Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

Iniciados: Palmelense 4 X G.D.Alfarim 0

Os Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocaram-se no passado domingo, dia 22 de fevereiro, às instalações do Palmelense para mais um jogo desta 2.ª volta do campeonato, saldando-se o resultado em 4 bolas a 0.
Foi com uma temperatura cortante e céu cinzento que a altaneira cidade de Palmela nos recebeu e passavam 2’ das 10h30 quando a partida teve inicio e a claque azul e amarela lá foi aquecendo como pode, aplaudindo, gritando (ninguém nos bate!), alertando aqui e ali, ditando a melhor tática ao momento – sim, porque há um treinador em cada um de nós!, enfim puxando a moral da equipa e acreditando sempre que no domingo era o DIA!

video
(fotografias gentilmente cedidas por Tiago Marques)
E a primeira parte foi bonita, foi mesmo, não tendo oferecido grande perigo a equipa do Alfarim deu luta, mais apostada esta semana na defesa, sabia-se à partida que seria difícil chegar à finalização, criaram-se jogadas de realce e o Palmelense ainda na primeira parte começou a fazer as primeiras substituições porque afinal os miúdos de Alfarim não eram assim tão fáceis de derrotar!
Ao intervalo o marcador mostrava-se a zero, as emoções estavam ao rubro, os corações saltavam de ansiedade, o sangue corria veloz e a esperança de finalmente alterar a nossa (pouca) sorte começou a surgir qual luz ao fundo do túnel e tudo isto se transmitiu com um aplauso do tamanho do mundo e muitos incentivos gritados aos atletas na hora de recolher ao balneário!
Mas na segunda parte o Palmelense percebeu que estava a perder terreno e entrou com tudo, fez as substituições necessárias por forma a aniquilar qualquer potencial investida do Alfarim e aos 4’, fruto de pontapé de canto, inaugura o marcador. Ironicamente 4’ depois do primeiro golo o anfitrião sobe a vantagem marcando o segundo, também de pontapé de canto, ou seja quase a repetição do primeiro…
Pressionados física e psicologicamente os nossos atletas começaram a perder o controlo e 1’ depois já o Palmelense marcava o terceiro.
Ainda antes do apito final o resultado define-se com o quarto golo da manhã, já com o Alfarim a jogar com 10 jogadores na sequência da saída de Rodrigo Marques por lesão.
Tudo visto e analisado importa salientar o seguinte:
  • focados num objetivo conseguimos impor respeito a um dos principais classificados do campeonato, o que vem provar que não há impossíveis;
  • dar os parabéns ao atleta Pedro Figueiredo que, nos últimos desafios, se tem destacado pela positiva, mostrando-se trabalhador e humilde na aprendizagem;
  • dar os parabéns ao Capitão Fernando Veríssimo que tem sabido usar com dignidade a braçadeira de líder do grupo, organizando não só a defesa (de forma incansável) mas também motivando toda a equipa;
  • desejar as rápidas melhoras ao atleta Rodrigo Marques que, como aqui foi dito, saiu lesionado.
Termino com um pedido: ajudem-se lá por favor a escrever uma crónica com resultado positivo e já agora, que seja a primeira de muitas!
Conto com todos vós, assim como vocês sabem que podem SEMPRE contar comigo!
Boa semana.


Anabela Pinto Coelho

KARATÉ: Estágio Internacional da LNKP


FUTEBOL: Mapa de jogos de 28 de Fevereiro e 1 de Março de 2015


FUTEBOL: 4º Encontro Distrital de Petizes (resultados)

No dia 21 de Fevereiro de 2015 realizou-se no Campo Estrela - Santo André, o 4ª Encontro Distrital de Petizes, onde participamos com uma equipa composta pelos seguintes atletas: Rodrigo ribeiro, Tomás rocha, Guilherme Teixeira, Lourenço Verissimo, Mário Glória, Gonçalo Farinha, Simão Campaniço, Henrique Ezequiel e Daniel Silva e obtiveram os seguintes resultados:

GD ALFARIM 4- 0 Vasco Gama AC "B" (Guilherme Teixeira - 2, Henrique Ezequiel, Gonçalo Bomba)

GD ALFARIM 4-0 Estrela St André (Henrique Ezequiel, Guilherme Teixeira, Mário Glória, Gonçalo Farinha)

GD ALFARIM 2-4 VAscoa Gama AC "A" (Henrique Ezequiel - 2)

GD ALFARIM 0-1 UF Comércio Indústria.

FUTEBOL: Resultados


PATINAGEM ARTISITICA: TESTES DE INICIAÇÃO/DISCIPLINA/ OBRIGATÓRIAS


FUTEBOL: 4º Encontro Distrital de Petizes


FUTEBOL: Mapa de jogos de 21 e 22 de Fevereiro de 2015


FUTEBOL: Resultado


FUTEBOL: 4º Encontro Distrital de Traquinas - resultados

No dia 14 de Fevereiro realizou-se no Campo Madalena - Maritimo FC Rosarense, o 4º Encontro Distrital de Traquinas onde participamos com 2 equipas "A" e "B".

Na equipa A, participaram os seguintes atletas: André Ramos, Angelus Porto,  Lourenço Narciso, Martim Dias, Rafael Teixeira e Simão Caiado e obtiveram os seguintes resultados:

GD ALFARIM 3-0 AD Luvas Pretas ( Lourenço Narciso - 2, André Ramos)

GD ALFARIM - 3-2 GD Alcochetense "A" (Martim Dias, Lourenço Narciso e André Ramos)

FC Barreirense "A" 0-4 GD ALFARIM ( Lourenço Narciso - 2, Simão Caiado e André Ramos)

Maritimo FC Rosarense "A" 1-2 GD ALFARIM ( Lourenço Narciso - 2)

Na equipa "B" participaram os seguintes atletas: António Graça, Bernardo Bravo, Filipe Botas, Guilherme Cunha, Guilherme Crespo, Marco Santos, Miguel Pereira, Rafael Vidal, Rodrigo Verissimo e Taigo Pinhal e obtiveram os seguintes resultados:

Quintajense FC 3-2 GD ALFARIM ( autogolo e Bernardo Bravo)

Estrela Santo André 1-0 GD ALFARIM

GD ALFARIM 0-2 Maritimo FC Rosarense "B"

GD ALFARIM 3-1 FC Barreirense "B" (Bernardo Bravo, Guilherme Crespo e Guilherme Cunha).



FUTEBOL: 4º Encontro Distrital de Traquinas


Iniciados: G.D.Alfarim 0 X Leão Altivo 5

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu, no passado domingo, dia 8 de fevereiro, a formação do Leão Altivo, saldando-se o resultado em 0 bolas a 5 a favor do visitante.
Num desafio que não se esperava fácil, frente ao líder da tabela classificativa, os atletas do Alfarim deram luta e dificultaram sobremaneira a tarefa do adversário, tendo, no entanto, a partida começado da pior forma uma vez que logo ao primeiro minuto o Leão Altivo marcou nas redes do Alfarim. Aos 26’ o adversário sobe a vantagem para duas bolas, resultado que nos levaria ao intervalo.
Na segunda parte do jogo a equipa da casa conseguiu impor mais pressão ao desafio, construindo algumas jogadas de contra-ataque bastante interessantes, não conseguindo, no entanto e mais uma vez, chegar à concretização.
O Leão Altivo foi-se distanciando na superioridade marcando mais 3 golos, um dos quais de grande penalidade, pese embora todas as dúvidas que tal decisão suscitou aos presentes…
Enfrentando o frio que se fez sentir, sempre com esperança até ao último minuto, lá esteve a claque que assídua e pontual marca presença todas as semanas validando afinal o que por aqui tenho defendido ao longo dos anos: nas vitórias e nas derrotas, todos juntos pelo ALFARIM, porque juntos somos grandes e os Iniciados agradecem!
A semana é de treino, sendo que esta semana a competição é interrompida em virtude das comemorações carnavalescas, assim o desejo é que a alegria do carnaval permaneça no resto do tempo e que seja com alegria, boa disposição, atitude, garra e união que o campeonato continue.
Até lá, fiquem bem!

Anabela Pinto Coelho


FUTEBOL: Mapa de jogos de 14 de Fevereiro de 2015


FUTEBOL: Resultados


GINÁSTICA ACROBÁTICA: CAMPEONATO DISTRITAL




No passado dia 07 de Fevereiro as ginastas de Acrobática do nosso Clube, participaram no Campeonato Distrital desta área, que teve lugar mais uma vez, no nosso prestigiado Pavilhão do Grupo Desportivo de Alfarim.
Já recebemos pela 2ª vez o Campeonato Distrital de GA no nosso Concelho e, tudo foi possível devido à exímia parceria entre o GDA, a Câmara Municipal de Sesimbra e a Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal.
Os nossos ginastas participaram nos escalões de Nível 2, Nível 3, Iniciados e Juniores, na especialidade de Pares e Grupos Femininos.
Escalão
Especialidade
Nomes das Ginastas
Nível 2
Par Femininos
Ana Maria Tavares / Joana Garrau
Nível 3
Grupos Femininos
Mariana Mateus / Ana Patrícia Rodrigues / Alice Santos
Iniciados
Grupos Femininos
Alexandra Oliveira / Marta Barão / Beatriz Saraiva
Iniciados
Grupos Femininos
Inês Garrau / Maria Cabeça / Cristina Cabeça
Juniores
Grupos Femininos
Ana Catarina Vicente / Milene Marques / Andreia Pinhal

Para esta prova o grupo competitivo, apresentou-se em alguns casos, com elementos mais complexos dos que foram apresentados no Torneio Preparatório, pois o objectivo é sempre fazer mais e melhor.
Como balanço geral nesta participação, obtivemos os seguintes resultados:
Lugar
Nomes das Ginastas
Execução
Artística
Nota Final
Ana Maria Tavares / Joana Garrau
4,466
7,800
22,266
Mariana Mateus / Ana Patrícia Rodrigues / Alice Santos
5,866
7,400
23,166
Alexandra Oliveira / Marta Barão / Beatriz Saraiva
6,266
6,900
23,066
10º
Inês Garrau / Maria Cabeça / Cristina Cabeça
5,700
5,900
21,000
Ana Catarina Vicente / Milene Marques / Andreia Pinhal
4,933
6,300
13,233

Os resultados acabaram por revelar o trabalho desenvolvido ao longo dos treinos, tivemos um pouco de tudo.
A prestação do W2 Ana Maria Tavares / Joana Garrau apresentou um acentuado decréscimo de rigor técnico, mas no entanto obteve no seu escalão a melhor nata artística, o W3 Mariana Mateus / Ana Patrícia Rodrigues / Alice Santos, embora estreantes enquanto trio, alcançaram as metas estipuladas, o W3 Alexandra Oliveira / Marta Barão / Beatriz Saraiva aumentaram a sua nota base em 2,466 pontos, o que é realmente muito bom e, obtiveram inclusive a 4ª melhor nota artística, o W3 Inês Garrau / Maria Cabeça / Cristina Cabeça decresceram um pouco a sua nota base em 0,632, no entanto há que salientar que foram introduzidos elementos muito mais complexos para esta prova comparativamente com o Torneio Preparatório e por fim o W3 Ana Catarina Vicente / Milene Marques / Andreia Pinhal, que foram uma estreia enquanto Trio, onde o trabalho árduo imperou desde o primeiro momento, pois a complexidade e a exigência que este escalão coloca é enorme, deste modo, as pontuações que obtivemos revelam muito do que já estávamos à espera.

 
Entre prestações mais e menos brilhantes, podemos dizer claramente que Treinadoras e Ginastas saíram deste Distrital bastante satisfeitas, pois tudo tem outro sabor, quando a prova em questão decorre em casa.








Em fase de rescaldo, há muito para analisar relativamente à nossa prestação, vídeos, diagramas, etc.
Seguidamente, iremos preparar a próxima etapa.

Iniciados: Barreirense "B" 4 X G.D.Alfarim 0

Os Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocaram-se no passado sábado à cidade do Barreiro, no primeiro jogo da segunda volta do campeonato para defrontar a formação local, saldando-se o resultado em 4 bolas a zero, a favor do anfitrião.
A partida teve início quando passava 1’ das 15h00, com o céu cor de chumbo e um ventinho cortante que durante a primeira parte bem dificultou a vida aos nossos atletas que jogaram em posição desfavorável, enfrentando assim para além do opositor também o vento que lá ia desviando as trajetórias do esférico e dificultando, como é normal, o domínio da bola.
Foi aos 16’ da primeira parte que o Barreirense inaugurou o marcador, num lance em que uma pequena hesitação do guardião do Alfarim foi decisiva para a concretização do golo.
Dez minutos depois sobe a vantagem para duas bolas a zero.
Chegados ao intervalo a perder por duas bolas acreditava-se ainda que seria possível dar a volta ao resultado, na segunda parte iríamos ter o vento a nosso favor e o adversário não demonstrou superioridade de realce relativamente à formação orientada pelo Mister Nuno Brandão.
Mas o que se passou afinal na segunda parte não foi o que se esperava, o que se queria, o que todos nós ansiávamos…o que se passou foi que o anfitrião marcou mais dois golos e a esperança de começar estar segunda volta com um resultado positivo esvaiu-se, foi-se com o vento ou quiçá diluída na chuva gelada que entretanto do céu tombou…
Tá difícil mas também se fosse fácil não tinha graça nenhuma…a gente chega lá…é preciso acreditar, continuar a trabalhar, a insistir, nunca desistir, ser teimoso, persistente e talvez continuar a sonhar, porque sonhar não custa nada, adoça a vida, a alma e o corpo e permite ver a realidade com mais alegria…
Já não sei mais que vos diga para vos poder motivar, incentivar, apoiar…deixo-vos esta semana as palavras do poeta, com o desejo que também encontrem nos sonhos o vosso caminho...

“Teria passado a vida 
atormentado e sozinho 
se os sonhos me não viessem 
mostrar qual é o caminho 

umas vezes são de noite 

outras em pleno de sol 
com relâmpagos saltados 
ou vagar de caracol 

quem os manda não sei eu 
se o nada que é tudo à vida 
ou se eu os finjo a mim mesmo 
para ser sem que decida. “
(Agostinho da Silva)

Anabela Pinto Coelho




GINÁSTICA ACROBÁTICA: CAMPEONATO DISTRITAL


FUTEBOL: Mapa de Jogos de 7 a 14 de Fevereiro de 2015


FUTEBOL: Resultados


Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho