Início » , » Juvenis: Charneca Caparica F.C. 4 X G.D. Alfarim 2

Juvenis: Charneca Caparica F.C. 4 X G.D. Alfarim 2

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado domingo, dia 22 de novembro ao campo do Charneca da Caparica Futebol Clube, tendo o desafio terminado com o resultado de 4 bolas a 2.
Passavam 7' das 11h00 quando se ouviu o apito inicial, o sol aquecia a manhã fazendo frente às negras nuvens que ao longe se iam mostrando e foi com a energia do sol que a formação orientada por Marco Dias entrou em campo, determinada, lutadora, dando que fazer ao anfitrião que não esperava um desempenho tão elevado!
A alegria de os ver jogar tão bem arrefeceu ligeiramente quando, aos 9' e na sequência de pontapé livre, o Charneca inaugurou o marcador...10' depois, desta feita, na sequência de pontapé de canto, o anfitrião sobe a vantagem para 2 bolas...Dois golos em 10 minutos, ambos de lances de bola parada, ambos em zonas de perigo da baliza, ambos a fazer notar alguma fragilidade na linha defensiva...
Entre o sol que se escondeu e a chuva que chegou, gelada e acompanhada de um ventinho cortante, Rodrigo Marques aqueceu-nos o coração com um merecido golo, eram precisamente 11h30 da manhã (23')! Mal tinha passado 1' e é novamente o atleta em causa que está na origem do segundo golo da formação do Alfarim, quando sofre falta na grande área, ganhando grande penalidade que é eficientemente cobrada por Rui Cláudio, levando a assistência ao rubro, fazendo esquecer o frio e a chuva e voltando a encher-nos de esperança!
Cerca de 12' depois o Charneca passa novamente para a frente do marcador, novamente de pontapé livre, desta feita uma falta numa zona de alto risco, mesmo na linha da grande área defendida por Rui Patrício.
Foi com este resultado desfavorável, mas pela margem mínima que seguimos para intervalo, com esperança em dar a volta por cima, com todas as cartas em cima da mesa...
Mas a segunda parte não correu a gosto, a equipa foi denotando o cansaço do esforço da primeira parte, e o rendimento foi progressivamente baixando. No entanto foi só aos 30' que o Charneca marcou o seu 4.º golo, que definiu o resultado final.
Em conclusão, arrisco-me a afirmar que foi das melhores partidas de futebol desde o inicio do campeonato, dos jogos em se deu mais luta e onde se lutou pelo desequilíbrio do oponente. 
Ganhando ou perdendo, aqui deste lado, resta-me mais uma vez afirmar que fora das quatro linhas, com chuva ou sol a pique no horizonte, o apoio é sempre incondicional, a vontade de ganhar marca as coordenadas quando saímos de casa, estamos e estaremos sempre na linha da frente fazendo soar bem alto o nome do nosso clube e acreditando em vocês até ao apito final, porque afinal, JUNTOS somos GRANDES!

Anabela Pinto Coelho 

Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho