Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

FUTEBOL: Mapa de jogos de 5 e 8 de Dezembro de 2015


FUTEBOL: Resultados de 28 e 29 de Novembro de 2015


Juvenis: Charneca Caparica F.C. 4 X G.D. Alfarim 2

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado domingo, dia 22 de novembro ao campo do Charneca da Caparica Futebol Clube, tendo o desafio terminado com o resultado de 4 bolas a 2.
Passavam 7' das 11h00 quando se ouviu o apito inicial, o sol aquecia a manhã fazendo frente às negras nuvens que ao longe se iam mostrando e foi com a energia do sol que a formação orientada por Marco Dias entrou em campo, determinada, lutadora, dando que fazer ao anfitrião que não esperava um desempenho tão elevado!
A alegria de os ver jogar tão bem arrefeceu ligeiramente quando, aos 9' e na sequência de pontapé livre, o Charneca inaugurou o marcador...10' depois, desta feita, na sequência de pontapé de canto, o anfitrião sobe a vantagem para 2 bolas...Dois golos em 10 minutos, ambos de lances de bola parada, ambos em zonas de perigo da baliza, ambos a fazer notar alguma fragilidade na linha defensiva...
Entre o sol que se escondeu e a chuva que chegou, gelada e acompanhada de um ventinho cortante, Rodrigo Marques aqueceu-nos o coração com um merecido golo, eram precisamente 11h30 da manhã (23')! Mal tinha passado 1' e é novamente o atleta em causa que está na origem do segundo golo da formação do Alfarim, quando sofre falta na grande área, ganhando grande penalidade que é eficientemente cobrada por Rui Cláudio, levando a assistência ao rubro, fazendo esquecer o frio e a chuva e voltando a encher-nos de esperança!
Cerca de 12' depois o Charneca passa novamente para a frente do marcador, novamente de pontapé livre, desta feita uma falta numa zona de alto risco, mesmo na linha da grande área defendida por Rui Patrício.
Foi com este resultado desfavorável, mas pela margem mínima que seguimos para intervalo, com esperança em dar a volta por cima, com todas as cartas em cima da mesa...
Mas a segunda parte não correu a gosto, a equipa foi denotando o cansaço do esforço da primeira parte, e o rendimento foi progressivamente baixando. No entanto foi só aos 30' que o Charneca marcou o seu 4.º golo, que definiu o resultado final.
Em conclusão, arrisco-me a afirmar que foi das melhores partidas de futebol desde o inicio do campeonato, dos jogos em se deu mais luta e onde se lutou pelo desequilíbrio do oponente. 
Ganhando ou perdendo, aqui deste lado, resta-me mais uma vez afirmar que fora das quatro linhas, com chuva ou sol a pique no horizonte, o apoio é sempre incondicional, a vontade de ganhar marca as coordenadas quando saímos de casa, estamos e estaremos sempre na linha da frente fazendo soar bem alto o nome do nosso clube e acreditando em vocês até ao apito final, porque afinal, JUNTOS somos GRANDES!

Anabela Pinto Coelho 

PATINAGEM: TORNEIO ABERTO APS 2015


FUTEBOL: Mapa de jogos de 28 e29 de Novembro de 2015


FUTEBOL: Resultados de 21 e 22 de Novembro de 2015


Juvenis:C.D. Os Pelezinhos 2 X G.D. Alfarim 1

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado domingo, dia 15 de novembro, ao Campo Municipal da Várzea, na vizinha cidade de Setúbal onde defrontou a formação local do Clube Desportivo Os Pelezinhos, saldando-se o resultado em 2 bolas a 1 a favor do anfitrião.
Passavam 2' da 9h00 da manhã quando se deu inicio ao desafio e foi aos 8' da partida que precisamente o anfitrião inaugurou o marcador, numa jogada de contra-ataque, subindo o meio campo em velocidade, deitando por terra toda a linha defensiva do Alfarim.
4´depois, na sequência de pontapé livre, conseguido numa zona de grande perigo, demasiado perto da baliza defendida por Simão Marques, a formação Setubalense aumenta a vantagem para 2 bolas a 0.
Foi com este resultado negativo, moral em baixo, ambiente tenso, dentro e fora das quatro linhas, que se seguiu para intervalo.
Na segunda parte o rendimento dos nossos jogadores subiu ligeiramente, pressionaram mais e melhor o adversário, correram mais e de forma mais eficiente, quer chegando mais vezes à baliza adversária quer no corte de jogadas perigosas, até que aos 32' do desafio Rodrigo Marques sobre falta para grande penalidade,.. chamado a marcar foi Paulinho que não teve a sorte do seu lado, uma vez que o esférico foi defendido pelo guardião dos Pelezinhos.
Foi já em tempo de compensação que o Alfarim viria a marcar um merecido golo, da autoria do atleta Paulinho, definindo assim o resultado final.
Num jogo em que pouco resta dizer, mais uma vez se podia fazer mais, temos potencial para fazer mais, mas invariavelmente as emoções acabam por tomar conta da razão e o que sobressai muitos vezes não é bonito de assistir.
A arbitragem não foi a melhor, é certo, mas são assuntos que não nos dizem respeito, são assuntos que nos ultrapassam e nos quais, muitas vezes, nos imiscuímos!
Deixo também aqui o alerta que o excesso de tensão fora das quatro linhas é muitas vezes absorvido dentro do campo da pior forma, ou seja, causando ou aumentando a tensão nos nossos jogadores que, como já se reparou, têm muita dificuldade em manter a cabeça fria em momentos de pressão.
Então vamos lá apoiar pela positiva os nossos atletas, vamos sair de casa para ganhar, vamos para o campo motivados, acreditando no nosso valor coletivo. Vamos respeitar todos os intervenientes para que sejamos também respeitados, vamos dignificar o desporto rei, vamos mostrar que o futebol é muito mais do que jogar à bola.
Eu acredito que ainda é possível dar a volta, e vocês?  
Deixo-vos com uma frase da autoria de Tomaz Morais, peço-vos que reflitam e que tentem encontrar em cada um de vós o caminho para o sucesso:
"As estrelas só brilham no céu, e mesmo aí estão organizadas em grupo."

Anabela Pinto Coelho 

PATINAGEM: TORNEIO NACIONAL BENJAMINS - ÉPOCA 2015


FUTEBOL: Mapa de jogos de 21 e 22 de Novembro de 2015


FUTEBOL: Resultados de 14 e 15 de Novembro de 2015


Juvenis: G.D.Alfarim 1 X Amora F.C. 4

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim defrontou, no passado domingo, dia 8 de novembro, a formação do Amora Futebol Clube, em jogo a contar para a 5.ª jornada do campeonato, saindo derrotada por 1 bola a 4.
A partida teve inicio pelas 10h34 e foi aos 12' que o Alfarim inaugurou o marcador na sequência da marcação de grande penalidade, golo da autoria de Paulinho.
Cerca de 5' depois é o Alfarim que comete falta para grande penalidade, a assistência prende a respiração, o ambiente é tenso e...Simão Marques, implacável, com a agilidade e elegância que o caracterizam, defende! Por momentos, é a loucura total, apoio nas bancadas, palmas, incentivo e a equipa liderada por Marco Dias continua a pressionar e a fazer tremer o 1.º classificado do campeonato!
Mas foi "sol de pouca dura"...8' depois o Amora, na sequência de pontapé de canto, atinge a igualdade e 1' depois passa para a frente do marcador...Aos 31' da primeira parte já o adversário marcava o 3.º golo da manhã e o Alfarim foi, progressivamente, decaindo o rendimento, revelando uma falta de auto-estima que acaba por se traduzir num "desacreditar" da própria capacidade em dar a volta ao resultado.
Antes do intervalo a formação visitante marcaria o seu 4.º golo, definindo assim aquele que viria a ser o resultado final, uma vez que na segunda parte não houve lugar a golos.
Em conclusão dizer que este era um desafio que não se adivinhava fácil, mas que, no entanto, e não só por se ter inaugurado o marcador de grande penalidade mas, sobretudo, pela forma organizada e coesa com que se iniciou a partida, se chegou a pensar que era possível acabar com um resultado diferente.
Continua-se assim a observar que os nossos atletas, apesar de já se encontrarem num escalão de formação avançado, tendem a ter dificuldade em jogar sob pressão, nomeadamente enfrentando o saldo negativo no marcador e lutando para que o mesmo se possa inverter.
Há que manter o auto-controlo, a cabeça fria, a garra e convição, a união do grupo, o diálogo construtivo e jogar até ao último minuto como se não houvesse amanhã!
Vamos lá dar a volta à sorte, porque somos nós que ditamos o nosso futuro, com as nossas escolhas, com as nossas ações...juntos somos grandes!

Anabela Pinto Coelho

PATINAGEM: TORNEIO BENJAMINS APS 2015

Decorreu neste fim de semana de 7 e 8 de Novembro, no nosso Pavilhão, o Torneio Benjamins APS 2015, onde participaram vários atletas nossos.
Tendo o nosso clube obtido o 1º lugar da Classificação e os nossos atletas as seguintes classificações: 

- Patinagem Livre:
* Ema Perez - (Benjamins C) - 22º Classificado
* Joana Rodrigues - (Benjamins C) - 3º Classificado
* Leonor Marques - (Benjamins C) - 7º Classificado
* Madalena Fortunato - (Benjamins C) - 13º Classificado
* Mariana Pinto - (Benjamins D) - 8º Classificado
* Maritana Gaboleiro - (Benjamins C) - 14º Classificado 
* Pedro Cunha - (Benjamins Masculino) - 1º Classificado

- Figuras Obrigatórias:
* Beatriz Viegas - 3º Classificado
*Ema Perez -  10º Classificado
*Joana Rodrigues -  8º Classificado
*Leonor Chambel - 5º Classificado
*Leonor Marques - 9º Classificado
*Maritana Gaboleiro -  7º Classificado
*Rita Rodrigues - 4º Classificado
* Pedro Cunha -  1º Classificado

PARABÉNS AOS NOSSOS ATLETAS PELOS EXCELENTES RESULTADOS OBTIDOS.

FUTEBOL: Mapa de jogos de 14 e 15 de Novembro de 2015


FUTEBOL: Resultados de 7 e 8 de Novembro de 2015



Juvenis: ADQC 2 X GDAlfarim 2

A 4.ª jornada do Campeonato distrital de Juvenis teve lugar no passado sábado, nas instalações da ADQC, com início às 14h59 e ficando o marcador empatado a 2 bolas.
Tinham decorrido 6' do apito inicial quando o Alfarim inaugurou o marcador, na sequência de pontapé livre à entrada da área, tendo sido autor do golo Rodrigo Marques.
Aos 32', mesmo a chegar ao final da primeira parte, o anfitrião empata o desafio, numa jogada que mais uma vez prova que é importante acreditar até ao fim, uma vez que foi depois da defesa realizada pelo nosso guardião, num ressalto de bola que a ADQC, atenta e oportuna, concretizou.
A segunda parte teve inicio pelas 15h54 e cerca de 19' volvidos o juiz da partida mostra a cartolina vermelha a um dos atletas da casa, fruto de falta cometida sobre Paulinho que ia em velocidade, isolado, para a baliza. Cerca de 13' depois, é assinalada grande penalidade a favor do Alfarim, sendo, pela segunda vez, mostrado o cartão vermelho, desta feita por acumulação de amarelos, ficando a formação da Quinta do Conde reduzida a 9 jogadores.
Na cobrança da grande penalidade, foi Paulinho que voltou a colocar o Alfarim na frente do marcador!
Os minutos que se seguiram até ao final foram suficientes, no entanto, para que o nosso adversário, apesar da desvantagem numérica, tenha conseguido ainda chegar ao empate...
Foi assim com um sentimento de dever não cumprido que rumamos a casa, numa partida que podia e devia ter tido um final diferente, ainda mais com o desequilibro numérico que, obrigatoriamente, devia ter influenciado a nosso favor.
Transmitir-vos que quem está no lado de fora vos apoia e está sempre presente mas "jogar à bola"...pois é...isso só mesmo a equipa...na bancada joga-se muito, sabe-se invariavelmente quase tudo, conhece-se as melhores tácticas, dominam-se todas as técnicas, conhece-se a capacidade individual de cada um ao pormenor...nunca se erra e possuem-se receitas milagrosas para o sucesso...
Nada disso, conversa, até porque temos de dizer alguma coisa! 
A receita para o sucesso está à vossa frente, basta que a queiram ver, é trabalhar, saber ouvir com humildade, respeitar os pares, e sobretudo querer, querer vencer!
Regressar de cabeça erguida, ter atitude, espírito positivo, acreditar no valor do Grupo, sentir orgulho na equipa e no Clube, é condição fundamental para ultrapassar os momentos menos bons.
Domingo, à hora marcada, lá estaremos para mostrar a toda a gente que juntos somos grandes!

Anabela Pinto Coelho

PATINAGEM: TORNEIO BENJAMINS APS


FUTEBOL: Mapa de jogos de 7 e 8 de Novembro de 2015


FUTEBOL: Resultados de 31/10 e 1/11/2015


Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho