Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

FUTEBOL: Mapa de Jogos de 1 e 2 de Fevereiro de 2014


FUTEBOL: Resultados


Iniciados: C.F. Trafaria 0 X G.D. Alfarim 2

As duas formações alinhadas de costas para a assistência!
Os Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocaram-se no passado domingo, dia 26 de janeiro, ao campo Pepita para defrontar a formação do Clube de Futebol da Trafaria num jogo cujo resultado se saldou numa vitória por 2 bolas a 0.
A partida teve início pelas 10h34 da manhã e os jovens liderados pelo Mister João Ribeiro demoraram ainda cerca de 10 minutos a “entrar” no jogo, tendo a equipa durante esse período de tempo ficado na retranca, sem capacidade ofensiva, desenrolando-se as jogadas somente no seu meio campo.
A formação do Alfarim entrou finalmente no jogo, pressionando o adversário, mostrando algumas trocas de bola de realce e sobretudo atacando a baliza incessantemente, embora no entanto não tendo conseguido finalizar. Foram, pelo menos dez, os lances falhados, ao lado, por cima, à figura… parecia que o esférico tinha controlo remoto e que quem tinha o aparelho era somente o adversário, em suma uma primeira parte desesperante!
Foi aos 11’ da segunda parte que, finalmente, a equipa visitante inaugura o marcador, com golo apontado por David Amiano, que se mostrou imparável, durante toda a partida.
Envolvidos e motivados pelo golo, os jovens do Alfarim não mais pararam de pressionar e 4’ depois sobem a vantagem, desta feita com golo da autoria do capitão Rodrigo Santana.
Foi uma partida algo peculiar, onde o resultado poderia ter sido mais vantajoso, mas o futebol tem destas coisas, nem sempre corre de feição, nem sempre aquilo que parece à partida fácil corre bem, importa valorizar a vitória, os 3 pontos na tabela classificativa e continuar a trabalhar para podermos mostrar que em Alfarim se pratica bom futebol.
A todos aqueles que mais uma vez acompanharam a equipa, elevando alto o nome do nosso clube, os Iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho

JÁ CONHECE AS NOSSAS INSTALAÇÕES?

Iniciados: G.D.Alfarim 1 X C.C.D.Vale Milhaços 1

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim defrontou, no passado domingo, dia 19 de janeiro, a formação do Vale Milhaços, saldando-se o resultado num empate, com um golo marcado para cada lado.
O apito inicial ouviu-se eram 11h13 e foi logo ao 1’ de jogo que o visitante inaugurou o marcador, numa rápida jogada onde pontapeou o esférico para as costas da defesa visitada, aproveitando o facto de ter naquele lado um atleta com uma compleição física muito maior do que a maioria.
A equipa anfitriã reagiu, pressionou o adversário, revelando, no entanto, alguma dificuldade, pois as jogadas teimavam em não sair do meio campo da equipa da casa, e finalmente aos 20’ a recompensa do esforço chega pelo pé de Rui Cláudio que, na sequência de uma excelente jogada de equipa, onde se foi dominando o esférico fazendo-o rolar pelas alas até à oportunidade de rematar, se conseguiu um brilhante golo, colocando assim o marcador na igualdade.
A cerca de 10’ do final da primeira parte, foram as condições climatéricas que testaram a tenacidade dos jovens atletas, a chuva desabou dos céus a uma temperatura gelada, o vento soprou forte dificultando a mobilidade dos jogadores e desviando inevitavelmente o esférico da sua trajetória, mas a garra manteve-se e na segunda parte o sol já deu um ar da sua graça.
Na segunda parte do desafio, novidades foram poucas, para além dos tímidos raios de sol que, em vão, tentaram aquecer os presentes no complexo desportivo de Alfarim.
A equipa visitante, com uma equipa mais robusta, passou a ter maioritariamente mais posse de bola, sendo que o Alfarim, por seu turno, controlou todas as investidas do seu adversário, espreitando sempre o contra-ataque (podendo ter marcado em 3 ocasiões), aproveitando a subida das linhas adversárias.
Assíduos e sem medo do frio e da chuva lá estiveram os habituais familiares que compõem a barulhenta claque da nossa equipa, esta semana com algumas vozes a acusar a baixa temperatura, talvez já a pedir um chazinho de limão, mas mesmo com a garganta a fraquejar lá se torceu e gritou até ao apito final.
Na próxima semana, à hora marcada, lá estaremos, todos juntos unidos pelo mesmo objectivo, os Iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro

GINÁSTICA ACROBÁTICA: CAMPEONATO DISTRITAL



No passado dia 18 de Janeiro as ginastas de Acrobática do nosso Clube, participaram no Campeonato Distrital desta área, que teve lugar no Pavilhão do Grupo Desportivo de Alfarim.
Foi a 1ª vez que o nosso Concelho recebeu e foi anfitrião de um Campeonato Distrital de GA e, tudo foi possível devido à exímia parceria entre o GDA, a Câmara Municipal de Sesimbra e Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal.
Os nossos ginastas participaram nos escalões de Iniciados e Seniores, na especialidade Grupos Femininos.
Escalão
Especialidade
Nomes das Ginastas
Iniciados
Grupos Femininos
Alexandra Oliveira / Marta Barão / Beatriz Saraiva
Seniores
Grupos Femininos
Cátia Duarte / Ana Catarina Vicente / Margarida Azevedo

O nosso grupo competitivo apresentou-se com um leque de ginastas experientes, já habituadas às lides competitivas, embora todas elas esta época tivessem subido de escalão.
No entanto, esta situação em nada alterou os objectivos definidos das Treinadoras, Ana Patrícia Gomes e Cristina Silva para com o grupo, muito pelo contrário, pois acabou por projectar ainda mais ambição nos elementos a executar para a prova.
Com balanço geral nesta participação, obtivemos os seguintes resultados:

Lugar
Nomes das Ginastas
Notas
Alexandra Oliveira / Marta Barão / Beatriz Saraiva
22,833
Cátia Duarte / Ana Catarina Vicente / Margarida Azevedo
37,733


Os resultados acabaram por revelar o enorme trabalho desenvolvido ao longo dos treinos, o que acabou por deixar Treinadoras e Ginastas bastante satisfeitas, pois à muito que ansiávamos resultados desta natureza, e claro está tiveram outro sabor, uma vez, que a prova em questão decorreu e casa.

Agora, já em fase de rescaldo, há muito para analisar relativamente à nossa prestação, vídeos, diagramas, etc.
Seguidamente, iremos preparar a próxima etapa, o Torneio de Ginástica Acrobática da AGDS, mais uma das provas do calendário competitivo da AGDS.





FUTEBOL: Mapa de Jogos de 25 e 26 de Janeiro de 2014


FUTEBOL: Resultados


Iniciados: G.D. Alfarim 4 X U.F.Comércio e Indústria 0


A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu no passado domingo, dia 12 de janeiro, a formação do U.F. Comércio e Indústria, saldando-se o resultado numa vitória por 4 bolas a 0.
Foi com uma manhã fria e húmida que os Iniciados chegaram ao Complexo Desportivo de Alfarim, para disputar a partida agendada para as 10h30 da manhã, que se iniciou com uma singela mas sentida pequena homenagem ao grande Eusébio, que nos deixou na passada semana, sob a forma de 1 minuto de silêncio.
O apito fez-se ouvir eram 10H37 e o Alfarim mostrou desde logo a sua superioridade face ao adversário, dominando o jogo que se desenrolou na grande maioria do tempo dentro do meio-campo do visitante, onde o anfitrião buscava incessantemente a oportunidade do golo.
A alegria chegou aos 13’ da partida e foi João Ribeiro que inaugurou o marcador, com um golo surgido da atrapalhação entre vários dentro da pequena área, resolvida pelo defesa da equipa da casa, que não se inibiu em subir a sua posição e arrumar o esférico onde ele deve estar: na baliza!
Motivados pelo golo continuam assim a pressionar o adversário e cerca de 4’ depois, Rodrigo Marques marca o segundo para o Alfarim, colocando assim o marcador com uma margem mais confortável de vantagem.
Quase a chegar ao intervalo foi a vez de Rui Cláudio fazer subir a vantagem com um bonito golo no qual o guardião não teve qualquer hipótese de travar a garra e determinação empregues no pontapé do camisola 11 do Alfarim.
Na segunda parte as novidades registaram-se concretamente na formação da equipa, estreou-se a defender as redes da equipa anfitriã, Miguel Vicente, que embora não tivesse tido grande trabalho, ainda teve oportunidade de mostrar algumas defesas.
De resto, o jogo desenrolou-se sem sobressaltos, tendo a equipa técnica esta semana, tido a oportunidade de rodar todos os suplentes, à exceção de João Coelho que lesionado no último treino, não entrou nas quatro linhas.
Pelas 11h49 da manhã foi hora de Leonardo Ribeiro definir o resultado final, marcando o 4.º golo da manhã.
Apesar do resultado largamente positivo, para o qual estão obviamente todos de parabéns, observou-se alguma falta de organização na construção das jogadas que se apresentaram algo atrapalhadas e confusas, sem grande criatividade e que comparando com o desempenho da semana anterior face a um adversário com outros dotes, nos deixou esta semana com um sentimento de que se poderia ter feito mais e sobretudo melhor.
Mas o resultado foi positivo, mais 3 pontos na tabela classificativa já são nossos e estes reparos mais não são do que incentivo à continuação do bom trabalho desenvolvido, pretendendo somente servir de motivação aos jovens atletas que estão, mais uma vez, todos de parabéns.
Familiares e amigos lá estiveram à hora marcada, não temendo o frio nem a chuva, cumprindo o ritual das manhãs de domingo, cada um à sua maneira, lá se foi gritando a melhor tática de jogo, afinal todos têm um treinador dentro de si! A equipa técnica vai perdoando, sabe que é só “barulho”, afinal o objetivo é único e sempre o mesmo, apoiar os Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim, e os Iniciados, esses, ora pois, agradecem!

Anabela Pinto Coelho

FUTEBOL: Mapa de Jogos de 18 e 19 de Janeiro de 2014


FUTEBOL: Resultados


GINÁSTICA ACROBÁTICA: CAMPEONATO DISTRITAL


FUTEBOL SÉNIOR: GD Alfarim sobe à 4ª posição da tabela classificativa


De acordo com o Comunicado Oficial nº 79, de 07.01.2014, da Associação de Futebol de Setúbal, foi atribuída a derrota ao AC de Arrentela, no jogo nº 111.00.006, referente à 1ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão, em que o Grupo Desportivo de Alfarim recebeu a formação Arrentelense e cujo encontro não terminou.

Desta forma, a formação orientada por José Carlos ascende à 4ª posição da tabela classificativa, com 17 pontos amealhados em 10 jornadas disputadas.

FUTEBOL: Mapa de Jogos de 11 e 12 de Janeiro de 2014


FUTEBOL: Resultados


FUTEBOL: X Torneio Futebol Indoor 4x4 - Petizes


FUTEBOL: X Torneio Futebol Indoor 4x4 - Traquinas


Iniciados: Vitória Futebol Clube 1 X G. D. Alfarim 1

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se hoje, 5 de janeiro, à vizinha cidade de Setúbal para defrontar o Vitória Futebol Clube, saldando-se o resultado num empate a 1 bola.
A partida teve início pelas 10h35 da manhã, e foi logo aos 3’ de jogo que o anfitrião inaugurou o marcador.
O estado deplorável em que se encontrava o campo, com a relva parcialmente arrancada, e deveras enlameado, não fez quebrar a garra hoje demonstrada pela formação liderada pelo Mister João Ribeiro, que nunca baixou os braços e atacou o esférico destemidamente, pressionando o adversário em busca do golo!
Aos 26’ do desafio a recompensa chegou, André Dias brindou a 2014 com um magnífico golo, entusiasticamente festejado dentro e fora das quatro linhas.
A segunda parte não trouxe novidades, o jogo desenrolou-se sempre a grande ritmo, com o Alfarim a procurar a baliza adversária sem no entanto ter tido a sorte da finalização.
Assistimos a um excelente espectáculo de futebol, quiçá o melhor de toda a época.
Resta agradecer mais uma vez a todos os pais e amigos que acompanharam a equipa e foram, como sempre, incansáveis no apoio, acreditando até ao apito final que era possível sair de Setúbal com uma vitória.
A todos os Iniciados agradecem!
Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho