segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Iniciados: G.D.Alfarim 1 X C.C.D.Vale Milhaços 1

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim defrontou, no passado domingo, dia 19 de janeiro, a formação do Vale Milhaços, saldando-se o resultado num empate, com um golo marcado para cada lado.
O apito inicial ouviu-se eram 11h13 e foi logo ao 1’ de jogo que o visitante inaugurou o marcador, numa rápida jogada onde pontapeou o esférico para as costas da defesa visitada, aproveitando o facto de ter naquele lado um atleta com uma compleição física muito maior do que a maioria.
A equipa anfitriã reagiu, pressionou o adversário, revelando, no entanto, alguma dificuldade, pois as jogadas teimavam em não sair do meio campo da equipa da casa, e finalmente aos 20’ a recompensa do esforço chega pelo pé de Rui Cláudio que, na sequência de uma excelente jogada de equipa, onde se foi dominando o esférico fazendo-o rolar pelas alas até à oportunidade de rematar, se conseguiu um brilhante golo, colocando assim o marcador na igualdade.
A cerca de 10’ do final da primeira parte, foram as condições climatéricas que testaram a tenacidade dos jovens atletas, a chuva desabou dos céus a uma temperatura gelada, o vento soprou forte dificultando a mobilidade dos jogadores e desviando inevitavelmente o esférico da sua trajetória, mas a garra manteve-se e na segunda parte o sol já deu um ar da sua graça.
Na segunda parte do desafio, novidades foram poucas, para além dos tímidos raios de sol que, em vão, tentaram aquecer os presentes no complexo desportivo de Alfarim.
A equipa visitante, com uma equipa mais robusta, passou a ter maioritariamente mais posse de bola, sendo que o Alfarim, por seu turno, controlou todas as investidas do seu adversário, espreitando sempre o contra-ataque (podendo ter marcado em 3 ocasiões), aproveitando a subida das linhas adversárias.
Assíduos e sem medo do frio e da chuva lá estiveram os habituais familiares que compõem a barulhenta claque da nossa equipa, esta semana com algumas vozes a acusar a baixa temperatura, talvez já a pedir um chazinho de limão, mas mesmo com a garganta a fraquejar lá se torceu e gritou até ao apito final.
Na próxima semana, à hora marcada, lá estaremos, todos juntos unidos pelo mesmo objectivo, os Iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro

Sem comentários: