segunda-feira, 11 de maio de 2015

Iniciados: G.D. Alfarim 1 X Vasco da Gama de Sines 1

Os Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim receberam a formação do Vasco da Gama de Sines, no passado domingo, dia 10 de maio, em jogo a contar para a última jornada do campeonato, tendo o mesmo terminado com um empate a 1 bola.
À hora marcada, 10h30 da manhã, teve inicio o desafio no Complexo Desportivo de Alfarim, tendo a equipa da casa mostrado ao adversário que, apesar do posicionamento da tabela classificativa, em Alfarim se tem trabalhado. Assim foi precisamente o anfitrião que se mostrou Senhor da partida, somando mais tempo de posse de bola e dominando toda a primeira parte.
No entanto e fazendo jus ao ditado popular que diz: “Quem não marca…sofre!”, foi mesmo no último minuto que a formação alentejana inaugurou o marcador, numa jogada em que a defesa do Alfarim não acompanhou o adversário, ficando na expectativa da marcação de um hipotético fora de jogo.
Um erro que urge corrigir: até ao apito do árbitro, a função do atleta é continuar a jogada, ficar à espera do “apito” coloca muitas vezes em “cheque” a equipa e culmina invariavelmente em golos sofridos.
Sensivelmente aos 15’ da segunda parte, Rodrigo Marques sofre falta na grande área, ganhando grande penalidade que foi cobrada, mais uma vez com eficiência e mestria, pelo Capitão Fernando Veríssimo, colocando assim o marcador na igualdade.
Saudamos o regresso do atleta Pedro Figueiredo, ausente por motivos de saúde, que se mostrou completamente recuperado e em grande forma.
E agora que o campeonato chegou ao fim, resta-me agradecer em nome da equipa de Iniciados, todo o apoio recebido, a companhia todas as semanas, o incentivo, a motivação, por tudo com certeza os Iniciados agradecem!
A época, no entanto, ainda não chegou ao fim, os treinos vão continuar e muito futebol ainda vai ser jogado, acredito que temos capacidade para fechar a época com chave de ouro, até porque já demos provas do que somos capazes.
Até lá, fiquem bem, bons treinos e bom estudo – que a escola está quase a acabar e estamos em ano de exames, pelo menos para alguns!
Da vossa “cronista”, que continua a relatar os jogos mais com o coração do que com perícia jornalística, às vezes um bocadinho dura nas críticas, mas sempre incondicionalmente ao vosso lado, vossa fã, defensora e amiga, que gosta muito de todos vós, recebam aquele abraço!


Anabela Pinto Coelho

Sem comentários: