Início » , » Iniciados: CCDBrejos de Azeitão 7 X GDAlfarim 1

Iniciados: CCDBrejos de Azeitão 7 X GDAlfarim 1

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado domingo, dia 9 de novembro, às instalações do Centro Cultural e Desportivo dos Brejos de Azeitão para defrontar a formação local, saldando-se o resultado em 7 bolas a 1 a favor do anfitrião.
A partida teve inicio passavam 4’ das 9h00 da manhã, a chuva ameaçava cair a todo o momento embora alguns raios de sol teimosos fossem surgindo por entre as nuvens e foi entre esta intermitência que a equipa dos Brejos inaugurou o marcador, mal tinham passado 5’ do inicio do desafio.
Depois do primeiro golo sofrido o Alfarim acusou a pressão pela positiva e partiu para o ataque ocupando o meio campo adversário durante consideráveis minutos.
Aos 11’ o Alfarim sofre o segundo golo da manhã, num momento em que o guardião se adiantou, o que pode sempre ser positivo, no entanto o trabalho tem de ser coordenado com a defesa que, neste caso ficou demasiado atrasada.
A partir daqui o rendimento decresceu e até ao intervalo sofremos mais 3 golos.
Na segunda parte e sensivelmente ao minuto 6’, o anfitrião sobe a sua já grande vantagem marcando o sexto golo da manhã.
À semelhança do que já vem sendo hábito, e talvez seja importante perceber porquê, nesta segunda parte a equipa esteve mais ativa, mais entrosada e surgiram mais algumas jogadas de realce nomeadamente a que deu origem ao único golo do Alfarim, momento em que o atleta João Coelho, acreditando até ao fim, tirou literalmente o esférico dos pés do guardião do Brejos, passando-o ao colega Rodrigo Marques que, oportunamente, marcou a favor da formação azul e amarela.
Antes do apito final o anfitrião ainda teve tempo para marcar mais um, definindo assim o resultado final, em 7 bolas a 1.
Continuo a acreditar no valor da equipa, continuo a acreditar que todos vocês sabem, querem e podem fazer mais e melhor, por isso no próximo domingo em Alfarim lá estaremos à hora marcada, para todos juntos elevarmos o nome do nosso clube mais alto e fazê-lo chegar mais além, porque juntos somos grandes!
Tenho neste momento como leitura de cabeçeira a última obra do escritor português José Rodrigues dos Santos – A Chave de Salomão, e é com um excerto da obra que me despeço esta semana, deixando-vos, mais uma vez, um convite à reflexão:
“(…)Uma equipa de futebol é muito mais do que a soma de 11 jogadores, resulta assim das propriedades emergentes entre cada elemento que a compõe(…)”

Anabela Pinto Coelho
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho