terça-feira, 27 de maio de 2014

GINÁSTICA ACROBÁTICA: ACROMIX CUP 2014


No passado dia 03 e 04 de Maio os ginastas de Acrobática do nosso Clube, participaram no ACROMIX CUP 2014, trata-se de um Torneio particular desta área, organizado pelo Acromix Camarate Clube, cuja realização decorreu no Pavilhão Desportivo do Alto do Moinho – Catujal - Unhos.
Os nossos ginastas participaram nos escalões de Nível II, Nível II, Nível IV e Open 1 (Iniciados).
Escalão
Especialidade
Nomes das Ginastas
Nível II
Grupos Femininos
Xenia Marques / Ana Patrícia Rodrigues / Alice Santos
Nível III
Grupos Femininos
Inês Garrau / Maria Cabeça / Cristina Cabeça
Nível IV
Grupos Femininos
Cátia Duarte / Ana Catarina Vicente / Margarida Azevedo
OPEN 1(Iniciados)
Grupos Femininos
Alexandra Oliveira / Marta Barão / Beatriz Saraiva

O nosso grupo competitivo apresentou-se forte, tal como no Campeonato Distrital, com um leque de ginastas experientes, já habituadas às lides competitivas, embora todas elas esta época tivessem subido de escalão. Apresentamos ainda a estreia de 2 grupos, composto com algumas ginastas que já haviam competido anteriormente, mas também outras a fazê-lo pela primeira vez, sendo elas dos escalões II e III respectivamente.
Este Torneio é sempre forte, o que coloca Treinadoras e Ginastas a apostar em elementos mais complexos, entanto, esta situação em nada alterou os objectivos definidos das Treinadoras, Ana Patrícia Gomes e Cristina Silva para com os grupos, muito pelo contrário, acabou por projectar ainda mais ambição nos elementos a executar para a prova.
Com balanço geral nesta participação, obtivemos os seguintes resultados:
Lugar
Nomes das Ginastas
Notas
14º
Xenia Marques / Ana Patrícia Rodrigues / Alice Santos
24,500
17º
Inês Garrau / Maria Cabeça / Cristina Cabeça
25,100
Cátia Duarte / Ana Catarina Vicente / Margarida Azevedo
22,517
Alexandra Oliveira / Marta Barão / Beatriz Saraiva
23,533

Os resultados acabaram por revelar o enorme trabalho desenvolvido ao longo dos treinos, o que acabou por deixar Treinadoras e Ginastas bastante satisfeitas, pois à muito que ansiávamos resultados desta natureza, se bem que, já no Distrital fomos contempladas com resultados bastante satisfatórios.
Temos apenas que salientar, que o Grupo do Escalão do Nível II, sofreu uma penalização de 1 ponto erradamente, porque supostamente a nossa Base (Xénia Marques) teria feito a recepção do seu salto da mãos a um pé de cada vez, o que através se filmagens concluímos que esta situação efectivamente não aconteceu, a ginasta realizou a recepção de forma limpa, ou seja a dois pés, teve sim, um pequeno desequilíbrio posteriormente para a frente, a correcção desta falha no ajuízamento teve como resultado a subida de 6 posições no ranking, o que é deveras bastante.
Agora, já em fase de rescaldo, há muito para analisar relativamente à nossa prestação, vídeos, diagramas, etc.
Seguidamente, iremos preparar a próxima etapa, o Torneio de Ginástica Acrobática da AGDS, mais uma das provas do calendário competitivo da AGDS.

Sem comentários: