segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Iniciados: GDA 2 X Palmelense 3

A 3.ª jornada do campeonato foi disputada em casa frente à formação do Palmelense, no domingo, dia 26 de outubro e teve início pelas 11h20 da manhã, tendo-se realizado imediatamente antes do apito inicial, um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-árbitro de futebol Paulo Macau, falecido na passada segunda-feira.
Foi aos 17’ do desafio que o Palmelense inaugurou o marcador, na sequência de pontapé livre marcado à entrada da área. Cerca de 5’ depois sobe a vantagem, na sequência de uma jogada de contra-ataque em que a defesa do Alfarim se deixou ficar demasiado permeável, deixando o caminho livre ao adversário.
Com algumas jogadas de realce e algumas investidas à baliza adversária, o Alfarim mostrou ainda vontade e garra de alterar o marcador, tendo-se, no entanto, verificado que a formação ainda denota dificuldade na construção das jogadas coletivas.
A segunda parte da partida teve inicio às 12h15 e volvidos 6’ o visitante volta a subir a sua vantagem. Ainda se aplaudia uma recém excelente defesa do nosso guardião Tomás Matos, já o esférico, teimoso, entrava nas nossas redes!
Sensivelmente 4’ depois Rodrigo Marques sofre falta na grande área e na cobrança da respetiva grande-penalidade, marca um merecido golo para a equipa da casa.
Já perto do apito final, foi a vez de Leonardo Ribeiro marcar um oportuno golo que permitiu que, embora negativo, o resultado fosse mais reconfortante, ficando-se assim pela margem mínima de 2 bolas a 3.
Assim sendo e porque a formação é mesmo isto, ficamos com a esperança de que as próximas semanas venham a dar frutos, que os nossos jovens tenham a humildade de acatar as críticas que são sempre construtivas e a capacidade de nos 3 dias que dispõem de treino mostrar capacidade de trabalho para que, todos juntos, possamos levar o nome do nosso clube sempre mais alto.
Todos pelo Alfarim, os Iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho

Sem comentários: