terça-feira, 29 de outubro de 2013

Iniciados: Vasco da Gama 0 x GDA 2


No dia 27 de outubro a equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se a Sines para defrontar o Vasco da Gama, saldando-se o resultado numa vitória por duas bolas a zero.

O Vasco da Gama apresentou uma formação de jovens atletas com algum poderio físico de respeito, facto que não intimidou os pupilos do Mister João Ribeiro que mostraram a sua garra, determinando que os homens não se medem aos palmos.

Embora se tivesse observado que foi o Alfarim quem mais teve a posse de bola, a equipa visitada desferia mais remates à baliza do Alfarim, fruto dos contra-ataques rápidos que tentavam aproveitar o espaço existente nas costas da defesa visitante.

Pelas 10h58 da manhã é o Alfarim que inaugura o marcador na sequência de livre marcado por Gonçalo Pinheiro que, sensivelmente de meio campo, marca um golo espetacular!

Minutos depois Rui Cláudio sofre falta com alguma gravidade na grande área, sendo assinalado pelo juiz da partida, penalti a favor do Alfarim, foi chamado a marcar Pedro Dias que, no entanto, não conseguiu enganar o guardião que atento segurou o esférico… Acontece…até aos melhores!

A segunda parte da partida teve início pelas 11h24 e 9’ depois numa jogada de contra-ataque, Rui Cláudio em grande velocidade segura o esférico até quase à linha de fundo onde, determinado, definindo com eficiência uma linha quase impossível goleia a baliza adversária atingindo assim o 2 a 0 para o Alfarim, resultado que se manteria até ao final.

Estão de parabéns os jovens do Alfarim que apesar de terem saído de casa às 6h30 da manhã, mostraram-se de cabeça erguida e olhos bem abertos, aguentando bem a pressão que o adversário desferiu no jogo, saindo de Sines vencedores no resultado e na atitude positiva demonstrada dentro das quatro linhas.

De parabéns estão igualmente os pais dos atletas que acompanharam a equipa de Alfarim numa deslocação sempre difícil mas que tudo fizeram para que a equipa se sentisse a jogar em casa.
Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FUTEBOL: Mapa de jogos de 2 e 3 de Novembro de 2013


FUTEBOL SÉNIOR: EQUIPA SÉNIOR MERECIA MAIS FRENTE AO AMORA (1-3)


Em jogo da 2ª jornada do distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal, o Alfarim deslocou-se ao terreno do Amora, perdendo por 1-3.

Face à forma como se apresentou em campo, a nossa equipa merecia outro resultado, o que não se verificou.

Ao intervalo, o Amora vencia por 1-0, tendo Bolacha empatado para a nossa equipa à passagem dos 70'. Pouco depois, o Amora voltou a colocar-se na frente do marcador, com o resultado final a ser estabelecido aos 90'+4' através de uma grande penalidade.
Segue-se a 3ª jornada, com o Alfarim a receber a formação do Palmelense, no próximo domingo, com o encontro a ter lugar no Complexo Desportivo de Alfarim, pelas 15h00.


FUTEBOL JOVEM: INICIADOS E BENJAMINS VENCERAM OS SEUS JOGOS FORA DE CASA

Nos encontros referentes ao futebol de formação do nosso clube, neste fim de semana, o destaque vai para as vitórias dos Iniciados, 2-0 em Sines frente ao Vasco da Gama local e Benjamins «A», em Alhos Vedros, frente ao CRI (12-2).

Quanto aos Infantis, embora mantendo a invencibilidade, não conseguiram vencer na sua deslocação a Paio Pires (2-2), em jogo em atraso da 1ª jornada.


Os Juvenis foram derrotados em casa por um dos líderes, o Almada (1-3), enquanto os Benjamins «B» se estrearam com uma derrota caseira, frente ao Arrentela (0-4)
.


FUTEBOL: RESULTADOS



quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PATINAGEM ARTÍSTICA - TORNEIO ABERTO 2013, SÁBADO NO BARREIRO

O Grupo Desportivo de Alfarim irá marcar presença no Torneio Aberto 2013 de Patinagem Artística, que irá decorrer no próximo sábado, 26 de outubro, no pavilhão do Desportivo Fabril, no Barreiro.

Em competição irão estar Nuno Rodrigues (escalão de Infantis Masculinos, a partir das 9h30) e Sara Cunha (escalão de Infantis Femininos B, a partir das 12h30).

Os patinadores serão acompanhados pela treinadora da modalidade no nosso Clube, Joana Cabo.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Iniciados: GDA 1 X Leão Altivo 3


No passado dia 20 de outubro a equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim estreou-se no primeiro jogo do campeonato recebendo a formação do Leão Altivo, numa partida que se saldou em 1 bola a 3
Pelas 10h55 da manhã foi o visitante que inaugurou o marcador e cerca de 4’ depois o Alfarim chega à igualdade, na sequência de falta sofrida por Rodrigo Marques à entrada da área, foi chamado a marcar o pontapé livre o atleta André Dias que com um remate em grande estilo, desferindo um arco perfeito por cima da barreira adversária, invade as redes do guardião.

Chega-se ao intervalo com o marcador a assinalar a igualdade, num jogo em que os atletas entraram tímidos, com um futebol algo “morno” que aqueceu depois de sofrido o primeiro golo.
Na segunda parte do desafio o Leão Altivo marcou mais 2 golos definindo assim o resultado final.

Sendo que este foi o primeiro jogo da nova época e que a equipa apresenta uma formação renovada, fruto da subida dos jogadores do escalão anterior, observa-se ainda alguma falta de entrosamento do coletivo que, estamos em crer, será atingido no decorrer dos próximos jogos.

A todos os atletas desejamos muita sorte para a época que agora se inicia.
Anabela Pinto Coelho

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

FUTEBOL: Mapa de Jogos de 26 e 27 de Outubro de 2013


FUTEBOL: RESULTADOS


FUTEBOL JOVEM: DUAS VITÓRIAS E DUAS DERROTAS NO FIM DE SEMANA

Nos encontros referentes ao futebol de formação do nosso clube, neste fim de semana, o destaque vai para as vitórias dos Infantis, no Barreiro frente ao Galitos (4-0) e dos Benjamins «A», em casa, frente ao Barreirense «B» (3-0), mantendo ambas as equipas a invencibilidade nos respectivos escalões.

Os Juvenis foram derrotados em Paio Pires 0-7, enquanto os 
Iniciados se estrearam esta época, em casa, com uma derrota frente ao Leão Altivo (1-3).


FUTEBOL SÉNIOR: ENCONTRO DA 1ª JORNADA, FRENTE AO ARRENTELA, NÃO CHEGOU AO FIM


Em jogo da 1ª jornada do distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal, o Alfarim recebeu a visita do Arrentela, recém promovido ao escalão principal nesta temporada, e vencia por 1-0 quando o jogo foi dado por terminado pelo árbitro da partida, à passagem do minuto 63', por desacatos entre jogadores da equipa visitante e árbitros.

Desta forma, a vitória deverá sorrir à nossa equipa, penalizando a formação do Arrentela, tendo no entanto que se aguardar o resultado do processo disciplinar que deverá entretanto ser instaurado.

Segue-se a 2ª jornada, com o Alfarim a deslocar-se à Amora no próximo domingo, formação que venceu em Cacilhas, o Beira-Mar de Almada por 3-0.

O encontro terá lugar no Estádio da Medideira, pelas 15h00.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

FUTEBOL: Mapa de jogos de 19 e 20 de Outubro de 2013


FUTEBOL JOVEM: INFANTIS VENCEM NO DERBY E BENJAMINS INVICTOS

Nos encontros referentes ao futebol de formação do nosso clube, neste fim de semana, o destaque vai para a vitória dos Infantis, no derby frente à ACRUT Zambujalense (1-0) e para a vitória dos Benjamins «A» frente ao Leão Altivo (4-3), mantendo a invencibilidade no grupo B da 1ª fase da prova.
Os Juvenis foram derrotados em casa pelo líder do campeonato, o Charneca da Caparica por 0-5. 


Os Iniciados, estreiam-se esta época, em casa, no Domingo pelas 10h30, defrontando o Leão Altivo.


FUTEBOL SÉNIOR: GRANDOLENSE VENCEU EM ALFARIM POR 3-1


Em jogo da 5ª e última jornada da Taça da Associação de Futebol de Setúbal, o Alfarim recebeu a visita do Grandolense, detentor da Taça referente à época transacta, saindo derrotado por 1-3.

Com este resultado, o GD Alfarim termina a sua participação na edição 2013/14 da Taça da AFS na última posição da tabela do grupo B, com o Grandolense a garantir o apuramento para a 2ª fase, em detrimento do Olímpico do Montijo e fazendo companhia ao Alcochetense, vencedor do grupo.

Já este Domingo, jogar-se-á a primeira jornada da 1ª divisão distrital da AF Setúbal, com o Alfarim a receber a formação do Arrentela, recém promovida ao escalão principal nesta temporada.

O encontro terá lugar no Complexo Desportivo de Alfarim, pelas 15h00.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Inscrições abertas | Treinador-Adjunto | Juvenis


O Grupo Desportivo de Alfarim encontra-se com inscrições abertas para a vaga de Treinador-Adjunto para o escalão de Juvenis.

Se sentes que podes dar o teu contributo para o futebol juvenil aproveita esta oportunidade.


Remete a tua inscrição para: despalfarim.blog@gmail.com

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

SELECÇÕES: PREPARAÇÃO DA TAÇA DAS REGIÕES SEGUE EM ALFARIM


Está agendada para a próxima terça-feira, dia 15, em Alfarim, mais uma sessão de trabalho da equipa de futebol sénior da AF Setúbal.

A selecção distrital da AF Setúbal de futebol sénior realiza na próxima terça-feira, às 20h30, no relvado principal do Complexo Desportivo do GD Alfarim, mais uma sessão de trabalho com vista à participação na fase zonal Sul da Taça das Regiões.

Tiago Veríssimo e António Pires são os dignos representantes do nosso Clube e constam da lista de 24 jogadores divulgada pelos serviços da AF Setúbal.Com: Notícias AFS

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FUTEBOL: Jogos de 12 e 13 de Outubro de 2013


FUTEBOL JOVEM: DEPOIS DE JUVENIS E BENJAMINS, INFANTIS ENTRAM EM ACÇÃO

Depois das equipas de Juvenis e Benjamins «A» terem voltado à competição no passado fim de semana, com resultados distintos, no próximo Sábado é a vez da nossa equipa de Infantis regressar às competições oficiais e logo com um derby, recebendo a formação da ACRUT Zambujalense, pelas 10h30, no Complexo Desportivo de Alfarim, num jogo a não perder.

Os Juvenis, estreiam-se em casa, no Domingo pelas 10h30, defrontando o actual líder do campeonato, o Charneca da Caparica.


FUTEBOL SÉNIOR: ALFARIM EMPATOU 1-1 COM ESTRELA DE SANTO ANDRÉ


Em jogo da 4ª jornada da Taça da Associação de Futebol de Setúbal, o Alfarim deslocou-se a Vila Nova de Santo André, para defrontar a equipa do Estrela local.

O resultado final foi de uma igualdade a uma bola (que já se registava ao intervalo), com o golo a ser apontado por João Brito.

O técnico José Carlos aproveitou também para rodar os jogadores que tem à sua disposição, de forma a preparar também a participação da equipa no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Setúbal, que se inicia no próximo dia 20 de outubro, com o Alfarim a receber em sua casa, a recém promovida formação do Atlético Clube de Arrentela.

Já este Domingo, jogar-se-á a última jornada da série B da Taça da AF Setúbal, com o Alfarim a receber o Clube Recreativo ‘O Grandolense’, actual detentor do troféu e que aspira ainda a conseguir passar à fase seguinte da prova.

O encontro terá lugar no Complexo Desportivo de Alfarim, pelas 15h00.


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SELECÇÃO AF SETÚBAL: Tiago Veríssimo e António Pires convocados

Os nossos jogadores da equipa sénior Tiago Veríssimo e António Pires estão, uma vez mais, entre os 23 convocados para o treino da Selecção Distrital, que irá participar na Taça-Regiões Inter-Distrital, entre 8 e 10 de Novembro.
A Selecção da AF Setúbal defronta esta noite, pelas 20h30, a formação do Monte da Caparica.

Destaque para o facto dos nossos atletas serem os únicos convocados das equipas do nosso Concelho, facto que é motivo de orgulho.

FUTEBOL: RESULTADOS DA SEMANA