terça-feira, 28 de abril de 2015

Iniciados: G.D. Alfarim 1 X Charneca F.C. 2

No passado domingo, dia 26 de abril, os Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim receberam a formação do Charneca Futebol Clube em jogo a contar para a antepenúltima jornada do campeonato, perdendo pela margem mínima de 1 bola a 2!
Contrariando as estatísticas foi precisamente o Grupo Desportivo de Alfarim que inaugurou o marcador, quando, aos 8’ de jogo, Igor Correia de pontapé livre - cobrando a falta sofrida por João Coelho mesmo a chegar à linha de grande penalidade – levanta a assistência das bancadas num aplauso entusiasmado de alegria!  
20’ depois o Charneca chega à igualdade, na sequência de pontapé de canto – continua a ser um dos calcanhares de Aquiles da nossa equipa, conseguir defender com eficiência este tipo de lances.
Com o marcador na igualdade chegamos ao intervalo, ainda com toda a esperança uma vez que o Alfarim dominou a partida e mostrou qualidade e capacidade para vencer sem grandes dificuldades o adversário.
Foi precisamente ao minuto 31 da segunda parte que o Charneca conseguiu passar para a frente do marcador, marcando o seu segundo golo da manhã. Na opinião da assistência foram dois os golos do Alfarim que ficaram por validar, golos que poderiam mudar o desfecho da partida, golos que nos poderiam conduzir ao resultado que teria sido o justo, o merecido, golos que teriam ditado a vitória da equipa que mais posse de bola mostrou, que mais lutou, que mais trabalhou…

Jogo é jogo, vitórias e derrotas fazem parte da aprendizagem, importa mesmo realçar é a raça, a garra, a vontade com que os nossos jogadores disputaram este desafio, mais um grande jogo em que estão, novamente, todos de parabéns!

Anabela Pinto Coelho

terça-feira, 21 de abril de 2015

Iniciados: G.D.Fabril 1 X G.D.Alfarim 1

Foi um ponto na tabela, foi simplesmente um empate e o golo até foi de grande penalidade que parafraseando o grande Eusébio, nada mais é do que meio golo, mas … FOI MUITO BOM!
Foi mostrar a toda a gente que afinal temos equipa, temos muito mais valor do que o mostrado até aqui, não temos andado no rumo certo mas agora que acertamos com o Norte, ninguém nos para e até podemos perder, como foi o caso do penúltimo jogo, mas perder com dignidade, pela margem mínima e sempre de cabeça erguida e jogando até ao último minuto como se não houvesse amanhã…foi assim esta semana!
O desafio teve inicio passavam 21’ das 11h00 da manhã e chegamos ao intervalo com 0 a 0 no marcador, sendo que a partida foi decorrendo de forma harmoniosa, batendo-se ambas as formações de forma equilibrada.
A segunda parte, que teve início às 12h16, atingiu o rubro aos 24’ quando o Fabril passa a frente no marcador com golo fruto de grande penalidade, que muitas dúvidas nos deixou, como aliás muitas dúvidas surgiram ao longo de todo o desafio…
Não baixando os braços, antes pelo contrário, reagindo com garra e determinação, a formação liderada pelo Mister Nuno Brandão continuou a procurar incessantemente as redes do adversário que, surpreendido com “este” Alfarim muito trabalho teve pela frente!
Foi 7’ depois que Rodrigo Marques sofre falta na grande área, ganhando assim a marcação de grande penalidade que foi cobrada pelo capitão Fernando Veríssimo que com mestria colocou o esférico bem no fundo das redes do anfitrião!
Para quem não assistiu ao jogo, digo-vos, valeu a pena, os aplausos, os risos nervosos, os gritos de incentivo, as lágrimas de emoção, fizeram da manhã de domingo uma manhã inesquecível!

Parabéns miúdos, parabéns Mister Nuno, obrigado pelo espetáculo que a todos proporcionaram! 

Anabela Pinto Coelho

segunda-feira, 20 de abril de 2015

FUTEBOL: Mapa de jogos de 25 e 26 de Abril de 2015

 
TER EM ATENÇÃO A HORA DO JOGO DE SENIORES DESTA SEMANA É ÁS 15H

FUTEBOL: 6º ENCONTRO DISTRITAL DE PETIZES

No dia 19 de Abril 2015, no campo da Madalena - Rosário - Moita, do Maritimo FC Rosarense realizou-se o 6ª Encontro Distrital de Petizes, e o GD Alfarim participou com uma equipa com os seguintes atletas: Rodrigo Ribeiro, Gonçalo Bomba, Tomás Rocha, Guilherme Teixeira, Lourenço Veríssimo, Mário Glória, Gonçalo Farinha, Simão Campaniço, Henrique Ezequiel, André Silva.

G.D.ALFARIM 2-2 Fusco (Henrique Ezequiel 2)

G.D.ALFARIM 6-3 Quintajense (Mário Glória, Gonçalo Bomba, Guilherme Teixeira, Henrique Ezequiel 3)

G.D.ALFARIM 4-2 ( Henrique Ezequiel2, Gonçalo Bomba, Guilherme Teixeira)
 

G.D.ALFARIM 1-2 Brejos Azeitão (Gonçalo Bomba)

FUTEBOL: Resultados


segunda-feira, 13 de abril de 2015

PATINAGEM: Campeonato Nacional Figuras Obrigatórias


GINÁSTICA: ACROMIX CUP 2015


FUTEBOL: Mapa de jogos de 18 e 19 de Abril de 2015


PATINAGEM: CAMPEONATO DISTRITAL FIGURAS OBRIGATÓRIAS

          Decorreu no passado sábado dia 11 de Abril, no Pavilhão do Clube Galp Energia - Santo André, o Campeonato Distrital de Figuras Obrigatórias, onde o nosso Clube conseguiu um honroso 4º Lugar, tendo as nossas atletas participantes: Carolina Cabo, Beatriz Gonçalves e Catarina Mendes conseguiram a seguinte classificação.
         A nossa atleta CAROLINA CABO foi Campeã Distrital no escalão Sénior


            A nossa atleta BEATRIZ GONÇALVES ficou em 2ª Classificado no escalão iniciados e a nossa atleta CATARINA MENDES  em  4ª Classificado no escalão iniciados.


Agora estão a preparar-se para o CAMPEONATO NACIONAL FIGURAS OBRIGATÓRIAS que vai decorrer no próximo fim de semana dia 18 e 19 de Abril em Valbom - Jovim a partir das 8h.

FUTEBOL: Resultados


domingo, 12 de abril de 2015

Iniciados: G. D. Alfarim 2 X Alcacerense 3

Tivesse sido hoje o primeiro jogo e talvez o percurso tivesse sido diferente…!
O que se assistiu hoje no Complexo Desportivo de Alfarim no jogo dos Iniciados frente à formação do Alcacerense, quase que se pode resumir numas das mais célebres frases do poeta Fernando Pessoa: “Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce.”!
E hoje foi exactamente o resultado do querer e do sonho que se transformou numa magnífica partida de futebol. Foi, de longe, o melhor jogo do campeonato, uma partida disputada frente a um adversário, teoricamente, mais forte, que foi, no entanto, jogada num “mano a mano” fazendo tremer a formação alentejana.
O Alfarim dominou o jogo, teve sobejamente mais posse de bola, manteve uma defesa forte e coesa e procurou as redes do adversário com garra e determinação.
Sofremos o primeiro golo aos 5’ e o segundo 10´ depois, este numa jogada claramente irregular, uma vez que foi marcado em situação de fora de jogo mas…é assim…a arbitragem às vezes também tem dias menos positivos, todos erramos e a malta em Alfarim não é de ressentimentos, sabe perdoar!
Aos 19’ do desafio o Alfarim reduz a desvantagem, marcando um oportuno golo pelo pé de Bruno Correia.
A segunda parte iniciou-se pelas 11h20 e 5’ depois Rodrigo Marques sofre falta na grande área ganhando grande penalidade. Chamado a marcar foi o Capitão Fernando Veríssimo que pôs o marcador na igualdade, levando ao rubro a assistência azul e amarela.
De referir que este golo foi dedicado ao colega Gonçalo Coelho que assistia na bancada em virtude de se encontrar lesionado.
Foi aos 30’ que o Alcácer conseguiu levar a melhor marcando o terceiro e posicionando-se novamente na frente.
Já em período de compensação de tempo, Leonardo Ribeiro faz o último remate à baliza, passando o esférico rente ao poste!
Acabou-se com um gostinho amargo na boca, com uma sensação de se ter morrido na praia, e isto porque o desempenho mostrado hoje era merecedor de uma vitória.
Por tudo o que assistimos, pelo belo espectáculo que nos proporcionaram, estão TODOS de parabéns, quem jogou, quem ficou no banco, todos sem exceção.
Parabéns, também, Mister Nuno, esta semana mostrou-nos uma equipa de guerreiros!
Deixo-vos novamente com as palavras de Pessoa, que vos sirvam de conforto e inspiração:
“Não é o trabalho, mas o saber trabalhar, que é o segredo do êxito no trabalho. Saber trabalhar quer dizer: não fazer um esforço inútil, persistir ao esforço até ao fim, e saber reconstruir uma orientação quando se verificou que ela era, ou se tornou errada.”

Parabéns!

Anabela Pinto Coelho

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Geração 2000 - memórias

A propósito do recentemente realizado Torneio da Páscoa, competição que já fez história no nosso clube, apeteceu-me - saudosismos à parte, publicar esta fotografia. Foi captada também num torneio da Páscoa, mostra dois escalões, sendo os de azul e amarelo aqueles a quem já aqui me referi como Geração 2000.
Reparem bem nas diferenças, apesar de poucos anos passados, alguns estão completamente diferentes...
Este é o grupo que acompanho praticamente desde 2005 e que continuarei a acompanhar até que vocês queiram, porque e tal como vos disse na última crónica, todas as semanas assino a convocatória!
Gosto muito de vocês miúdos!

Anabela Pinto Coelho

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Iniciados: Vale de Milhaços 3 X G. D. Alfarim 5

A Páscoa chegou mais cedo aos Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim que, no domingo, dia 29 de março, conseguiram uma ansiada vitória frente ao Vale de Milhaços!
Tendo em conta o distanciamento de datas - culpa minha, não ter publicado mais cedo – já não me parece muito pertinente fazer agora um “relato” pormenorizado do jogo, mas compromisso é compromisso, e então cá vai:
Começamos por sofrer o primeiro golo, reagimos e atingimos o empate, num lance de bola parada, ou seja pela marcação de pontapé livre, o capitão Fernando Veríssimo dedica com emoção ao colega Pedro Figueiredo – esta semana entre o público em virtude de se encontrar a recuperar de um acidente.
De seguida passamos para a frente do marcador com golo da autoria de Pedro Jesus, também dedicado ao nosso Figueiredo.
Na segunda parte do desafio o anfitrião entra com garra e marca o golo da igualdade, passando, logo de seguida, para a frente…e começamos a temer o pior…
Minutos depois Leonardo Ribeiro volta a por o marcador na igualdade, marcando de seguida mais dois – um dos quais um excelente golo de cabeça, e fazendo assim o seu primeiro hat-trick! Parabéns Leo!
Terminamos assim com uma vitória de 5 bolas a 3, num jogo mais sofrido do que o esperado mas ainda assim e como não podia deixar de ser, onde TODOS estão de parabéns.
Aproveito, por último, por saudar o regresso do atleta Rodrigo Marques, que esteve ausente durante um mês por lesão.

Esperando que os doces da Páscoa e as BOAS NOTAS do segundo período vos tenham enchido de energia e vontade, lá nos encontraremos domingo, no sitio do costume, à hora marcada, porque eu, já sabem, assino sempre a convocatória!

Anabela Pinto Coelho