terça-feira, 18 de março de 2014

Iniciados: C.C.D.Brejos de Azeitão 0 X G. D. Alfarim 2

Nada melhor para animar o corpo e a alma do que uma radiosa manhã de sol, especialmente depois de tantos meses de inverno, que este ano tem sido especialmente frio e molhado!

E foi com um sol radioso e uma temperatura bastante acolhedora que às 8h30 da manhã de domingo, dia 16 de março, saímos do Complexo Desportivo de Alfarim rumo aos Brejos de Azeitão para defrontar a formação local.

Cerca de 4’ depois das 10h30, o juiz da partida fez soar o apito inicial, e foi com garra, determinação e uma atitude muito positiva que os jovens do Alfarim entraram em campo.

A primeira parte do desafio resumiu-se em 35’ de intenso futebol, na qual as duas formações se bateram de igual para igual, tendo, no entanto, a nossa equipa sobressaído, nomeadamente nas oportunidades de golo alcançadas, tendo-se concretizado a inauguração do marcador ao minuto 19, pelo pé do já habitual goleador de serviçoRui Cláudio!

Na segunda parte o anfitrião tentou alterar o resultado, sempre sem sucesso, onde se destaca a eficiência da barreira defensiva do Alfarim, atenta e inteligente, bem como o bom desempenho do guardião Rui Patrício.

A equipa da casa mostrou um futebol agressivo, atletas com porte de respeito, varrendo literalmente alguns dos atletas menos pesados do Alfarim que, no entanto e fazendo valer que os Homens não se medem aos palmos, não se deixaram intimidar, pois se iam ao chão (e foram muitas vezes!) prontamente se levantavam, se ficavam magoados – siga o jogo, que depois logo se vê, pois ali, dentro das quatro linhas, no passado domingo o objetivo era único, forte, visível no olhar de cada um, nas expressões, nas pernas velozes, no grito do capitão quando amiúde ia motivando e unindo o coletivo num “bora lá malta!”, o objetivo era GANHAR!

Ao minuto 27 desta segunda parte foi precisamente o Capitão Rodrigo Santana que definiu o resultado final, marcando um merecido segundo golo, levando ao rubro toda a assistência que já quase derretida pela força do sol nunca baixou a voz gritando bem alto: ALFARIM!

Até ao final do desafio, a equipa de Azeitão, tentou incidir o seu jogo num futebol mais direto apostando nos jogadores mais altos que foi colocando na frente após as 6 substituições. A equipa de Alfarim, com as alterações que foi efetuando, foi-se ajustando às alterações táticas do seu oponente e, espreitando sempre o contra-ataque, colocando a defesa visitada sempre em alerta.

Uma palavra especial aos pais, familiares e amigos que, à 18ª jornada, andam com a equipa “às costas” de freguesia em freguesia ao longo deste Distrito, quer após as vitórias quer nas derrotas… OBRIGADO!

Todos juntos somos grandes, os Iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro

Sem comentários: