Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

GINÁSTICA ACROBÁTICA: TORNEIO PREPARAÇÃO

No passado dia 18 de Janeiro as ginastas de Acrobática do nosso Clube, participaram no Torneio Preparatório desta área, que teve lugar no Pavilhão da Escola Secundária Manuel Cargaleiro – Fogueteiro - Seixal.
Os nossos ginastas participaram no escalão de Nível 2 e Iniciados, na especialidade de Par e Grupos Femininos.
Escalão
Especialidade
Nomes das Ginastas
Nível 2
Par Femininos
Ana Maria Tavares / Joana Garrau
Iniciadas
Grupos Femininos
Alexandra Oliveira / Marta Barão / Beatriz Saraiva
Iniciadas
Grupos Femininos
Inês Garrau / Maria Cabeça / Cristina Cabeça

Este é um grupo competitivo com ginasta experientes, apesar de novinhas, no entanto o nosso par feminino, apresenta-se junto pela primeira vez, a Ana Maria Tarvares estreia-se como Base e, a Joana Garrau (TOP) estreia-se em absoluto nestas andanças.

Com balanço geral nesta participação, obtivemos os seguintes resultados:
Lugar
Nomes das Ginastas
Notas
Ana Maria Tavares / Joana Garrau
23,066
Inês Garrau / Maria Cabeça / Cristina Cabeça
21,566
Alexandra Oliveira / Marta Barão / Beatriz Saraiva
20,600

Agora, já em fase de rescaldo, há muito para analisar relativamente à nossa prestação, vídeos, diagramas, etc.
Seguidamente, iremos preparar a próxima etapa, o Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática da AGDS, mais uma das provas do calendário competitivo da AGDS.





FUTEBOL: PETIZES: LIGA 2008 "A PADARIA "

Começou no domingo passado, dia 25 de Janeiro,  a Liga, , organizada pelo clube, o Fusco FC, denominda "A Padaria" onde a nossa equipa de Petizes está a participar e onde já fizeram as duas primeiras jornadas e obtiveram os seguintes resultados e participaram os seguintes atletas:

Atletas: Rodrigo Ribeiro, Gonçalo Bomba, Tomás Rocha, Guilherme Teixeira, Lourenço Verissimo, Màrio Glória, Gonçalo Farinha, Simão Campaniço, Henrique Ezequiel e Duarte Pereira.

1ª Jornada:

GD ALFARIM 10 - 2 Fusco FC (Henrique Ezequiel - 8, Mário Glória, Tomás Rocha)

2ª Jornada:

GD ALFARIM 6 - 2 E.F. F. Chalana (Henrique Ezequiel - 4, Guilherme Teixeira - 2)

FUTEBOL: Mapa de jogos de 31/1/2015 e 1/2/2015


FUTEBOL: Resultados


Iniciados: Vasco da Gama 4 X G.D. Alfarim 1

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado sábado, dia 17 de janeiro, à cidade de Sines para defrontar a formação do Vasco da Gama, saldando-se o resultado em 4 bolas a 1 a favor da equipa da casa.
Eram 14h59 quando o juiz da partida fez soar o apito inicial daquele que viria a ser um jogo com algumas singularidades.
Assim foi com alegria que se verificou que, principalmente durante os primeiros 20’ do jogo, o Alfarim teve completo domínio da partida, fazendo correr o esférico por onde quis, pressionando o adversário, atacando por várias vezes as redes mas não conseguindo, ainda assim, concretizar.
Tudo corria a favor, a defesa que não deixava a bola descer até à área do Alfarim, o meio campo focado na construção de jogadas e no apoio, os avançados a atacar, tudo certo, tudo como manda a teoria…mas depois, aos 23’, o Vasco da Gama agarra uma jogada de contra-ataque e marca…
No entanto os jovens do Alfarim não baixaram os braços, continuaram a dar luta e já mesmo em cima do apito para intervalo chegou-se ao empate com um oportuno e merecido golo da autoria de Leonardo Ribeiro.
Na segunda parte o desempenho sofreu algumas quebras, alguns atletas foram acusando o esforço depositado na primeira parte e o anfitrião foi tomando mais conta da partida, tendo assim e ao contrário do que se esperava, alcançado uma confortável vitória ao marcar mais 3 golos.
Apesar do resultado negativo, há que valorizar a atitude demonstrada e o empenho empregue pelos atletas ao desafio, continuar a trabalhar e acreditar no futuro.
Não é meu hábito realçar desempenhos, no entanto esta semana (Mister Nuno não me leve a mal por entrar na sua “esfera”!) não posso deixar de dar os parabéns ao atleta Gonçalo Coelho que teve um desempenho surpreendente, pois não sendo um jogador de grandes domínios é sem dúvida um homem que luta por aquilo que acredita e, no sábado, penso que todos nós sentimos, que o Gonçalo acredita no Alfarim.
A todos os intervenientes, sem exceção, pela excelente atitude demonstrada, parabéns e obrigada!

Esta semana não há competição mas o treino continua, com garra e disciplina, pois só com trabalho e muita dedicação se ultrapassam dificuldades e atingem objetivos.
Boa semana. 

Anabela Pinto Coelho

FUTEBOL: Mapa de Jogos de 24 e 25 de Janeiro de 2015


FUTEBOL: Resultados


FUTEBOL: 3º Encontro Distrital de Petizes


Iniciados: G. D. Alfarim 1 X Paio Pires FC "A" 3

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu no passado sábado, dia 10 de janeiro, a formação do Paio Pires Futebol Clube, saldando-se o resultado em 1 bola a 3 a favor do visitante.
A partida teve início pelas 15h06 da tarde e logo aos 6’ de jogo o Alfarim teve a sua primeira grande oportunidade de marcar ao ganhar uma grande penalidade, no entanto valeu ao Paio Pires a eficiência do guardião e a bola ficou mesmo fora das redes, acontece…marcar ou sofrer um penalti é sempre um momento ingrato, o nervosismo e a tensão ditam às vezes as regras … falhar é doloroso mas acontece, só não falha quem não marca, e para quem defende as redes deixar entrar é também “tramado” mas é obvio, também acontece.
A partida lá continuou e foi mesmo o adversário a inaugurar o marcador sensivelmente ao minuto 15, subindo a vantagem para 2 bolas a 0 passados 5’.
Foi ao minuto 25 que o Alfarim alterou o marcador num golo da autoria de Rodrigo Marques, resultado que nos levaria ao intervalo.
Nesta primeira parte observou-se mais concentração do coletivo e embora o resultado não tivesse sido positivo, considera-se que o ataque foi mais eficiente do que a defesa que esteve, em alguns momentos algo baralhada.
Na segunda parte o Paio Pires marcou mais um golo definindo assim o resultado final.

A próxima jornada será em Sines, frente ao Vasco da Gama, até lá…bons treinos e boa semana! 

Anabela Pinto Coelho

GINÁSTICA ACROBÁTICA: TORNEIO DE PREPARAÇÃO


FUTEBOL: Mapa de Jogos de 17 e 18 de Janeiro de 2015


FUTEBOL: 3º Encontro Distrital de Traquinas

No passado sábado dia 10 de Janeiro de 2015, realizou-se no Campo Estrela - Vila Nova Santo André, do Estrela Santo André (ACRD), o 3º Encontro Distrital de Traquinas, onde participamos com duas equipas: "A" e "B", onde obtiveram os seguintes resultados:

GD Alfarim "A"  0 - 3  UF Comércio Indústria "A"
GD Alfarim "A"  2 - 1  Maritimo FC Rosarense "A" (Rafael Teixeira, Lourenço Narciso)
GD Alfarim "A"  5 - 0 GD Alcochetense "A" (Simão Caiado - 2, Rafael Teixeira, Lourenço Narciso e autogolo)
GD Alfarim "A" 5 - 2 Vasco Gama AC "A" (Gabriel Cristovão - 2, Lourenço Narciso, Rafael Teixeira e Simão Caiado)



GD Alfarim "B"  0 - 4 Maritimo FC Rosarense "B"
GD Alfarim "B"  4 - 1 UF Comércio Indústria (Bernardo Bravo - 2, Filipe Botas e Guilherme Crespo)
GD Alfarim "B"  3 - 0 GD Alcochetense "B" (Filipe Botas, Guilherme Cunha e auto golo)
GD Alfarim "B"  0 - 3 FC Barreirense "A"

FUTEBOL: Resultados


FUTEBOL: Mapa de jogos de 10 e 11 de Janeiro de 2015


FUTEBOL: Resultados


Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho