segunda-feira, 24 de março de 2014

Iniciados: G.D. Alfarim 2 X União S.C. 0

 
O sol espreitava timidamente e a manhã apresentava-se fria, no domingo, dia 23 de março, quando, à hora marcada, os Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim receberam a formação do União de Santiago do Cacém.


A partida teve início pelas 10h34 da manhã e os jovens da equipa anfitriã mostraram-se motivados e assertivos na procura da baliza adversária, sendo o marcador inaugurado ao minuto 11 pelo atleta Rui Cláudio que, como já vem sendo habitual, se mostrou com um desempenho muito positivo.

O jogo foi-se desenrolando rápido, com muita troca de bola, o adversário foi dando luta mas a defesa do Alfarim esteve, mais uma vez, atenta e eficiente, cortando toda e qualquer investida.

Foi aos 26’ que Rodrigo Marques, apesar de estar a jogar em posição defensiva – uma boa aposta, pois tem-se destacado o potencial do atleta, nos brindou com um magnífico golo, fruto da desmarcação veloz e do remate certeiro que desferiu no esférico!

Chegamos assim ao intervalo a ganhar por 2 bolas a 0, resultado que se viria a manter até ao final do desafio.

Na segunda parte, devido às 6 alterações efetuadas na equipa, o G.D. Alfarim baixou as linhas ajustando a sua equipa para que os jogadores mais rotinados auxiliassem todos aqueles que provinham do banco de suplentes. Foi com orgulho que se verificou uma entreajuda de toda a equipa para com aqueles que menos minutos têm no terreno de jogo, mas que ao longo da semana dizem presente para continuar a sua evolução.
Além do esforço, de realçar ainda a grande oportunidade criada, onde o atleta Telmo podia, uma vez mais, estrear-se a marcar neste campeonato mas infelizmente acabou por sair por cima da baliza do adversário.

Esta semana foi então mais uma aposta ganha, mais 3 pontos no marcador, e venha o próximo.
Mais uma vez a todos os que estiveram presentes, os Iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro 

Sem comentários: