terça-feira, 24 de março de 2015

Iniciados: G.D.Alfarim 1 X União Sport Clube 4

No passado domingo, dia 22 de março, os Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim receberam a formação do União Sport Clube, equipa oriunda de Santiago do Cacém, saldando-se o resultado em 1 bola a 4.
Foi precisamente o visitante que aos 8’ inaugurou o marcador, sendo que 15’ depois e na sequência de pontapé de canto, marcou o segundo golo da manhã.
Durante toda a primeira parte, a equipa da casa, embora com saldo negativo no marcador, contabilizou uma notável posse de bola, criando algumas oportunidades de golo que ficaram, invariavelmente, todas por concretizar.
Na segunda parte do desafio e contrariando o habitual, o Alfarim entrou com mais ritmo, impôs alguma velocidade nas jogadas de contra-ataque mas, mais uma vez, muito ficou por fazer.
A construção tática mais defensiva apresentada esta semana, permitiu aguentar o resultado ainda durante algum tempo e foi aos 22’ deste segundo momento de jogo que o União concretizou o seu 3.º golo.
8’ depois, o Alfarim reduz a desvantagem com golo da autoria de Filipe Costa que, acabado de entrar no jogo, mostrou-se oportuno na desmarcação e eficiente no remate, arrancando um entusiástico e emocionado aplauso à assistência azul e amarela!
1’ volvido e já o visitante marcava o 4.º, definindo assim o resultado final.
Em jeito de conclusão, só alguns breves reparos: continuamos a ter alguma permeabilidade na linha defensiva e a sofrer a maioria dos golos na sequência de pontapé de canto, assim como um grande défice de remate à baliza, quer seja porque o meio campo não progride o suficiente até à linha da frente ou, talvez, porque a linha da frente se mantém insegura em atacar.
Em época de férias escolares, os treinos continuam e este domingo a competição lá estará à vossa espera, então vamos ao trabalho, porque sem esforço nada se consegue.

Boa semana! 

Anabela Pinto Coelho

Sem comentários: