Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

FUTEBOL: Mapa de Jogos de 4 e 5 de Janeiro de 2014


FUTEBOL: Resultado


FUTEBOL: Resultados


FUTEBOL: Mapa de Jogos de 21 a 29 de Dezembro de 2013


GINÁSTICA: 2º SARAU de NATAL GDA

No passado dia 15 de Dezembro de 2013, decorreu no Pavilhão Polidesportivo do Grupo Desportivo de Alfarim o 2º SARAU de NATAL GDA.
Este evento já conta com a sua 2ª Edição, na qual a seção de ginástica apresentou o seu trabalho gímnico, com o tema da quadra natalícia.
O 2º SARAU de NATAL GDA, mais uma vez, apresentou-se com uma natureza puramente ligada à ginástica, onde foi demostrado todo o trabalho que está a desenvolver nas classes gímnicas do Clube.
Todas as Classes de Ginástica, Infantil 1, Infantil 2, Formativa, Pré e Acrobática-Competição, prepararam um leque gímnico de grande mérito, e apresentaram-no com grande empenho e dedicação.
Á que dar uma especial saudação à mais nova Classe que o GDA possui, a Infantil 1, que com um grupo maioritariamente composto por crianças entre os 5 e os 6 anos, apresentaram-se com grande qualidade e rigor.
No entanto, não foi só o GDA a deliciar os presentes com as suas apresentações Gímnicas, também outros Clubes o fizeram, acedendo ao nosso convite para também eles se juntarem à nossa festa.
- Independente Futebol Clube Torrense (IFCT)
- Sociedade Filarmónica Estrela Moitense (SFEM)
- Associação de Moradores dos Redondos (AMR)
- Barreiro Ginásio Clube (BGC)
- Clube Recreativo da Cruz de Pau (CRCP)
A todos os Ginastas e Treinadores o nosso muito abrigado!
Mais uma vez foram batidos todos os recordes em termos de assistência, tivemos uma plateia repleta de pessoas calorosas, simpáticas, emotivas, enfim tudo o que se podia esperar daqueles que trazem a ginástica no coração.
Todos os Clubes convidados receberam uma oferta personalizada, dignificando a realização deste Sarau Natalício GDA, deliciosos pacotinhos de farinha torrada, prestigiando assim os valores da terra, em virtude deste doce ser tão típico entre a população de Alfarim.

E assim aproveitamos a ocasião para desejar a todos um Excelente 2014, repleto se sucessos gímnicos.



FUTEBOL SÉNIOR: Equipa pecou na finalização


Em jogo da 9ª jornada do distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal, o Alfarim deslocou-se à Costa da Caparica para defrontar o Desportivo Pescadores, empatando a zero, num encontro onde a equipa se mostrou demasiado perdulária.

Segue-se a 10ª jornada, com o Alfarim a receber a formação do Grandolense, actual 7º classificado da tabela classificativa, com o jogo aprazado para o próximo domingo, dia 29/12 (15h00).


FUTEBOL JOVEM: Fim de semana menos positivo


Nos encontros referentes ao futebol de formação do nosso clube, neste fim de semana, todas as nossas equipas averbaram derrotas.

Os Infantis foram derrotados em casa pelo Barreirense (1-7), os Benjamins «A» sofreram também derrota caseira, frente ao líder Cova da Piedade (3-4).

No que diz respeito ao futebol de onze, os Iniciados receberam e perderam com o Palmelense (0-2).

Juvenis e Benjamins «B» folgaram.


FUTEBOL: Resultados


Iniciados: G.D. Alfarim 0 X Palmelense 2

Os Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim receberam no domingo, dia 15 de dezembro, a formação do Palmelense, não conseguindo alcançar resultado positivo, saldando-se a partida em 0 bolas a 2.
O jogo que teve início pelas 10h30 da manhã decorreu de forma equilibrada, embora a formação visitante mostrasse uma tática ofensiva mais coerente do que o anfitrião.
Sensivelmente aos 13’ de jogo é o Palmelense quem inaugura o marcador, fruto de uma jogada de contra-ataque, na qual a linha defensiva do Alfarim não conseguiu ser suficientemente eficiente para travar a velocidade do adversário.
Aos 22’ da partida, o visitante sobe a vantagem numa jogada algo idêntica àquela que anteriormente já tinha dado frutos.
Na segunda parte do desafio, poucas foram as mudanças, poucas foram as novidades, o marcador não sofreu alterações e o Alfarim foi segurando a defesa mostrando já algum agastamento.
Num jogo que não se antevia fácil a fazer crer pela posição que o Palmelense ocupa na tabela, somos também levados a concluir que muitas vezes os resultados não dependem somente da capacidade ou preparação das equipas, embora o futebol seja uma modalidade desportiva que requer um treino intensivo é também, como muitos mais, um jogo, e no jogo há um fator que também não é de menor importância: a sorte, esta semana sentimos que não tivemos a sorte do jogo!
No final seguiu-se um almoço de Natal nas nossas instalações onde atletas, familiares e amigos puderam confraternizar, fomentando-se assim os laços que nos unem e fazendo desta família do Alfarim um grupo cada vez mais unido.
Desejamos a todos um Natal muito feliz e que 2014 nos traga muitos sucessos desportivos!
 
Anabela Pinto Coelho

GINÁSTICA: 2º SARAU DE NATAL


FUTEBOL: Mapa de 14 e 15 de Dezembro de 2013


FUTEBOL SÉNIOR: João Pinhal saltou do banco para oferecer 3 pontos à equipa


Em jogo da 8ª jornada do distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal, o Alfarim recebeu a visita do União Sport Club de Santiago do Cacém, vencendo por 1-0, graças ao golo de João Pinhal.

Segue-se a 9ª jornada, com o Alfarim a deslocar-se ao sempre difícil terreno dos Pescadores da Costa da Caparica, actual 14º classificado da tabela classificativa, com o jogo aprazado para o próximo domingo (15h00).


FUTEBOL JOVEM: Iniciados golearam no Barreiro

Nos encontros referentes ao futebol de formação do nosso clube, neste fim de semana, o destaque vai para a vitória dos Iniciados na sua deslocação ao Barreiro (4-1 ao Barreirense «B»).

No que diz respeito aos restantes resultados do fim de semana, em futebol de sete, os Infantis sofreram pesada derrota em Almada (0-17), enquanto os Benjamins «B» foram derrotados na Maçã frente ao Sesimbra (1-6).
Juvenis e Benjamins «A» folgaram neste fim de semana.


Iniciados: Barreirense "B" 1 X G.D.Alfarim 4

Os Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocaram-se no passado domingo, dia 8 de dezembro, à cidade do Barreiro, para defrontar a formação do Barreirense “B”, num jogo que se saldou numa vitória por 4 bolas a 1.
A partida agendada para as 11h00 da manhã, iniciou-se com um considerável atraso, tendo-se ouvido o apito inicial eram precisamente 11h49, o que, em bom rigor, não foi de todo inoportuno, uma vez que a manhã se apresentou coberta de nevoeiro gelado que se foi dissipando dando lugar a um bonito dia de sol.
Durante os primeiros 10’ de jogo o Barreirense foi dono e senhor do desafio, sempre dentro da área do Alfarim, não dando a mais pequena hipótese à nossa formação que, a custo, lá foi defendendo com unhas e dentes! Só em dois pequenos momentos, a formação visitante conseguiu oferecer algum perigo à baliza do anfitrião, na sequência de dois lances de bola parada que, no entanto, não foram felizes o suficiente para penetrar as redes do Barreirense.
E como, invariavelmente, quem não marca sofre, pelas 12h23 da manhã o Barreirense inaugura o marcador, resultado que nos leva ao intervalo.
Na segunda parte da partida, os jovens liderados pelo Mister João Ribeiro, entraram em campo mostrando mais atitude, fruto porventura da necessária “injeção” de motivação que faz parte da receita do intervalo e que, normalmente, tem dado frutos, e começaram a infligir mais velocidade às jogadas e a procurar a baliza adversária com mais urgência.
Aos 10’, Rodrigo Santana sofre falta na área de grande penalidade, chamado a cobrar o penalti André Dias não consegue ser feliz pois o guardião do Barreirense, ágil e atento, defende o esférico mesmo no limite!
Mas logo de seguida e quase com um gostinho de vingança e merecida justiça, André Dias marca pontapé de canto dando a Rodrigo Santana a oportunidade de colocar o marcador na igualdade, num golo que serviu de catapulta para o que a seguir se passaria.
O coletivo finalmente focado não parou mais de atacar, tomando conta da partida e passados 3’ foi a vez de Pedro Dias fazer o gosto ao pé, colocando a equipa em vantagem, numa jogada desenrolada dentro da pequena área do guardião que foi fintado com mestria pelo jogador do Alfarim e: GOLO!
O terceiro golo do Alfarim aconteceu eram 13h12 e foi da autoria de Rui Cláudio, num passe bem assistido de Jesus que, acabado de entrar em campo, não hesitou em ganhar o esférico levando-o até ao colega que, desmarcado a preceito, destacou assim a vantagem da formação visitante.
Ainda houve tempo para assistir ao quarto golo do Alfarim, desta feita alcançado por Leonardo Ribeiro.
A lamentar o cartão vermelho mostrado ao atleta Rui Cláudio.
Resta agradecer mais uma vez a todos os pais e amigos que apoiaram a equipa em mais uma deslocação fora de portas, que nunca desmoralizam e acreditam sempre nas potencialidades da nossa equipa.
Todos juntos, somos mais fortes! Os Iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro

FUTEBOL: RESULTADOS


Projecto «Saúde +»

A Junta de Freguesia do Castelo em parceria com a Unidade de Saúde Familiar do Castelo (USF) e as entidades/associações aderentes, desenvolveu o projecto “SAÚDE+".
Este projecto destina-se a doentes crónicos e/ou com medicação regular.
Nos locais aderentes é possível solicitar receitas médicas(medicamentos regulares), credenciais INR e credenciais para transporte de doentes (Ambulância). 
Para usufruir destes serviços é obrigatório apresentar no local o BI, o Cartão de Utente e a caixa antiga dos medicamentos. Este projecto tem como objectivo proporcionar aos utentes da freguesia uma rápida e fácil aquisição destes serviços, evitando a sua deslocação à USF.
Os horários destes serviços são os seguintes: 
» GDAlfarim | Segundas-feiras 
   Das 9h00 às 12h00 

» Espaço Zambujal | Terça a Sábado  
   Das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h30 

» GDUAzóia | Quartas-feiras 
   Das 17h00 às 18h00

» ACDCotovia | Quartas-feiras 
   Das 15h00 às 17h00

» Clube Escola de Ténis de Sesimbra | Sábados
   Das 9h00 às 12h00

Para mais informações contactar USF CASTELO 212 689 280 ou JF CASTELO 212 689 210

FUTEBOL: 2º ENCONTRO DISTRITAL DE TRAQUINAS


Candidatura Alfarim+Saudável aprovada pelo PRODER


O Grupo Desportivo de Alfarim recebeu com enorme satisfação a notificação da decisão de aprovação do projeto Alfarim + Saudável, cuja candidatura à medida 3.2.2. do PRODER foi enviada em junho deste ano, e que contou com o apoio da Junta de Freguesia do Castelo na sua preparação, concepção e elaboração.

O projeto que prevê um investimento de cerca de 170.000,00 euros, acrescidos de IVA, pretende dotar o Centro Desportivo de Alfarim de infraestruturas de apoio ao praticantes e utentes com melhores condições, com edificação de um novo conjunto de balneários e instalações de apoio, bem como o recurso à eficiência energética, com a instalação de paineis solares.

O projeto aprovado conta com uma comparticipação de fundos públicos (nacionais e comunitários), de cerca de 125.000 euros, correspondente a 75% do montange elegível.

O prazo de execução dos trabalhos e implementação do projecto termina em 2014, altura em que tem de estar concluído definitivamente. 

Foto e texto: Junta de Freguesia do Castelo

PATINAGEM: GALA APS - OS NOSSOS ATLETAS VÃO PARTICIPAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!








FUTEBOL: Mapa de jogos de 7 e 8 de Dezembro de 2013


FUTEBOL SÉNIOR: Vitória em Setúbal por números gordos


Em jogo da 7ª jornada do distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal, o Alfarim deslocou-se a Setúbal, onde venceu a formação do Comércio e Indústria por expressivos 3-0.

Apesar do domínio da nossa equipa, os golos só surgiram no segundo tempo, por Bolacha (60' de g.p), Mantorras (81') e Rão (87').


Segue-se a 8ª jornada, com o Alfarim a receber o União de Santiago do Cacém, actual 2º classificado da tabela classificativa, no próximo domingo (15h00).


FUTEBOL JOVEM: Benjamins venceram o derby com o Sesimbra

Nos encontros referentes ao futebol de formação do nosso clube, neste fim de semana, o destaque vai para a vitória dos Benjamins «A», em casa, frente ao Sesimbra (3-1).
Também destaque para os Iniciados, que regressaram às vitórias, desta feita em casa frente à AD Quinta do Conde, por 2-1.


No que diz respeito aos restantes resultados do fim de semana, os Juvenis foram empatar 2-2 a Vale de Milhaços.
Em futebol de sete, os Infantis sofreram pesada derrota em casa, frente à AD Quinta do Conde (1-5), enquanto os Benjamins «B» folgaram nesta jornada
.


FUTEBOL: RESULTADOS


Iniciados: G.D.Alfarim 2 X ADQC 1

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu nas suas instalações no passado domingo, dia 1 de dezembro, a formação da Associação Desportiva e Cultural da Quinta do Conde (ADQC), saldando-se o resultado numa vitória por 2 bolas a 1.
A partida agendada para as 10H30 da manhã, teve início passavam sensivelmente 2 minutos da hora marcada, numa manhã que embora solarenga apresentava temperaturas muito baixas e pouco convidativas à permanência fora de casa.
Os primeiros 5’ do jogo mostraram um adversário competitivo, determinado em pressionar e sedento pela baliza, o que fez com que o nosso guardião estivesse atento e nos brindasse com boas defesas.
O Alfarim depressa ganhou confiança, foi subindo até ao meio-campo adversário, atacando a sua área de perigo e ganhou uma grande penalidade aos 12’ da partida, no entanto não fomos felizes pois o esférico não atingiu as redes da Quinta do Conde.
Foi quando se chegava já à meia hora de jogo que, na sequência de lançamento, Rodrigo Santana, num ressalto e com um potente remate, inaugura finalmente o marcador, colocando o Alfarim em vantagem e justiça no resultado.
Para o início da 2ª parte a equipa da casa tinha as suas diretrizes bem definidas ao intervalo sobre o que fazer para terminar o jogo vitorioso. Obrigar a equipa da Quinta do Conde a subir no terreno na busca do seu golo e contra-atacá-lo em jogadas elementares pelas alas através dos seus extremos conduzidos com passes em profundidade e/ou longos do seu meio-campo.
Pelo facto de não se ter aplicado no terreno aquilo que se queria e, sempre que se recuperava a bola, tentar sair a jogar ou a fintar num meio-campo com excessivos elementos fruto da subida desenfreada da ADQC, na segunda parte, sensivelmente aos 13’, é a vez do visitante ganhar uma grande penalidade, colocando assim as equipas em situação de igualdade.
Já perto do apito final, na única jogada desenhada tal como se pretendia para toda a 2ª parte, a equipa visitada após recuperar o esférico jogou automaticamente no seu avançado Rodrigo Marques que, por sua vez, colocou-a sem demoras no extremo André Dias que avançava determinado pela flanco contrário, cruzando a chegar à linha final para Rui Cláudio que perto da pequena área fez balançar as redes adversárias.
Assistimos a um jogo com algumas particularidades de realçar, pois embora o desafio se tenha processado de forma equilibrada, com a posse de bola, em termos de tempo, distribuída por ambas as formações, quase de forma harmoniosa, os atletas do Alfarim, ao contrário do que se pedia para o 2º tempo, revelaram-se bastante “enrolados”, num jogo fechado, onde consequentemente não conseguiam criar boas linhas de passe ou jogadas em profundidade.
Para motivar os jovens atletas lá estiveram, como sempre, presentes os pais e amigos, que incansavelmente puxaram pela equipa até ao final, acreditando sempre na vitória.
A todos, mais uma vez, os Iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho