terça-feira, 26 de novembro de 2013

Iniciados: União SC 1 X GD Alfarim 0

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado domingo, dia 24 de novembro, a Santiago do Cacém para defrontar a formação local – União Sport Clube, numa partida em que o Alfarim não conseguiu amealhar pontos, perdendo pela margem mínima, por 1 bola a 0.
O desafio agendado para as 11H00 da manhã, teve início com 5 minutos de atraso e a equipa anfitriã entrou em campo com moral elevada, própria de quem joga na sua “zona de conforto”, dominando o Alfarim dentro da sua área durante os primeiros 10’ da partida, não tendo, no entanto, oferecido grande perigo à baliza defendida por Rui Patrício.
O Alfarim, pouco habituado ao piso pelado, lá foi ganhando confiança, subindo progressivamente o meio campo, mostrando algumas boas jogadas de contra-ataque.
Eram sensivelmente 11H27 da manhã quando o União inaugura o marcador, numa jogada menos positiva do Alfarim e na sequência do pontapé de baliza que não atingiu a distância esperada, sendo o esférico recuperado oportunamente pelo anfitrião que finalizou, deixando a defesa sem reação.
A segunda parte do desafio, embora já disputada com menos intensidade, foi dominada maioritariamente pelo Alfarim, que embora ainda levasse a bola bem perto das redes por várias vezes, não conseguiu no entanto concretizar.
Foi com a certeza de que poderíamos ter feito mais e melhor, que a capacidade do coletivo de Alfarim tem muito mais para dar, que saímos de Santiago do Cacém.
Resta agradecer mais uma vez a todos aqueles que fizeram questão de acompanhar a equipa nesta deslocação – pais, irmãos, avós e amigos!, que durante todo o jogo elevaram alto o nome do nosso clube, incentivando a equipa até ao último minuto e fazendo da viagem de regresso a casa uma grande animação.
Nas vitórias e nas derrotas, todos juntos pelo Alfarim. Os iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro 

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

KARATÉ: Estágio Nacional L. N. K. P.


FUTEBOL: Mapa de jogos de 30 de Novembro e 1 de Dezembro de 2013


FUTEBOL SÉNIOR: Derrota pela margem mínima frente ao Almada


Em jogo da 6ª jornada do distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal, o Alfarim recebeu a formação do Almada e perdeu por 0-1.

A equipa visitante abriu o marcador ainda na primeira parte, não conseguindo o Alfarim dar a volta na hora de hora restante.


Segue-se a 7ª jornada, com o Alfarim a deslocar-se a Setúbal, para defrontar o Comércio e Indústria, actual 15º classificado da tabela classificativa.


FUTEBOL JOVEM: Juvenis venceram a ACRUT Zambujalense por 1-0

Nos encontros referentes ao futebol de formação do nosso clube, neste fim de semana, o destaque vai para a vitória dos Juvenis, em casa, frente à ACRUT Zambujalense (1-0).
Quanto aos Iniciados, foram derrotados na deslocação a Santiago do Cacém, por 0-1.


No que diz respeito ao futebol de sete, os Infantis sofreram pesada derrota na deslocação à Arrentela (3-7), enquanto os Benjamins «B» perderam em Brejos de Azeitão (0-3).
Os Benjamins «A» folgaram nesta jornada
.


FUTEBOL: RESULTADOS


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

FUTEBOL: 1º Encontro Distrital de Petizes


FUTEBOL: Mapa de Jogos de 23 e 24 de Novembro de 2013


FUTEBOL SÉNIOR: Golo do empate surgiu já em período de descontos


Em jogo da 5ª jornada do distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal, o Alfarim deslocou-se ao terreno do Paio Pires, empatando 1-1.

O Alfarim abriu o marcador à passagem da meia hora de jogo, por Bruno Correia, resultado que se manteria até ao intervalo.


No decorrer do segundo tempo, tudo indicava que os três pontos ficariam em posse dos pupilos de José Carlos mas, já em período de descontos, o Paio Pires acabaria por chegar ao empate.

Segue-se a 6ª jornada, com o Alfarim a receber a visita do Almada AC, actual 3º classificado da tabela classificativa.


FUTEBOL JOVEM: Juvenis empataram na Amora, antes do derby com a ACRUTZ

Nos encontros referentes ao futebol de formação do nosso clube, neste fim de semana, o destaque vai para o empate (e primeiro ponto no campeonato) dos Juvenis na deslocação à Amora (3-3).
Quanto aos Iniciados, empataram em casa com a formação dos Brejos de Azeitão (0-0).


No que diz respeito ao futebol de sete, os Infantis não foram felizes e perderam em casa com o Seixal (1-3), enquanto os Benjamins «A» empataram fora de portas com a ADQC (1-1) e os Benjamins «B» foram derrotados pelo Barreirense «B», fora de portas, por 0-2
.


FUTEBOL: 1º Encontro Distrital de Traquinas

Realizou-se no sábado passado, dia 16 de Novembro no Campo de jogos  Madalena - Rosário, Moita  do Maritimo Rosarense, o 1ª Encontro Distrital de Traquinas, onde participamos com uma equipa que teve os seguintes resultados:
GD ALFARIM  0 - 2 Esferinhas
GD ALFARIM 1 - 1 St André (golo Simão Caiado)
GD ALFARIM 1 - 0 Fusco FC (golo Marco Oliveira)
GD ALFARIM 0 - 1 Vasco Gama AC

FUTEBOL: RESULTADOS




terça-feira, 12 de novembro de 2013

FUTEBOL: Mapa de Jogos de 16 e 17 de Novembro de 2013


FUTEBOL JOVEM: INFANTIS FORAM À MAÇÃ DERROTAR O SESIMBRA E BENJAMINS «A» GOLEARAM O ARRENTELA

Nos encontros referentes ao futebol de formação do nosso clube, neste fim de semana, o destaque vai para as vitórias dos Infantis, 1-0 na Maçã frente ao Sesimbra e Benjamins «A», 4-1 frente ao Arrentela, em casa.

Quanto aos Juvenis, perderam em casa, com a formação do Cova da Piedade «B» (1-3).

Os Iniciados não foram felizes na deslocação a Alcochete (1-4), enquanto os Benjamins «B» foram derrotados em casa pela AD Quinta do Conde «B», por 2-7.


FUTEBOL SÉNIOR: GOLO MADRUGADOR ABRIU CAMINHO PARA A VITÓRIA


Em jogo da 4ª jornada do distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal, o Alfarim deslocou-se ao terreno do Beira-Mar de Almada, vencendo por 2-1.

Logo no primeiro minuto de jogo, a equipa de José Carlos adiantou-se no marcador, através de Mantorras, para aos 20' Luís Leite aumentar a vantagem.


Quando à passagem do minuto 25', Mantorras foi expulso, por acumulação de amarelos, o jogo parecia complicar-se mas a equipa soube manter a calma e até final sofreu apenas um golo, garantindo desta forma os 3 pontos em jogo.
Segue-se a 5ª jornada, com o Alfarim a deslocar-se ao terreno do Paio Pires, actual 9º classificado da tabela classificativa.


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Iniciados: G.D. Alcochetense 4 X G.D. Alfarim 1

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado domingo, dia 10 de novembro, às instalações do Alcochetense, saldando-se o resultado em 4 bolas a 1.
A partida agendada para as 11h00 da manhã, iniciou-se com um ligeiro atraso, tendo-se ouvido o apito inicial eram precisamente 11h12, hora em que os jovens guerreiros do Alfarim entraram timidamente em campo, acusando, talvez, alguma ansiedade e apreensão por estarem a defrontar uma equipa toda ela de 2º ano, estando inclusive em 1.º classificado.
Volvidos cerca de 3’ do início do desafio, o anfitrião inaugura o marcador, numa jogada de franca atrapalhação da defesa do Alfarim e, ainda mal refeitos do impacto do golo sofrido, mal a bola é posta em jogo, e novamente o Alcochete chega à baliza de Rui Patrício que, avançado na área, não conseguiu recuar atempadamente para defender as redes do Alfarim.
Depois deste embate inicial o Alfarim parece finalmente entrar no jogo, começando a pressionar o anfitrião e conseguindo penetrar no pouco espaço deixado no meio campo adversário, chegando perto da grande área, mas não conseguindo, no entanto, concretizar.
Eram sensivelmente 11h44 da manhã quando a formação do Alcochete chega ao 3.º golo da manhã, numa jogada de contra-ataque, na qual a nossa equipa não conseguiu acompanhar a velocidade da desmarcação do adversário.
Na segunda parte do desafio, que começou passava exatamente 1’ das 12h00, o Alfarim ainda tentou dar luta e pressionar o adversário, sem grande resultado… o Alcochete apresentou uma formação de jovens com capacidade física superior e apesar de os últimos 15’ de jogo terem sido jogados com menos 1 jogador do Alcochetense, fruto de cartão vermelho – resultado da acumulação de amarelos, nem assim a formação do Alfarim teve oportunidade de dar a volta ao resultado, começando a acusar o cansaço do esforço demonstrado.
Aos 19’ da segunda parte, André Dias, de pontapé livre – mais uma vez! – reduz a desvantagem, marcando para grande alegria de todos, aquele que seria o único golo da nossa equipa.
Antes do apito final a equipa da casa ainda marca o seu 4.º golo, definindo assim o resultado final em 4 bolas a 1.
Num jogo que não te antevia fácil, resta lembrar que se defrontou o 1.º classificado, uma equipa composta por atletas com características diferentes, praticando um futebol agressivo, com porte e poderio físico superior, e que embora não trazendo pontos para casa, o Alfarim lutou até ao final, perdendo nos pontos mas ganhando na atitude, na postura e no fair-play demonstrados dentro das quatro linhas.
Agradecer mais uma vez aos pais e amigos dos atletas que gritaram pela equipa até ao último minuto, incentivando o coletivo, acreditando sempre que todos juntos somos grandes e que é sempre possível dar a volta!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro

PATINAGEM: TESTES DE INCIAÇÃO


Os Testes de Iniciação começam a partir das 13h.



FUTEBOL: RESULTADOS


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SELECÇÕES: ANTÓNIO PIRES JUNTA-SE A TIAGO VERÍSSIMO NA SELECÇÃO DISTRITAL

De acordo com a Nota Informativa nº73 da AFS, entretanto rectificada, o técnico Alexandre Santana, definiu os 18 seleccionados a representar a Selecção Distrital da AF Setúbal na Taça das Regiões, que entram hoje em estágio na Costa da Caparica, a partir das 18h00.

A surpresa de última hora foi a inclusão do nosso atleta António Pires, que assim se irá juntar a Tiago Veríssimo na formação distrital.

Eis a lista final de jogadores convocados para representarem a selecção da AF Setúbal:

Guarda-redes:
Marco Nunes (GD Alcochetense)
Carlos Soares (GD Fabril)

Defesas:
Pedro Batista (GD Alcochetense)
Carlos Soares (Almada AC)
Bruno Pais (Almada AC)
Pedro Henriques (Almada AC)
Tiago Veríssimo (GD Alfarim)
António Pires (GD Alfarim)

Médios
Diogo Filipe (USC Santiago do Cacém)
Tiago Feiteira (GD Alcochetense)
Ricardo Dinis (Almada AC)
Hugo Graça (Amora FC)
João Carmo (Almada AC)

Avançados:
Pedro Martins (UFC. Indústria)
Alexandre Serafim (GD Alcochetense)
João Lopes (Djão) (GD Alcochetense)
Paulo Tavares (Almada AC)
Miguel Lorete (Amora FC)

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

SELECÇÕES: TIAGO VERÍSSIMO NA CONVOCATÓRIA FINAL DA SELECÇÃO DISTRITAL DE FUTEBOL SÉNIOR

Alexandre Santana, seleccionador, já escolheu os 19 eleitos para representar a Selecção Distrital da AF Setúbal na Taça das Regiões.

A competição realiza-se este fim-de-semana. 

O seleccionador distrital de futebol da AF Setúbal, Alexandre Santana, convocou para a participação na Fase Zonal Sul – Grupo 4 da Taça das Regiões 19 atletas, que vão vestir a camisola da instituição em representação de sete emblemas, para medir forças com os seleccionados de Santarém e Lisboa.
Depois das várias sessões de trabalho realizadas em diversos campos, Alexandre Santana garante que esta lista, hoje divulgada, é sinónimo de «um grupo forte que resulta da observação dos atletas nos vários treinos realizados e que foram muito positivos para a escolha das opções finais».
«Esta selecção é formada por jogadores que querem fazer algo de importante em nome da AF Setúbal e sinto que a motivação e a confiança com que vão encarar a competição vai demonstrar essa vontade», acrescentou o responsável técnico.
Quanto à antevisão do primeiro jogo, a realizar frente à AF Santarém, no sábado, a partir das 15h30, no relvado do Campo Pepiita, na Trafaria, o treinador não hesita: «Queremos entrar a ganhar. Temos de aplicar a melhor estratégia tendo em atenção o adversário e a própria prova. Mas a ambição é grande».
Nesta primeira avaliação na semana do arranque da prova, que vai ser organizada pela AF Setúbal, Alexandre Santana convida, desde já, todos os agentes e adeptos do futebol da região a marcarem presença nos jogos. «É uma representação de todos os clubes que está em causa e isso deve ser relevante bastante para que o apoio à nossa selecção se faça sentir», registou o técnico antes de lembrar a importância que a prova encerra e cuja organização foi atribuída à AF Setúbal pela Federação.
Eis a lista de jogadores convocados para representarem a selecção da AF Setúbal:
Guarda-redes:
Marco Nunes (GD Alcochetense)
Carlos Soares (GD Fabril)

Defesas:
Pedro Batista (GD Alcochetense)
Carlos Soares (Almada AC)
Bruno Pais (Almada AC)
Pedro Henriques (Almada AC)
Tiago Veríssimo (GD Alfarim)
Luís Conceição (GD Fabril)

Médios: Diogo Filipe (USC Santiago do Cacém)
Tiago Feiteira (GD Alcochetense)
Ricardo Dinis (Almada AC)
Hugo Graça (Amora FC)
João Carmo (Almada AC)

Avançados:
Pedro Martins (UFC. Indústria)
Alexandre Serafim (GD Alcochetense)
João Lopes (Djão) (GD Alcochetense)
Paulo Tavares (Almada AC)
Carlos Correia (Amora FC)
Miguel Lorete (Amora FC)

Fonte: afsetubal.pt

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Iniciados: GDA 2 X Alcacerense 1


A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu no passado domingo, dia 3 de novembro, a formação do Alcacerense, saindo vitoriosa por 2 bolas a 1.

A partida teve início pelas 10H30 da manhã, assistindo-se a uma primeira parte bem disputada pelas duas formações, na qual a equipa da casa chegou à área do adversário por inúmeras vezes não conseguindo, no entanto, concretizar.

Ao longo dos primeiros 35’, a equipa de Alfarim conseguiu impor o seu futebol conseguindo conciliar a posse de bola com ataques rápidos, criando muitas dificuldades ao processo defensivo da equipa de Alcácer do Sal.

A segunda parte do desafio iniciou-se eram sensivelmente 11H23 e, quando nada o fazia prever, o Alcacerense inaugurou o marcador, através de um lance de bola parada. Depois do golo sofrido, a equipa anfitriã ganhou velocidade e concentração, tornou a superiorizar-se nas bolas divididas no meio-campo, empurrando a equipa visitante para o seu meio-campo. Muitas foram as oportunidades criadas e desperdiçadas (à semelhança da 1.ª parte), no entanto comprovando que quem luta por um objetivo está mais perto de o conseguir, Rui Cláudio igualou a partida aos 65’ num remate certeiro com o seu pé esquerdo.

Faltavam 3’ para o apito final quando André Dias, de livre direto, passa o Alfarim, merecidamente, para a frente do marcador, num golo entusiasticamente comemorado, dentro e fora das quatro linhas.

Parabéns aos atletas que souberam ultrapassar uma barreira psicológica que nem sempre é fácil de contornar, saber que apesar de sofrer um golo, contra a “maré do jogo”, este só acaba quando o árbitro o apita para tal. Dignificaram o seu emblema, as suas cores e a sua equipa com a entrega e dedicação que a instituição do Grupo Desportivo de Alfarim merece.

Contudo, tudo isto tornar-se-ia mais difícil sem a presença, que aliás tem sido assídua, dos pais, familiares e amigos dos atletas que ao longo de todo o desafio confiaram e puxaram pela equipa fazendo-a acreditar até ao final do jogo. Os INICIADOS agradecem!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FUTEBOL: Mapa de Jogos de 9 e 10 de Novembro de 2013


FUTEBOL: RESULTADOS


FUTEBOL SÉNIOR | G.D.Alfarim 2 -0 Palmelense F.C. | 1ª Divisão Distrital

O Grupo Desportivo de Alfarim aproveitou bem o facto de jogar em casa para derrotar o Palmelense por duas bolas a zero.

A vitória não merece qualquer tipo de contestação porque a formação de Alfarim foi nitidamente superior ao seu adversário face ao domínio exercido, ao controlo de jogo e às muitas oportunidades de golo desperdiçadas.

Mantorras com dois golos, marcados um em cada parte (aos 20 e aos 70), foi o homem do jogo. A equipa de Palmela que apostou sobretudo nas bolas paradas nunca criou grandes situações de perigo para a baliza à guarda de Sérgio Mata.

No final, a vitória assenta na perfeição à equipa de Alfarim que somou os primeiros três pontos no campeonato [aos quais deverá juntar mais três relativos ao jogo com o Arrentela que não chegou ao fim] enquanto o Palmelense sofreu a primeira derrota.

Na próxima jornada o  Alfarim desloca-se a Cacilhas para defrontar o Beira Mar de Almada.

ÁRBITRO: Tatiana Martins, Núcleo de Almada / Seixal

G.D. ALFARIM: Sérgio Mata; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, Paulo Vítor, António Pires; Bruno Correia (Elson, 62’), Jinelson (Luís Leite, 62’), Sandro, Bolacha; João Pinhal (Tiago Carvalho, 75’) e Mantorras. .

TREINADOR: José Carlos Oliveira

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Mantorras (20’); 2-0, Mantorras (70’)