quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Juvenis: Inicio da temporada 2015/2016

O Campeonato Distrital de Juvenis da 1.ª Divisão teve a primeira jornada no dia 11 de Outubro, estreando-se a nossa equipa frente à formação do Alcochetense "A", no Complexo Desportivo de Alfarim, desafio que terminou com uma pesada derrota de 2 bolas a 6.
A segunda jornada, jogada fora de portas, desta feita com o Beira Mar de Almada, teve, curiosamente, o mesmo resultado, ou seja 6 bolas a 2, saindo mais uma vez a equipa do Alfarim derrotada. Neste segundo desafio o resultado negativo assumiu um peso ainda maior uma vez que se tinha chegado ao intervalo com um empate a 0 bolas e onde não se antevia um desfecho tão desastroso. Registe-se também que se jogou com menos 1 jogador na sequência de vermelho direto ao nosso guardião Simão Marques. 
Na terceira jornada, no passado domingo, recebemos o Barreirense "A" e o resultado, embora negativo, não foi de todo desprestigiante, uma vez que perdemos pela margem mínima de 0 bolas a 1 e onde o único golo marcado pelo adversário foi alcançado na cobrança de grande penalidade, marcação essa que a todos deixou algumas dúvidas.
Foi, no entanto, um desafio disputado com garra, onde a linha defensiva se mostrou mais atenta e eficiente, o meio-campo mostrou-se coeso, dando ao jogo alguma agressividade necessária à eficiente progressão das jogadas. Notou-se, no entanto, algum défice na concretização apesar de se ter oferecido, por várias vezes, perigo à baliza do Barreirense.

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim volta a ter, pelo segundo ano consecutivo, no comando dos seus destinos o Treinador Marco Dias, coadjuvado por Bruno Tavares e Luís Dias.
Marco Dias, deste longa data ligado ao Clube, foi assim o responsável pelo bom desempenho da equipa na época passada que culminou na subida à 1.ª Divisão Distrital.
É, com certeza, a continuação do bom trabalho desenvolvido que se espera este ano de todo o grupo, dos que ficam a repetir o escalão e dos mais novos que transitaram dos Iniciados, uma vez que inevitavelmente as equipas nestes escalões sofrem alterações de onde resulta em cada ano um acréscimo de trabalho para a equipa técnica no sentido de perceber as novas dinâmicas a trabalhar com o plantel que se transforma. 
Disciplina, rigor, profissionalismo, seriedade e respeito parecem ser as palavras de ordem no comando do grupo, fazendo crer que o caminho que, à partida, pode parecer difícil, será trilhado com sucesso, havendo espírito de equipa, trabalho, humildade e sobretudo orgulho em ser ALFARIM.
A todos vós, atletas e equipa técnica, desejo as maiores felicidades, que os frutos do esforço coletivo surjam rapidamente e que coloquem o Grupo desportivo de Alfarim num dos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Da minha parte, contam sempre com o apoio incondicional, dando conta semanalmente dos vossos resultados e lembrando que juntos somos grandes! 

Anabela Pinto Coelho

Sem comentários: