domingo, 2 de novembro de 2014

Iniciados: G. D. "Os Amarelos" 5 X G. D. Alfarim 2

Hoje apeteceu-me iniciar esta crónica não com um simples relato dos acontecimentos mas antes com um apelo: MOTIVAÇÃO PRECISA-SE!
E depois continuar não com respostas mas antes com perguntas:

  1. Afinal escolheu-se jogar futebol porquê?
  2. O que se entende por futebol?
  3. Quais as melhores recordações que guardam dos últimos 4 ou 5 anos?
  4. Onde gostariam de estar daqui por mais 4 ou 5 anos?
E vocês aí desse lado pensam: Olha a "cronista de serviço" do Alfarim, esta semana passou-se de vez...
Não...a cronista não é cronista, não é jornalista, nem tão pouco comentadora desportiva...a cronista é sobretudo a vossa seguidora e admiradora n.º 1 e gosta, acreditem, muito de todos vocês...e é por isso que me entristece que continuem a complicar o que é fácil e a procurar soluções onde elas não existem, porque os ingredientes para o sucesso estão mesmo à vossa frente, à vossa volta, estão dentro do grupo: são vocês próprios!
Só juntos vão encontrar a receita para a vitória, porque o jogo pode correr menos bem, o adversário pode ser mais forte mas se jogarmos juntos, com um objetivo comum, os resultados podem tardar mas, acreditem, vão surgir.
Não se limitem a gritar vamos ganhar, abracem-se com amizade, sintam o clube que vos dá o nome que trazem na camisola, acreditem no vosso valor coletivo e entrem em campo de cabeça erguida e lembrem-se que cada um de vós faz a equipa mas sobretudo é a equipa que vai fazer com que cada um cresça, evolua e chegue mais além.
O jogo desta semana foi antecipado para a tarde de sábado, dia 1 de novembro, pelas 15h00 e teve lugar no Complexo Municipal da Bela Vista, em Setúbal e teve o resultado de 5 bolas a 2 a favor da equipa anfitriã - o Grupo Desportivo Os Amarelos.
Os golos do Alfarim foram marcados na sequência de grande penalidade, ambas as faltas sofridas pelo atleta Rodrigo Marques e foram marcados, o primeiro pelo Capitão Fernando Veríssimo e o segundo pelo próprio Rodrigo Marques.
Comentários de ordem técnica deixo para quem sabe, da minha parte, fica aqui o desafio, reflitam, procurem as respostas, concentrem-se, acreditem...juntos somos grandes!

Anabela Pinto Coelho


Sem comentários: