Início » , » Juvenis:C.D. Os Pelezinhos 2 X G.D. Alfarim 1

Juvenis:C.D. Os Pelezinhos 2 X G.D. Alfarim 1

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado domingo, dia 15 de novembro, ao Campo Municipal da Várzea, na vizinha cidade de Setúbal onde defrontou a formação local do Clube Desportivo Os Pelezinhos, saldando-se o resultado em 2 bolas a 1 a favor do anfitrião.
Passavam 2' da 9h00 da manhã quando se deu inicio ao desafio e foi aos 8' da partida que precisamente o anfitrião inaugurou o marcador, numa jogada de contra-ataque, subindo o meio campo em velocidade, deitando por terra toda a linha defensiva do Alfarim.
4´depois, na sequência de pontapé livre, conseguido numa zona de grande perigo, demasiado perto da baliza defendida por Simão Marques, a formação Setubalense aumenta a vantagem para 2 bolas a 0.
Foi com este resultado negativo, moral em baixo, ambiente tenso, dentro e fora das quatro linhas, que se seguiu para intervalo.
Na segunda parte o rendimento dos nossos jogadores subiu ligeiramente, pressionaram mais e melhor o adversário, correram mais e de forma mais eficiente, quer chegando mais vezes à baliza adversária quer no corte de jogadas perigosas, até que aos 32' do desafio Rodrigo Marques sobre falta para grande penalidade,.. chamado a marcar foi Paulinho que não teve a sorte do seu lado, uma vez que o esférico foi defendido pelo guardião dos Pelezinhos.
Foi já em tempo de compensação que o Alfarim viria a marcar um merecido golo, da autoria do atleta Paulinho, definindo assim o resultado final.
Num jogo em que pouco resta dizer, mais uma vez se podia fazer mais, temos potencial para fazer mais, mas invariavelmente as emoções acabam por tomar conta da razão e o que sobressai muitos vezes não é bonito de assistir.
A arbitragem não foi a melhor, é certo, mas são assuntos que não nos dizem respeito, são assuntos que nos ultrapassam e nos quais, muitas vezes, nos imiscuímos!
Deixo também aqui o alerta que o excesso de tensão fora das quatro linhas é muitas vezes absorvido dentro do campo da pior forma, ou seja, causando ou aumentando a tensão nos nossos jogadores que, como já se reparou, têm muita dificuldade em manter a cabeça fria em momentos de pressão.
Então vamos lá apoiar pela positiva os nossos atletas, vamos sair de casa para ganhar, vamos para o campo motivados, acreditando no nosso valor coletivo. Vamos respeitar todos os intervenientes para que sejamos também respeitados, vamos dignificar o desporto rei, vamos mostrar que o futebol é muito mais do que jogar à bola.
Eu acredito que ainda é possível dar a volta, e vocês?  
Deixo-vos com uma frase da autoria de Tomaz Morais, peço-vos que reflitam e que tentem encontrar em cada um de vós o caminho para o sucesso:
"As estrelas só brilham no céu, e mesmo aí estão organizadas em grupo."

Anabela Pinto Coelho 
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho