Início » , » Juvenis: Inicio da temporada 2015/2016

Juvenis: Inicio da temporada 2015/2016

O Campeonato Distrital de Juvenis da 1.ª Divisão teve a primeira jornada no dia 11 de Outubro, estreando-se a nossa equipa frente à formação do Alcochetense "A", no Complexo Desportivo de Alfarim, desafio que terminou com uma pesada derrota de 2 bolas a 6.
A segunda jornada, jogada fora de portas, desta feita com o Beira Mar de Almada, teve, curiosamente, o mesmo resultado, ou seja 6 bolas a 2, saindo mais uma vez a equipa do Alfarim derrotada. Neste segundo desafio o resultado negativo assumiu um peso ainda maior uma vez que se tinha chegado ao intervalo com um empate a 0 bolas e onde não se antevia um desfecho tão desastroso. Registe-se também que se jogou com menos 1 jogador na sequência de vermelho direto ao nosso guardião Simão Marques. 
Na terceira jornada, no passado domingo, recebemos o Barreirense "A" e o resultado, embora negativo, não foi de todo desprestigiante, uma vez que perdemos pela margem mínima de 0 bolas a 1 e onde o único golo marcado pelo adversário foi alcançado na cobrança de grande penalidade, marcação essa que a todos deixou algumas dúvidas.
Foi, no entanto, um desafio disputado com garra, onde a linha defensiva se mostrou mais atenta e eficiente, o meio-campo mostrou-se coeso, dando ao jogo alguma agressividade necessária à eficiente progressão das jogadas. Notou-se, no entanto, algum défice na concretização apesar de se ter oferecido, por várias vezes, perigo à baliza do Barreirense.

A equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alfarim volta a ter, pelo segundo ano consecutivo, no comando dos seus destinos o Treinador Marco Dias, coadjuvado por Bruno Tavares e Luís Dias.
Marco Dias, deste longa data ligado ao Clube, foi assim o responsável pelo bom desempenho da equipa na época passada que culminou na subida à 1.ª Divisão Distrital.
É, com certeza, a continuação do bom trabalho desenvolvido que se espera este ano de todo o grupo, dos que ficam a repetir o escalão e dos mais novos que transitaram dos Iniciados, uma vez que inevitavelmente as equipas nestes escalões sofrem alterações de onde resulta em cada ano um acréscimo de trabalho para a equipa técnica no sentido de perceber as novas dinâmicas a trabalhar com o plantel que se transforma. 
Disciplina, rigor, profissionalismo, seriedade e respeito parecem ser as palavras de ordem no comando do grupo, fazendo crer que o caminho que, à partida, pode parecer difícil, será trilhado com sucesso, havendo espírito de equipa, trabalho, humildade e sobretudo orgulho em ser ALFARIM.
A todos vós, atletas e equipa técnica, desejo as maiores felicidades, que os frutos do esforço coletivo surjam rapidamente e que coloquem o Grupo desportivo de Alfarim num dos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Da minha parte, contam sempre com o apoio incondicional, dando conta semanalmente dos vossos resultados e lembrando que juntos somos grandes! 

Anabela Pinto Coelho
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho