Início » , » Iniciados: CCD Vale de Milhaços 0 X G.D.Alfarim 1

Iniciados: CCD Vale de Milhaços 0 X G.D.Alfarim 1

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado domingo, dia 11 de maio, ao Parque Desportivo J. Caetano para defrontar a formação do Centro de Convívio Desportivo de Vale de Milhaços, saldando-se o resultado da partida, que teve início às 10H35, numa vitória por 1 bola a 0 a favor do Grupo Desportivo de Alfarim.
Na primeira parte do desafio observou-se que, embora o Alfarim tivesse entrado a dominar, foi entretanto, fruto de alguma falta de confiança, recuando as linhas e atacando de uma forma pouco objetiva. Sublinhe-se que apesar dessa falta de clarividência atacante as oportunidades iam acontecendo chegando mesmo a desperdiçar-se golos em frente à baliza do opositor já com o guarda-redes batido.
Na segunda parte do jogo, que se iniciou com o marcador a zeros, o Mister João Ribeiro começou a tentar refrescar a sua formação, introduzindo as primeiras substituições. Esta semana com um banco de suplentes reforçado por 3 atletas do escalão de Infantis, que um a um, cada um deles com características próprias e de valor, deram o seu melhor, desempenhando com garra e rigor as instruções recebidas.
Foi sensivelmente ao 20’ desta segunda parte que, finalmente, o Alfarim conseguiu marcar na baliza adversária, um excelente golo da autoria de Rui Cláudio, entusiasticamente festejado por todos!
De realçar três coisas:
. o esforço de toda a equipa para colmatar a onda de lesões que têm acontecido esta temporada na sua equipa, mas jornada após jornada, ao apito inicial, 11 atletas estão dentro das 4 linhas para dignificar a camisola do Grupo Desportivo de Alfarim;
. o empenho dos 3 Infantis, que entraram no jogo determinados a ajudar os seus futuros colegas;
. o regresso do atleta João Coelho, que após umas semanas de ausência, por lesão, voltou a fazer aquilo que mais gosta, entrando no jogo sem receios e dando o corpo ao manifesto num “pelado à antiga”.
Num jogo em que se esperava golos, foi com certeza fator negativo (acrescendo à limitação de atletas no plantel) o facto de jogarem em campo pelado, condições às quais, felizmente, não estão habituados, um piso difícil, onde tudo escorrega: chuteiras, bola…e que prova, acima de tudo, que é preciso gostar muito de futebol para o praticar com garra e cabeça levantada com tão poucas condições.
Na próxima semana recebemos em casa a formação do Trafaria para a última jornada do campeonato, lá estaremos à espera de todos aqueles que ao longo destes já quase 9 meses, nos têm acompanhado, apoiando o futebol de formação e em especial a nossa equipa.

A todos vocês, os Iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho