segunda-feira, 10 de março de 2014

Iniciados: G. D. Alfarim 1 X Alcochetense 5

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu no passado domingo, dia 9 de março, a formação do Alcochetense, saldando-se a partida em 1 bola a 5 a favor do visitante.

Eram 11h09 da manhã quando se ouviu o apito inicial e os jovens do Alfarim entraram em campo com tudo: garra e determinação foram as palavras de ordem e o líder da tabela classificativa teve a tarefa dificultada durante toda a primeira parte do desafio!
Foi aos 23’ que o marcador foi inaugurado e foi a equipa da casa quem merecidamente o fez!
Depois de duas jogadas consecutivas em que a bola teimou não entrar na baliza, Rui Cláudio é finalmente recompensado e marca, para grande alegria de todos, um magnífico golo.

Foi assim que chegamos ao intervalo, a ganhar por 1 bola a 0, a praticar bom futebol e fazendo crer que a vitória seria possível.

Na segunda parte o Alcochetense entrou determinado a assumir o controlo do jogo, reforçou a sua tática ofensiva, foi trocando jogadores, refrescando a equipa e aos 9’ após o intervalo chega à igualdade, passando para a frente do marcador cerca de 11’ depois.
O Alfarim continuou a dar luta, mostrando, no entanto, alguns dos jogadores já algum desgaste físico. Faltavam cerca de 15’ para o fim quando se fizeram as primeiras substituições, mas a equipa já não conseguiu dar a volta ao resultado. O visitante mostrou a sua superioridade, uma estrutura coesa e boa posse de bola e nestes últimos 15 minutos de jogo marcou mais 3 golos, anulando completamente a esperança num resultado mais positivo.

O Alfarim, apesar do resultado negativo, teve um desempenho à altura, deu luta, mantendo principalmente durante a primeira parte muita concentração, uma vez que a equipa técnica apostou esta semana num desenho de jogo ligeiramente diferente, sendo que os atletas se adaptaram facilmente às posições que lhe foram atribuídas.
De realçar aliás o bom desempenho de João Jesus, esta semana à baliza em virtude do impedimento dos 3 guardiões, mostrando-se ágil, desembaraçado, muito comunicativo com a equipa e embora o resultado não tenha sido o melhor, está de parabéns pela disponibilidade e sobretudo pela garra demonstrada!
A todos os que estiveram presentes no apoio incondicional à equipa, os Iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho

Sem comentários: