segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Iniciados: Alcacerense 6 X G.D. Alfarim 2


A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no domingo, 23 de fevereiro, ao Estádio Municipal de Alcácer do Sal para defrontar a formação local, saldando-se o resultado numa pesada derrota de 6 bolas a 2.

O sol mostrou-se envergonhado em afastar a baixa temperatura que se fazia sentir e envergonhados também se mostraram os jovens do Alfarim na entrada em campo. Pouca concentração e défice de garra do colectivo, levaram a que o anfitrião inaugurasse o marcador tinham passado 8’ do início da partida.

Aos 15’, Pedro Dias faz falta para grande penalidade, quando permite que o esférico lhe toque na mão e assim o anfitrião sobe a vantagem alcançando os 2 a 0.

Aos 22’ acontece o pior – o guardião Rui Patrício é penalizado com cartão vermelho e assinalada mais uma grande penalidade a favor da equipa da casa, de onde resulta o terceiro golo da manhã. Foi chamado a defender as redes do Alfarim Miguel Vicente e sai Rodrigo Marques.

E foi preciso esta distância e menos um jogador em campo para que o Alfarim entrasse finalmente no jogo, do que resulta, 6’ depois, um fantástico golo apontado por Rui Cláudio que, recuperando o esférico a meio campo, desmarca-se em velocidade e goleia.

Mesmo em cima do apito para intervalo, o Alfarim ganha grande penalidade, chamado a marcar Rui Cláudio diminui a desvantagem, colocando um 3 a 2 no marcador, resultado que nos leva ao intervalo.

A segunda parte teve inicio passavam 4’ do meio-dia e aos 8’ o Alcacerense continua a subir a vantagem marcando o 4.º golo da manhã. Aos 24’ o anfitrião continua na sua senda pela vitória e atinge o 5.º e 4’ depois o 6.º.

Nesta segunda parte, não houve assim grandes novidades, o Alfarim continuou a não conseguir acompanhar a velocidade do adversário, mostrando-se a equipa muito abaixo da sua real capacidade, mostraram não conseguir ainda ter a suficiente e necessária maturidade intelectual para aguentar a pressão.

De realçar também que o facto de terem jogado praticamente desde o inicio com um jogador a menos, o facto do colega ter sido expulso da forma que foi, foi com certeza motivo de desequilíbrio para os jovens atletas, afinal pedir-lhes maturidade é fácil para quem analisa o jogo, mas na verdade não nos podemos esquecer que ainda não têm idade para tanto!

Melhor sorte para o próximo desafio, e sempre, sempre, nas vitórias e nas derrotas: todos juntos pelo Alfarim!

Anabela Pinto Coelho

Sem comentários: