quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Geração 2000


Parece que foi ontem...não foi...já passaram 4 anos desde que, pela primeira vez, tive a oportunidade de aqui escrever umas palavras de apoio à então equipa de Benjamins, pela oportunidade agradeço hoje e aqui, que considero ser o sitio certo, ao Mário Pinhal, que embora longe da sua terra natal, continua sempre com o Alfarim no coração!
Obrigada Márinho!
A minha ligação ao Alfarim já vem, no entanto, de trás, afinal feitas as contas já são 10 anos a respirar azul e amarelo...
Quando se fala de Geração 2000, parece difícil já terem passado 10 anos, mas é verdade, quando cá cheguei (e falo agora no meu caso pessoal, ou seja no meu filho que chegou cá com apenas 4 anos) as camisolas tapavam os calções, mais pareciam vestidos e o meu pequeno atleta, na altura o mais novinho, quase não se via no meio dos mais velhos...velhos tempos...
Tempos em que aqui recebeu os primeiros ensinamentos e onde nos treinos era frequente ouvir da boca do então treinador: "Queres ser jogador? Então levanta-te, jogador de futebol não cansa!"
Estas palavras que se ouviam na época, proferidas de forma quase rude, por quem tinha mais vontade de ensinar do que formação, vieram a mostrar-se de grande sabedoria, são palavras que nos acompanham ao longo desta década, dez anos a cair e a levantar porque afinal um jogador de futebol nunca se cansa!
Obrigado Mister António!
E depois, depois vieram as amizades, os companheiros de relvado, as várias equipas, os vários treinadores, o inicio da competição, as derrotas, as vitórias, as tristezas, as alegrias, os abraços, os aplausos, as lágrimas emocionadas das mães coração de manteiga, as melhores táticas ditadas das bancadas, os torneios, as taças, os troféus...o crescimento, a formação, a construção de uma equipa de jovens guerreiros!
Chegamos assim ao ano de 2014, e a Geração 2000? A Geração 2000, na maioria, já calça acima do 40 e já não faz da camisola vestido, a Geração 2000 já tem borbulhas na cara, já penteia o cabelo ao estilo dos craques do Real Madrid e desfila no relvado pedindo o apoio da claque como se fossem profissionais e os melhores do mundo!
E são, pois claro, ora essa, com certeza, para nós são sempre os nossos campeões!
A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim conta este ano com muitas novidades, assim temos os atletas que repetem o escalão, temos os atletas que subiram do escalão de Infantis e temos atletas que vieram de outros clubes e até quem se tenha estreado esta época. Estreia no clube é também a do técnico que estará ao comando dos Iniciados, é o Mister Nuno Brandão, a quem desejamos as maiores felicidades.
Ausentes este ano da equipa estão dois dos mais antigos atletas do grupo, Miguel Vicente e David Amiano, que por motivos de ordem pessoal decidiram fazer uma pausa no futebol, aos dois em meu nome pessoal, que acredito seja extensível aos colegas e dirigentes, desejo as maiores felicidades, por aqui ninguém vos vai esquecer, aos dois, por tudo, muito obrigada!
À equipa de Iniciados que no próximo domingo inicia a época recebendo a formação do Barreirense, desejo uma época repleta de sucessos, muita alegria e bom futebol.
Eu, enquanto vocês quiserem, vou continuar por aqui...estar ao vosso lado é para mim um privilégio, obrigada!

Anabela Pinto Coelho 

1 comentário:

sesimbra disse...

Parabéns por estas palavras, partilho um pouco da tua opnião, a minha diferença é que todos os anos passam jogadores diferentes por mim, e agora novos clubes também, enquanto tu continuas a seguir a mesma geração de atletas.
Continua a escrever e dar-nos as noticias todas as semanas dessa geração, abraço muito grande ao Marinho também, um beijo para ti também e uma palavra especial para esta geração de 2000, continuem a praticar este magnifico desporto e cultivem estas amizades, pois duram para toda a vida.