terça-feira, 5 de maio de 2015

Iniciados: Paio Pires F.C. 1 X G.D. Alfarim 1

No passado domingo, dia 3 de maio, apesar da chuva teimosa que nos fez companhia durante toda a manhã, valeu a pena ter saído de casa!
Assistimos a mais um excelente desafio de futebol de formação, com os Jovens Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim a defrontar o Paio Pires em jogo a contar para a penúltima jornada do campeonato, saldando-se o resultado num empate a 1 bola.
Passavam 15’ das 11h00 da manhã quando o juiz da partida deu o apito inicial e durante toda a primeira parte o Alfarim foi Senhor do jogo, somando mais posse de bola e mais jogadas de ataque. No entanto foi com o marcador a zeros que chegamos ao intervalo.
Ao primeiro minuto da segunda parte o anfitrião inaugura o marcador numa jogada de contra-ataque na qual a defesa do Alfarim não foi eficiente o suficiente, mostrando-se algo atrapalhada e não tendo assim conseguido desviar o esférico da trajetória das redes defendidas por Tomás Matos.
Não baixando os braços mas denotando alguma tensão, fruto quiçá do ambiente pouco desportivo que com o desenrolar da partida foi crescendo nas bancadas, os jovens liderados pelo Mister Nuno Brandão baixaram ligeiramente o rendimento nesta fase do jogo.
Foi aos 21’ deste segundo tempo que Rodrigo Marques sofre falta na grande área, ganhando assim a marcação de grande penalidade que foi, mais uma vez, cobrada com rigor e mestria pelo Capitão Fernando Veríssimo que colocou assim o marcador na igualdade.
Os ânimos alteraram-se, a equipa de arbitragem mostrou-se algo temerária em manter a ordem e à semelhança do céu que se apresentava cinzento, também o ambiente se revelou carregado…não é bonito, não é saudável, não abona a favor de ninguém, é lamentável…
Quanto ao desempenho, pois estão de parabéns, atletas e equipa técnica, garra, vontade de vencer, atitude, boa troca de bola, muito bom!

Domingo, dia 10, nas nossas instalações será a vez de recebermos o Vasco da Gama de Sines e é mesmo o último jogo do campeonato, os Iniciados contam com todos, venha apoiar o futebol de formação e o Grupo Desportivo de Alfarim!  

Anabela Pinto Coelho

Sem comentários: