Início » , » Iniciados: Alcacerense 6 X G.D. Alfarim 2

Iniciados: Alcacerense 6 X G.D. Alfarim 2


A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no domingo, 23 de fevereiro, ao Estádio Municipal de Alcácer do Sal para defrontar a formação local, saldando-se o resultado numa pesada derrota de 6 bolas a 2.

O sol mostrou-se envergonhado em afastar a baixa temperatura que se fazia sentir e envergonhados também se mostraram os jovens do Alfarim na entrada em campo. Pouca concentração e défice de garra do colectivo, levaram a que o anfitrião inaugurasse o marcador tinham passado 8’ do início da partida.

Aos 15’, Pedro Dias faz falta para grande penalidade, quando permite que o esférico lhe toque na mão e assim o anfitrião sobe a vantagem alcançando os 2 a 0.

Aos 22’ acontece o pior – o guardião Rui Patrício é penalizado com cartão vermelho e assinalada mais uma grande penalidade a favor da equipa da casa, de onde resulta o terceiro golo da manhã. Foi chamado a defender as redes do Alfarim Miguel Vicente e sai Rodrigo Marques.

E foi preciso esta distância e menos um jogador em campo para que o Alfarim entrasse finalmente no jogo, do que resulta, 6’ depois, um fantástico golo apontado por Rui Cláudio que, recuperando o esférico a meio campo, desmarca-se em velocidade e goleia.

Mesmo em cima do apito para intervalo, o Alfarim ganha grande penalidade, chamado a marcar Rui Cláudio diminui a desvantagem, colocando um 3 a 2 no marcador, resultado que nos leva ao intervalo.

A segunda parte teve inicio passavam 4’ do meio-dia e aos 8’ o Alcacerense continua a subir a vantagem marcando o 4.º golo da manhã. Aos 24’ o anfitrião continua na sua senda pela vitória e atinge o 5.º e 4’ depois o 6.º.

Nesta segunda parte, não houve assim grandes novidades, o Alfarim continuou a não conseguir acompanhar a velocidade do adversário, mostrando-se a equipa muito abaixo da sua real capacidade, mostraram não conseguir ainda ter a suficiente e necessária maturidade intelectual para aguentar a pressão.

De realçar também que o facto de terem jogado praticamente desde o inicio com um jogador a menos, o facto do colega ter sido expulso da forma que foi, foi com certeza motivo de desequilíbrio para os jovens atletas, afinal pedir-lhes maturidade é fácil para quem analisa o jogo, mas na verdade não nos podemos esquecer que ainda não têm idade para tanto!

Melhor sorte para o próximo desafio, e sempre, sempre, nas vitórias e nas derrotas: todos juntos pelo Alfarim!

Anabela Pinto Coelho
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho