capitão, mostrou-se com uma motivação e garra acima do normal fazendo um excelente desafio.
A todos, pelo esforço, Parabéns!

Anabela Pinto Coelho    

Sem comentários: