segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Iniciados: GDA 0 X Barreirense "B" 3

Inicío do campeonato molhado e desolado...

A manhã do dia 12 de outubro chegou envergonhada, cinzenta e fria, acompanhada de chuva e vento, antecipando o inverno que ainda deveria tardar.
Mas jogo é jogo, compromisso é compromisso, e assim à hora marcada os Iniciados do Alfarim lá estavam, determinados e confiantes para o primeiro jogo do campeonato.
O apito inicial fez-se ouvir eram precisamente 11h22, minutos depois do hilariante momento em que, depois de detetada uma anomalia nas redes de uma das balizas, foi a mesma reparada pelo técnico Luis Gaboleiro com a ajuda do atleta João Coelho, que afinal – ninguém sabia! – também tem jeito para a costura!

Dado finalmente o pontapé de saída, os jovens anfitriões foram à luta, tendo por adversário a formação do Barreirense.
Para além dos atletas em campo, diga-se em bom rigor, que foram também protagonistas a chuva que teimou em cair durante todo o desafio e o vento que soprando com mais ou menos força foi fazendo parte da construção ou desconstrução das jogadas. Durante a primeira parte do desafio foi notória a superioridade da equipa visitante que com mais facilidade conseguiu ultrapassar as dificuldades surgidas, embora a formação do Alfarim tenha ainda assim criado alguns lances de perigo à baliza do adversário que, no entanto, ficaram por concretizar.
Resultado deste talvez pouco entrosamento da equipa, foram os dois golos marcados pelo Barreirense, o primeiro aos17’ e o segundo aos 22’.
Na segunda parte da partida, embora se tivesse observado um acréscimo de garra do coletivo, já não foi possível inverter o marcador, sendo que a equipa visitante marcou ainda mais um golo, sensivelmente aos 31’.
Solidários com os atletas e também sem medo da chuva, lá estiveram, na bancada, familiares e amigos, dando o habitual incentivo ao grupo e mostrando que juntos somos grandes.
Na próxima semana a deslocação será ao Campo da Medideira para defrontar o Leão Altivo, lá vos esperamos, para apoiar os nossos atletas e gritar bem alto pelo Alfarim, a todos os Iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho

Sem comentários: