segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Iniciados: USCSantiago do Cacém 7 X G.D.Alfarim 0

Com aviso marcado para as 7 horas da manhã, foi sensivelmente pouco depois dessa hora que a equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim, acompanhada da respetiva comitiva, rumou ao Alentejo, concretamente a Santiago do Cacém para defrontar a equipa do União Sport Clube.
Cerca de 90 minutos depois estávamos a chegar ao Estádio Municipal Miróbriga e eram precisamente 10H32 quando o juiz da partida deu início ao desafio, decorrendo a primeira parte de forma bastante emotiva uma vez que ambas as formações se debateram num jogo “mano a mano”, calhando a sorte ao anfitrião na inauguração do marcador mesmo no último minuto da primeira parte, num momento em que as redes do Alfarim ficaram momentaneamente desprotegidas.
Recolhidos ao balneário para os habituais e necessários minutos de reflexão e orientações técnicas, era espectável por parte de quem assistia que seria possível dar a volta ao resultado, até porque e não querendo de forma alguma apontar desmérito ao adversário, não se observou, no entanto, superioridade táctica de realce que justificasse o que se acabou por assistir na segunda metade da partida.
No entanto o que se observou foi quase incompreensível: o rendimento baixou de uma forma desastrosa e o União brilhou em casa marcando mais 6 golos, cabendo ao Alfarim trazer de regresso uma das mais pesadas derrotas do campeonato…
Não é meu hábito tecer comentários, não tenho sequer o direito de escrever sobre aquilo que não tenho competência para analisar mas...por favor...não podemos perder assim...
Ainda não foi esta semana que se conseguiu quebrar o enguiço, está difícil, mas é necessário acreditar, continuar a trabalhar, nunca desistir nem tão pouco baixar a cabeça e lutar até ao fim com garra e amor à camisola.
Ficou de positivo o convívio durante a hora do almoço, ainda em terras alentejanas, onde houve lugar à celebração do aniversário do Francisco que completou no domingo 13 primaveras, não teve o melhor presente - que seria a vitória da equipa, mas deu o seu melhor durante toda a primeira parte de forma empenhada como aliás já nos habituou!
Agradecemos à Junta de Freguesia do Castelo o transporte dos atletas e ao Mister João Ribeiro por nos ter acompanhado e claro aos fiéis companheiros destas andanças que todas as semanas afinam as gargantas para gritar bem alto o nome do nosso clube.
A todos vocês, obrigado!

Anabela Pinto Coelho

Sem comentários: