terça-feira, 10 de novembro de 2015

Juvenis: G.D.Alfarim 1 X Amora F.C. 4

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim defrontou, no passado domingo, dia 8 de novembro, a formação do Amora Futebol Clube, em jogo a contar para a 5.ª jornada do campeonato, saindo derrotada por 1 bola a 4.
A partida teve inicio pelas 10h34 e foi aos 12' que o Alfarim inaugurou o marcador na sequência da marcação de grande penalidade, golo da autoria de Paulinho.
Cerca de 5' depois é o Alfarim que comete falta para grande penalidade, a assistência prende a respiração, o ambiente é tenso e...Simão Marques, implacável, com a agilidade e elegância que o caracterizam, defende! Por momentos, é a loucura total, apoio nas bancadas, palmas, incentivo e a equipa liderada por Marco Dias continua a pressionar e a fazer tremer o 1.º classificado do campeonato!
Mas foi "sol de pouca dura"...8' depois o Amora, na sequência de pontapé de canto, atinge a igualdade e 1' depois passa para a frente do marcador...Aos 31' da primeira parte já o adversário marcava o 3.º golo da manhã e o Alfarim foi, progressivamente, decaindo o rendimento, revelando uma falta de auto-estima que acaba por se traduzir num "desacreditar" da própria capacidade em dar a volta ao resultado.
Antes do intervalo a formação visitante marcaria o seu 4.º golo, definindo assim aquele que viria a ser o resultado final, uma vez que na segunda parte não houve lugar a golos.
Em conclusão dizer que este era um desafio que não se adivinhava fácil, mas que, no entanto, e não só por se ter inaugurado o marcador de grande penalidade mas, sobretudo, pela forma organizada e coesa com que se iniciou a partida, se chegou a pensar que era possível acabar com um resultado diferente.
Continua-se assim a observar que os nossos atletas, apesar de já se encontrarem num escalão de formação avançado, tendem a ter dificuldade em jogar sob pressão, nomeadamente enfrentando o saldo negativo no marcador e lutando para que o mesmo se possa inverter.
Há que manter o auto-controlo, a cabeça fria, a garra e convição, a união do grupo, o diálogo construtivo e jogar até ao último minuto como se não houvesse amanhã!
Vamos lá dar a volta à sorte, porque somos nós que ditamos o nosso futuro, com as nossas escolhas, com as nossas ações...juntos somos grandes!

Anabela Pinto Coelho

Sem comentários: