Início » » GINÁSTICA ACROBÁTICA: ACROMIX CUP 2014

GINÁSTICA ACROBÁTICA: ACROMIX CUP 2014


No passado dia 03 e 04 de Maio os ginastas de Acrobática do nosso Clube, participaram no ACROMIX CUP 2014, trata-se de um Torneio particular desta área, organizado pelo Acromix Camarate Clube, cuja realização decorreu no Pavilhão Desportivo do Alto do Moinho – Catujal - Unhos.
Os nossos ginastas participaram nos escalões de Nível II, Nível II, Nível IV e Open 1 (Iniciados).
Escalão
Especialidade
Nomes das Ginastas
Nível II
Grupos Femininos
Xenia Marques / Ana Patrícia Rodrigues / Alice Santos
Nível III
Grupos Femininos
Inês Garrau / Maria Cabeça / Cristina Cabeça
Nível IV
Grupos Femininos
Cátia Duarte / Ana Catarina Vicente / Margarida Azevedo
OPEN 1(Iniciados)
Grupos Femininos
Alexandra Oliveira / Marta Barão / Beatriz Saraiva

O nosso grupo competitivo apresentou-se forte, tal como no Campeonato Distrital, com um leque de ginastas experientes, já habituadas às lides competitivas, embora todas elas esta época tivessem subido de escalão. Apresentamos ainda a estreia de 2 grupos, composto com algumas ginastas que já haviam competido anteriormente, mas também outras a fazê-lo pela primeira vez, sendo elas dos escalões II e III respectivamente.
Este Torneio é sempre forte, o que coloca Treinadoras e Ginastas a apostar em elementos mais complexos, entanto, esta situação em nada alterou os objectivos definidos das Treinadoras, Ana Patrícia Gomes e Cristina Silva para com os grupos, muito pelo contrário, acabou por projectar ainda mais ambição nos elementos a executar para a prova.
Com balanço geral nesta participação, obtivemos os seguintes resultados:
Lugar
Nomes das Ginastas
Notas
14º
Xenia Marques / Ana Patrícia Rodrigues / Alice Santos
24,500
17º
Inês Garrau / Maria Cabeça / Cristina Cabeça
25,100
Cátia Duarte / Ana Catarina Vicente / Margarida Azevedo
22,517
Alexandra Oliveira / Marta Barão / Beatriz Saraiva
23,533

Os resultados acabaram por revelar o enorme trabalho desenvolvido ao longo dos treinos, o que acabou por deixar Treinadoras e Ginastas bastante satisfeitas, pois à muito que ansiávamos resultados desta natureza, se bem que, já no Distrital fomos contempladas com resultados bastante satisfatórios.
Temos apenas que salientar, que o Grupo do Escalão do Nível II, sofreu uma penalização de 1 ponto erradamente, porque supostamente a nossa Base (Xénia Marques) teria feito a recepção do seu salto da mãos a um pé de cada vez, o que através se filmagens concluímos que esta situação efectivamente não aconteceu, a ginasta realizou a recepção de forma limpa, ou seja a dois pés, teve sim, um pequeno desequilíbrio posteriormente para a frente, a correcção desta falha no ajuízamento teve como resultado a subida de 6 posições no ranking, o que é deveras bastante.
Agora, já em fase de rescaldo, há muito para analisar relativamente à nossa prestação, vídeos, diagramas, etc.
Seguidamente, iremos preparar a próxima etapa, o Torneio de Ginástica Acrobática da AGDS, mais uma das provas do calendário competitivo da AGDS.

Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho