Início » , » Iniciados: Vasco da Gama 4 X G.D. Alfarim 1

Iniciados: Vasco da Gama 4 X G.D. Alfarim 1

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado sábado, dia 17 de janeiro, à cidade de Sines para defrontar a formação do Vasco da Gama, saldando-se o resultado em 4 bolas a 1 a favor da equipa da casa.
Eram 14h59 quando o juiz da partida fez soar o apito inicial daquele que viria a ser um jogo com algumas singularidades.
Assim foi com alegria que se verificou que, principalmente durante os primeiros 20’ do jogo, o Alfarim teve completo domínio da partida, fazendo correr o esférico por onde quis, pressionando o adversário, atacando por várias vezes as redes mas não conseguindo, ainda assim, concretizar.
Tudo corria a favor, a defesa que não deixava a bola descer até à área do Alfarim, o meio campo focado na construção de jogadas e no apoio, os avançados a atacar, tudo certo, tudo como manda a teoria…mas depois, aos 23’, o Vasco da Gama agarra uma jogada de contra-ataque e marca…
No entanto os jovens do Alfarim não baixaram os braços, continuaram a dar luta e já mesmo em cima do apito para intervalo chegou-se ao empate com um oportuno e merecido golo da autoria de Leonardo Ribeiro.
Na segunda parte o desempenho sofreu algumas quebras, alguns atletas foram acusando o esforço depositado na primeira parte e o anfitrião foi tomando mais conta da partida, tendo assim e ao contrário do que se esperava, alcançado uma confortável vitória ao marcar mais 3 golos.
Apesar do resultado negativo, há que valorizar a atitude demonstrada e o empenho empregue pelos atletas ao desafio, continuar a trabalhar e acreditar no futuro.
Não é meu hábito realçar desempenhos, no entanto esta semana (Mister Nuno não me leve a mal por entrar na sua “esfera”!) não posso deixar de dar os parabéns ao atleta Gonçalo Coelho que teve um desempenho surpreendente, pois não sendo um jogador de grandes domínios é sem dúvida um homem que luta por aquilo que acredita e, no sábado, penso que todos nós sentimos, que o Gonçalo acredita no Alfarim.
A todos os intervenientes, sem exceção, pela excelente atitude demonstrada, parabéns e obrigada!

Esta semana não há competição mas o treino continua, com garra e disciplina, pois só com trabalho e muita dedicação se ultrapassam dificuldades e atingem objetivos.
Boa semana. 

Anabela Pinto Coelho
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho