segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Iniciados: G.D. Alfarim 4 X U.F.Comércio e Indústria 0


A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu no passado domingo, dia 12 de janeiro, a formação do U.F. Comércio e Indústria, saldando-se o resultado numa vitória por 4 bolas a 0.
Foi com uma manhã fria e húmida que os Iniciados chegaram ao Complexo Desportivo de Alfarim, para disputar a partida agendada para as 10h30 da manhã, que se iniciou com uma singela mas sentida pequena homenagem ao grande Eusébio, que nos deixou na passada semana, sob a forma de 1 minuto de silêncio.
O apito fez-se ouvir eram 10H37 e o Alfarim mostrou desde logo a sua superioridade face ao adversário, dominando o jogo que se desenrolou na grande maioria do tempo dentro do meio-campo do visitante, onde o anfitrião buscava incessantemente a oportunidade do golo.
A alegria chegou aos 13’ da partida e foi João Ribeiro que inaugurou o marcador, com um golo surgido da atrapalhação entre vários dentro da pequena área, resolvida pelo defesa da equipa da casa, que não se inibiu em subir a sua posição e arrumar o esférico onde ele deve estar: na baliza!
Motivados pelo golo continuam assim a pressionar o adversário e cerca de 4’ depois, Rodrigo Marques marca o segundo para o Alfarim, colocando assim o marcador com uma margem mais confortável de vantagem.
Quase a chegar ao intervalo foi a vez de Rui Cláudio fazer subir a vantagem com um bonito golo no qual o guardião não teve qualquer hipótese de travar a garra e determinação empregues no pontapé do camisola 11 do Alfarim.
Na segunda parte as novidades registaram-se concretamente na formação da equipa, estreou-se a defender as redes da equipa anfitriã, Miguel Vicente, que embora não tivesse tido grande trabalho, ainda teve oportunidade de mostrar algumas defesas.
De resto, o jogo desenrolou-se sem sobressaltos, tendo a equipa técnica esta semana, tido a oportunidade de rodar todos os suplentes, à exceção de João Coelho que lesionado no último treino, não entrou nas quatro linhas.
Pelas 11h49 da manhã foi hora de Leonardo Ribeiro definir o resultado final, marcando o 4.º golo da manhã.
Apesar do resultado largamente positivo, para o qual estão obviamente todos de parabéns, observou-se alguma falta de organização na construção das jogadas que se apresentaram algo atrapalhadas e confusas, sem grande criatividade e que comparando com o desempenho da semana anterior face a um adversário com outros dotes, nos deixou esta semana com um sentimento de que se poderia ter feito mais e sobretudo melhor.
Mas o resultado foi positivo, mais 3 pontos na tabela classificativa já são nossos e estes reparos mais não são do que incentivo à continuação do bom trabalho desenvolvido, pretendendo somente servir de motivação aos jovens atletas que estão, mais uma vez, todos de parabéns.
Familiares e amigos lá estiveram à hora marcada, não temendo o frio nem a chuva, cumprindo o ritual das manhãs de domingo, cada um à sua maneira, lá se foi gritando a melhor tática de jogo, afinal todos têm um treinador dentro de si! A equipa técnica vai perdoando, sabe que é só “barulho”, afinal o objetivo é único e sempre o mesmo, apoiar os Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim, e os Iniciados, esses, ora pois, agradecem!

Anabela Pinto Coelho

Sem comentários: