quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

FUTEBOL: Novo Relvado no Complexo Desportivo de Alfarim



O Grupo Desportivo de Alfarim continua a trabalhar em prol de mais e melhores infra-estruturas desportivas, que vem colocando ao serviço da população.
Desta feita, o campo nº2 do Complexo Desportivo foi dotado de um piso de relva sintética, que irá proporcionar aos mais jovens a prática salutar de futebol de 7.
O campo, já vistoriado e aprovado pela A.F. Setúbal, poderá receber jogos oficiais já no início de 2016, o que irá também diminuir a sobrecarga de jogos a que o campo principal estava sujeito até aqui.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Juvenis: Pinhal Novense 4 X G.D. Alfarim 0

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado dia 20 de dezembro ao campo do Pinhal Novense para defrontar a formação local em jogo a contar para a jornada 11 do campeonato, saldando-se o resultado numa derrota por 4 bolas a 0.
Defrontamos uma equipa organizada, motivada, que entrou em campo a dominar, com boa progressão nas jogadas, troca e posse de bola de qualidade.
E nós? Deixamos jogar....Tinhamos um adversário de qualidade, mas qualidade nós também temos mas depois falha sempre qualquer coisa....
Os golos foram marcados 2 em cada uma das partes e mesmo no último minuto ainda vimos o nosso Capitão Pedro Dias receber do juiz da partida um vermelho direto...! Foi uma falta que, nos termos do regulamento é punida com cartão vermelho, todos sabemos disso...mas estávamos a chegar ao fim e a perder por 4 a 0...não havia necessidade...
A assistência sente-se sempre injustiçada, os jogadores ficam revoltados e o Pedro ficou completamente desolado, afinal no próximo jogo vai ficar de fora.
Em conclusão, não correu bem, temos que arranjar concentração e motivação para fazer mais e melhor, porque vocês são capazes! 
Espero que tenham passado um Natal muito feliz, que os resultados do 1.º período escolar tenham sido bons e que o regresso aos treinos seja de cabeça erguida, vontade de vencer e espírito de equipa!
Força Alfarim!

Anabela Pinto Coelho

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Juvenis: G.D. Alfarim 2 X G.D. Fabril 2

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu no passado domingo, dia 13 de dezembro, a formação do Grupo Desportivo Fabril, saldando-se o resultado num empate a duas bolas.
Passavam 2' das 10h30 quando se começou a jogar no Complexo Desportivo de Alfarim, sendo que logo aos 8' foi o visitante que inaugurou o marcador. 
28' depois, mesmo a chegar ao intervalo, o Fabril sobe a vantagem, marcando o segundo golo da manhã, deixando, no entanto, o nosso guarda-redes, Simão Marques, magoado.
A segunda parte da partida começou pelas 11h30 e passados 5', Rodrigo Marques sofre falta na grande área, ganhado grande penalidade para a equipa da casa. Na marcação da mesma é o atleta que marca o primeiro golo para a formação liderada por Marco Dias, fazendo vibrar a assistência!
Depois de muita luta, porque o Alfarim deu luta, contra-atacou, subiu e conquistou a área do adversário, foi Paulinho que deu a todos a alegria do segundo golo, definindo o resultado final num empate a duas bolas.
Num breve resumo, foi positivo o balanço do jogo, mostrou-se que se tem qualidade, que se tem valor que nos deveria permitir estar muito mais acima na tabela classificativa.
Não havendo receitas milagrosas para o sucesso, e reconhecendo que muito se tem trabalhado, muito se tem tentado para que o funcionamento do grupo seja produtivo e comece a dar frutos, continua a ser importante corrigir e limar algumas arestas e sobretudo, não baixar os braços, não desistir, solidificar os laços de união e acreditar!
Juntos somos Grandes!

Anabela Pinto Coelho

GINÁSTICA: Sarau de Natal GDA 2015


FUTEBOL: Mapa de Jogos de 19 e 20 de Dezembro de 2015


FUTEBOL: Resultados de 12 e 13 de Dezembro de 2015


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Ano Novo Modalidade Nova: ZUMBA KIDS, todos os sábados ás 11h a partir de Janeiro



PATINAGEM: TORNEIO ABERTO APS 2015


Decorreu no fim de semana passado, dias 28 e 29 de Novembro no Pavilhão Municipal da Charneca Caparica - CPACC, o Torneio Aberto APS 2015, onde participamos com atletas nos escalões aprendizes e estreantes.

No escalão Aprendizes, no total de 49 participantes as nossas atletas obtiveram os seguintes resultados:
- Sara Cunha - 3º Classificado
- Constança Patricio - 21º Classificado
- Ana Patricia Rodrigues - 24º Classificado

E no escalão Estreantes, no total de 109 atletas participantes, as nossas atletas obtiveram os seguintes resultados:
- Isa Coelho - 13º Classificado
- Matilde Chambel - 17º Classificado
- Rita Mateus - 21º Classificado
- Beatriz Verissimo - 51º Classificado
- Matilde Oliveira - 55º Classificado.



terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Juvenis: G.D. Alfarim 1 X C.D. Cova da Piedade 2

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu, no passado domingo, dia 29 de novembro, a formação do Clube Desportivo da Cova da Piedade, perdendo pela margem mínima de 1 bola a 2.
Passavam 2' das 10h30 da manhã, quando o juiz da partida fez soar o apito que daria inicio ao jogo da manhã, sendo que foi aos 12' que o Alfarim inaugurou o marcador, com um bonito golo da autoria de Paulinho.
A efusiva comemoração do golo pelo atleta, saindo do campo para cumprimentar alguém especial na assistência, fez com que o mesmo fosse "presenteado" com cartão amarelo, um dos muitos que saíram do bolso do juiz da partida durante todo o desafio!
Pior do que a derrota da equipa anfitriã, foi o acidente com um dos atletas da equipa visitante, que acabou por motivar uma paragem no desafio por cerca de 30'.
O atleta em causa, Tomás Dias, caiu na grande área, tendo ficado com um dos membros superiores debaixo do corpo, acabando a queda por resultar numa fratura. Foram momentos de angústia os que se viveram no Complexo Desportivo de Alfarim, os primeiros socorros foram prestados ainda dentro do campo, enquanto se esperava (e desesperava) que os meios de socorro chegassem.
Foi com palmas e incontida emoção que os presentes assistiram à saída da ambulância do campo e foi com garra e determinação que ambas as formações voltaram ao jogo, sendo visíveis alguns momentos de tensão, por ambas as equipas, só desculpáveis pelo anterior acontecimento, porque afinal, e todos sabemos disso, no futebol só se ganha com golos...
A segunda parte teve inicio eram 11h57 e aos 9' foi precisamente o Cova da Piedade que, na sequência de pontapé livre, marcaria o seu primeiro golo, colocando o marcador na igualdade.
Cerca de 12', é novamente o visitante a marcar, passando desta feita para a frente no marcador até ao final da partida.
Em conclusão, dizer que foi um bom desafio de futebol, que entramos muito bem na primeira parte, que demos luta, fraquejamos, no entanto, um pouco, no decorrer do segundo tempo, denotando quebra na condição física.
Desejar, em meu nome, dos atletas e do Clube, as rápidas e boas melhoras ao jovem Tomás Dias que para além do futebol terá que enfrentar o restante período escolar com as suas capacidades físicas reduzidas.
Aos nossos atletas desejo uma boa semana de treinos e cabeça erguida, bola p'rá frente, domingo à hora marcada, lá estaremos, até porque juntos somos grandes!

Anabela Pinto Coelho