segunda-feira, 12 de maio de 2014

Iniciados: CCD Vale de Milhaços 0 X G.D.Alfarim 1

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado domingo, dia 11 de maio, ao Parque Desportivo J. Caetano para defrontar a formação do Centro de Convívio Desportivo de Vale de Milhaços, saldando-se o resultado da partida, que teve início às 10H35, numa vitória por 1 bola a 0 a favor do Grupo Desportivo de Alfarim.
Na primeira parte do desafio observou-se que, embora o Alfarim tivesse entrado a dominar, foi entretanto, fruto de alguma falta de confiança, recuando as linhas e atacando de uma forma pouco objetiva. Sublinhe-se que apesar dessa falta de clarividência atacante as oportunidades iam acontecendo chegando mesmo a desperdiçar-se golos em frente à baliza do opositor já com o guarda-redes batido.
Na segunda parte do jogo, que se iniciou com o marcador a zeros, o Mister João Ribeiro começou a tentar refrescar a sua formação, introduzindo as primeiras substituições. Esta semana com um banco de suplentes reforçado por 3 atletas do escalão de Infantis, que um a um, cada um deles com características próprias e de valor, deram o seu melhor, desempenhando com garra e rigor as instruções recebidas.
Foi sensivelmente ao 20’ desta segunda parte que, finalmente, o Alfarim conseguiu marcar na baliza adversária, um excelente golo da autoria de Rui Cláudio, entusiasticamente festejado por todos!
De realçar três coisas:
. o esforço de toda a equipa para colmatar a onda de lesões que têm acontecido esta temporada na sua equipa, mas jornada após jornada, ao apito inicial, 11 atletas estão dentro das 4 linhas para dignificar a camisola do Grupo Desportivo de Alfarim;
. o empenho dos 3 Infantis, que entraram no jogo determinados a ajudar os seus futuros colegas;
. o regresso do atleta João Coelho, que após umas semanas de ausência, por lesão, voltou a fazer aquilo que mais gosta, entrando no jogo sem receios e dando o corpo ao manifesto num “pelado à antiga”.
Num jogo em que se esperava golos, foi com certeza fator negativo (acrescendo à limitação de atletas no plantel) o facto de jogarem em campo pelado, condições às quais, felizmente, não estão habituados, um piso difícil, onde tudo escorrega: chuteiras, bola…e que prova, acima de tudo, que é preciso gostar muito de futebol para o praticar com garra e cabeça levantada com tão poucas condições.
Na próxima semana recebemos em casa a formação do Trafaria para a última jornada do campeonato, lá estaremos à espera de todos aqueles que ao longo destes já quase 9 meses, nos têm acompanhado, apoiando o futebol de formação e em especial a nossa equipa.

A todos vocês, os Iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro

Sem comentários: