Início » , » GINÁSTICA ACROBÁTICA: CAMPEONATO DISTRITAL

GINÁSTICA ACROBÁTICA: CAMPEONATO DISTRITAL




No passado dia 07 de Fevereiro as ginastas de Acrobática do nosso Clube, participaram no Campeonato Distrital desta área, que teve lugar mais uma vez, no nosso prestigiado Pavilhão do Grupo Desportivo de Alfarim.
Já recebemos pela 2ª vez o Campeonato Distrital de GA no nosso Concelho e, tudo foi possível devido à exímia parceria entre o GDA, a Câmara Municipal de Sesimbra e a Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal.
Os nossos ginastas participaram nos escalões de Nível 2, Nível 3, Iniciados e Juniores, na especialidade de Pares e Grupos Femininos.
Escalão
Especialidade
Nomes das Ginastas
Nível 2
Par Femininos
Ana Maria Tavares / Joana Garrau
Nível 3
Grupos Femininos
Mariana Mateus / Ana Patrícia Rodrigues / Alice Santos
Iniciados
Grupos Femininos
Alexandra Oliveira / Marta Barão / Beatriz Saraiva
Iniciados
Grupos Femininos
Inês Garrau / Maria Cabeça / Cristina Cabeça
Juniores
Grupos Femininos
Ana Catarina Vicente / Milene Marques / Andreia Pinhal

Para esta prova o grupo competitivo, apresentou-se em alguns casos, com elementos mais complexos dos que foram apresentados no Torneio Preparatório, pois o objectivo é sempre fazer mais e melhor.
Como balanço geral nesta participação, obtivemos os seguintes resultados:
Lugar
Nomes das Ginastas
Execução
Artística
Nota Final
Ana Maria Tavares / Joana Garrau
4,466
7,800
22,266
Mariana Mateus / Ana Patrícia Rodrigues / Alice Santos
5,866
7,400
23,166
Alexandra Oliveira / Marta Barão / Beatriz Saraiva
6,266
6,900
23,066
10º
Inês Garrau / Maria Cabeça / Cristina Cabeça
5,700
5,900
21,000
Ana Catarina Vicente / Milene Marques / Andreia Pinhal
4,933
6,300
13,233

Os resultados acabaram por revelar o trabalho desenvolvido ao longo dos treinos, tivemos um pouco de tudo.
A prestação do W2 Ana Maria Tavares / Joana Garrau apresentou um acentuado decréscimo de rigor técnico, mas no entanto obteve no seu escalão a melhor nata artística, o W3 Mariana Mateus / Ana Patrícia Rodrigues / Alice Santos, embora estreantes enquanto trio, alcançaram as metas estipuladas, o W3 Alexandra Oliveira / Marta Barão / Beatriz Saraiva aumentaram a sua nota base em 2,466 pontos, o que é realmente muito bom e, obtiveram inclusive a 4ª melhor nota artística, o W3 Inês Garrau / Maria Cabeça / Cristina Cabeça decresceram um pouco a sua nota base em 0,632, no entanto há que salientar que foram introduzidos elementos muito mais complexos para esta prova comparativamente com o Torneio Preparatório e por fim o W3 Ana Catarina Vicente / Milene Marques / Andreia Pinhal, que foram uma estreia enquanto Trio, onde o trabalho árduo imperou desde o primeiro momento, pois a complexidade e a exigência que este escalão coloca é enorme, deste modo, as pontuações que obtivemos revelam muito do que já estávamos à espera.

 
Entre prestações mais e menos brilhantes, podemos dizer claramente que Treinadoras e Ginastas saíram deste Distrital bastante satisfeitas, pois tudo tem outro sabor, quando a prova em questão decorre em casa.








Em fase de rescaldo, há muito para analisar relativamente à nossa prestação, vídeos, diagramas, etc.
Seguidamente, iremos preparar a próxima etapa.
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho