terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Juvenis: G.D. Alfarim 1 X C.D. Cova da Piedade 2

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu, no passado domingo, dia 29 de novembro, a formação do Clube Desportivo da Cova da Piedade, perdendo pela margem mínima de 1 bola a 2.
Passavam 2' das 10h30 da manhã, quando o juiz da partida fez soar o apito que daria inicio ao jogo da manhã, sendo que foi aos 12' que o Alfarim inaugurou o marcador, com um bonito golo da autoria de Paulinho.
A efusiva comemoração do golo pelo atleta, saindo do campo para cumprimentar alguém especial na assistência, fez com que o mesmo fosse "presenteado" com cartão amarelo, um dos muitos que saíram do bolso do juiz da partida durante todo o desafio!
Pior do que a derrota da equipa anfitriã, foi o acidente com um dos atletas da equipa visitante, que acabou por motivar uma paragem no desafio por cerca de 30'.
O atleta em causa, Tomás Dias, caiu na grande área, tendo ficado com um dos membros superiores debaixo do corpo, acabando a queda por resultar numa fratura. Foram momentos de angústia os que se viveram no Complexo Desportivo de Alfarim, os primeiros socorros foram prestados ainda dentro do campo, enquanto se esperava (e desesperava) que os meios de socorro chegassem.
Foi com palmas e incontida emoção que os presentes assistiram à saída da ambulância do campo e foi com garra e determinação que ambas as formações voltaram ao jogo, sendo visíveis alguns momentos de tensão, por ambas as equipas, só desculpáveis pelo anterior acontecimento, porque afinal, e todos sabemos disso, no futebol só se ganha com golos...
A segunda parte teve inicio eram 11h57 e aos 9' foi precisamente o Cova da Piedade que, na sequência de pontapé livre, marcaria o seu primeiro golo, colocando o marcador na igualdade.
Cerca de 12', é novamente o visitante a marcar, passando desta feita para a frente no marcador até ao final da partida.
Em conclusão, dizer que foi um bom desafio de futebol, que entramos muito bem na primeira parte, que demos luta, fraquejamos, no entanto, um pouco, no decorrer do segundo tempo, denotando quebra na condição física.
Desejar, em meu nome, dos atletas e do Clube, as rápidas e boas melhoras ao jovem Tomás Dias que para além do futebol terá que enfrentar o restante período escolar com as suas capacidades físicas reduzidas.
Aos nossos atletas desejo uma boa semana de treinos e cabeça erguida, bola p'rá frente, domingo à hora marcada, lá estaremos, até porque juntos somos grandes!

Anabela Pinto Coelho



Sem comentários: