terça-feira, 28 de abril de 2015

Iniciados: G.D. Alfarim 1 X Charneca F.C. 2

No passado domingo, dia 26 de abril, os Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim receberam a formação do Charneca Futebol Clube em jogo a contar para a antepenúltima jornada do campeonato, perdendo pela margem mínima de 1 bola a 2!
Contrariando as estatísticas foi precisamente o Grupo Desportivo de Alfarim que inaugurou o marcador, quando, aos 8’ de jogo, Igor Correia de pontapé livre - cobrando a falta sofrida por João Coelho mesmo a chegar à linha de grande penalidade – levanta a assistência das bancadas num aplauso entusiasmado de alegria!  
20’ depois o Charneca chega à igualdade, na sequência de pontapé de canto – continua a ser um dos calcanhares de Aquiles da nossa equipa, conseguir defender com eficiência este tipo de lances.
Com o marcador na igualdade chegamos ao intervalo, ainda com toda a esperança uma vez que o Alfarim dominou a partida e mostrou qualidade e capacidade para vencer sem grandes dificuldades o adversário.
Foi precisamente ao minuto 31 da segunda parte que o Charneca conseguiu passar para a frente do marcador, marcando o seu segundo golo da manhã. Na opinião da assistência foram dois os golos do Alfarim que ficaram por validar, golos que poderiam mudar o desfecho da partida, golos que nos poderiam conduzir ao resultado que teria sido o justo, o merecido, golos que teriam ditado a vitória da equipa que mais posse de bola mostrou, que mais lutou, que mais trabalhou…

Jogo é jogo, vitórias e derrotas fazem parte da aprendizagem, importa mesmo realçar é a raça, a garra, a vontade com que os nossos jogadores disputaram este desafio, mais um grande jogo em que estão, novamente, todos de parabéns!

Anabela Pinto Coelho

Sem comentários: