Início » » Iniciados: Palmelense 4 X G.D.Alfarim 0

Iniciados: Palmelense 4 X G.D.Alfarim 0

Os Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocaram-se no passado domingo, dia 22 de fevereiro, às instalações do Palmelense para mais um jogo desta 2.ª volta do campeonato, saldando-se o resultado em 4 bolas a 0.
Foi com uma temperatura cortante e céu cinzento que a altaneira cidade de Palmela nos recebeu e passavam 2’ das 10h30 quando a partida teve inicio e a claque azul e amarela lá foi aquecendo como pode, aplaudindo, gritando (ninguém nos bate!), alertando aqui e ali, ditando a melhor tática ao momento – sim, porque há um treinador em cada um de nós!, enfim puxando a moral da equipa e acreditando sempre que no domingo era o DIA!

video
(fotografias gentilmente cedidas por Tiago Marques)
E a primeira parte foi bonita, foi mesmo, não tendo oferecido grande perigo a equipa do Alfarim deu luta, mais apostada esta semana na defesa, sabia-se à partida que seria difícil chegar à finalização, criaram-se jogadas de realce e o Palmelense ainda na primeira parte começou a fazer as primeiras substituições porque afinal os miúdos de Alfarim não eram assim tão fáceis de derrotar!
Ao intervalo o marcador mostrava-se a zero, as emoções estavam ao rubro, os corações saltavam de ansiedade, o sangue corria veloz e a esperança de finalmente alterar a nossa (pouca) sorte começou a surgir qual luz ao fundo do túnel e tudo isto se transmitiu com um aplauso do tamanho do mundo e muitos incentivos gritados aos atletas na hora de recolher ao balneário!
Mas na segunda parte o Palmelense percebeu que estava a perder terreno e entrou com tudo, fez as substituições necessárias por forma a aniquilar qualquer potencial investida do Alfarim e aos 4’, fruto de pontapé de canto, inaugura o marcador. Ironicamente 4’ depois do primeiro golo o anfitrião sobe a vantagem marcando o segundo, também de pontapé de canto, ou seja quase a repetição do primeiro…
Pressionados física e psicologicamente os nossos atletas começaram a perder o controlo e 1’ depois já o Palmelense marcava o terceiro.
Ainda antes do apito final o resultado define-se com o quarto golo da manhã, já com o Alfarim a jogar com 10 jogadores na sequência da saída de Rodrigo Marques por lesão.
Tudo visto e analisado importa salientar o seguinte:
  • focados num objetivo conseguimos impor respeito a um dos principais classificados do campeonato, o que vem provar que não há impossíveis;
  • dar os parabéns ao atleta Pedro Figueiredo que, nos últimos desafios, se tem destacado pela positiva, mostrando-se trabalhador e humilde na aprendizagem;
  • dar os parabéns ao Capitão Fernando Veríssimo que tem sabido usar com dignidade a braçadeira de líder do grupo, organizando não só a defesa (de forma incansável) mas também motivando toda a equipa;
  • desejar as rápidas melhoras ao atleta Rodrigo Marques que, como aqui foi dito, saiu lesionado.
Termino com um pedido: ajudem-se lá por favor a escrever uma crónica com resultado positivo e já agora, que seja a primeira de muitas!
Conto com todos vós, assim como vocês sabem que podem SEMPRE contar comigo!
Boa semana.


Anabela Pinto Coelho
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho