segunda-feira, 22 de abril de 2013

GINÁSTICA : Participação dos nossos Ginastas na Festa Jovem 2013






No passado dia 20 de Abril os ginastas das Classes de Infantil, Formativa, Pré Competição e Competição do nosso Clube, participaram em mais uma edição da FESTA JOVEM 2013, organizada pela Câmara Municipal de Almada, Movimento 25, Associações de Ginástica de Setúbal e de Lisboa.
Este é um evento que há muito participamos, sempre com todos os elementos constituintes das classes de ginástica do nosso Clube.
Nesta apresentação contamos com um total de 70 ginastas, sendo que o mais novo tem 5 anos de idade e o mais velho 19.
Foi uma boa prestação conjunta, sem dúvida!
Queremos agradecer à organização deste evento que nos recebe sempre de uma forma muito calorosa e gentil, e aos EE dos nossos ginastas, e a todos o nosso muito obrigado!
Abaixo deixamos algumas fotos das nossas ginastas.








FUTEBOL: Mapa de Jogos de 27 e 28 de Abril de 2013


FUTEBOL: RESULTADOS



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Infantis: GDA 2 X ADQC 1

Os Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim receberam no passado sábado, dia 13 de abril, a formação da ADQC, saldando-se o desafio numa vitória por 2 bolas a 1.
Eram 10H30 da manhã quando o juíz da partida deu inicío ao jogo e menos de 1' depois a bola entra na baliza de Miguel Vicente. 10' depois, na sequência de canto batido por Bruno Correia, Vasco Marques empata o marcador, com um bonito golo de cabeça! Quase a chegar ao intervalo chega o segundo da equipa anfitriã, da autoria de Rodrigo Marques que atento, no sitio certo, recebe com eficiência o passe cruzado de João Coelho.
Na segunda parte do desafio o marcador manteve-se inalterado, tendo existido várias oportunidades de golo para ambas as equipas, de onde se destacam as várias defesas eficientes do guardião Miguel Vicente e, já no final da partida, também Simão defendeu com rigor as redes do Alfarim.
Quanto ao jogo, de realçar alguma evolução, nomeadamente na recuperação do esférico e nos passes em profundidade, continuando a surgir algum défice na concretização, provavelmente em consequência de ainda se continuar a observar alguma dificuldade na união do coletivo, fator essencial ao sucesso da modalidade onde os resultados só podem ser positivos quando cada um, ocupando o lugar que lhe foi atribuido, executa o essencial trabalho de grupo em prol do único resultado que interessa em competição: Ganhar!
Nunca é demais lembrar, pois é de um escalão de formação que se trata, que os resultados - sejam as derrotas ou as vitórias, não são em particular de cada um dos intervenientes mas sim do grupo, do coletivo, da equipa! Quando o resultado é negativo, trabalha-se, corrige-se e melhora-se o desempenho e quando o resultado é a vitória, continua-se a trabalhar, continua-se a corrigir e continua-se a melhorar, até porque nada nem ninguém é perfeito, nada nem ninguém sabe tudo, é fundamental termos a humildade de aprender uns com os outros pois é com a partilha dos conhecimentos e das experiências que nos tornamos mais ricos e sobretudo melhores Homens e Mulheres.
Que o trabalho da semana se transforme em mais uma vitória no próximo sábado.
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

Infantis: Fabril 1 X GDA 1

No passado dia 6 de abril a formação de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se às instalações do Fabril, saldando-se o resultado num empate com um golo marcado para cada lado.
O desafio teve inicio às 9H05 da manhã e passados 15' o anfitrião inaugura o marcador, num golo inacreditável, sem nada de espetacular, e onde a nossa defesa não conseguiu proteger a área do guardião, sendo que este último foi, talvez, apanhado de surpresa, e o esférico esse entrou quase "de pantufas" e "sem bater à porta"!
Apesar do golo sofrido a formação liderada por Eduardo Veríssimo e Rui Marquês conseguiu destabilizar o anfitrião que, talvez, não contasse ter a tarefa tão dificultada.
No entanto a organização do Fabril, forte no coletivo e na troca de bola, foi fazendo com que os jovens visitantes fossem, progressivamente, baixando o nível de desempenho, chegando-se ao intervalo a perder por 1 bola a 0.
Na segunda parte o Alfarim entrou revigorado e determinado em alterar o mostrador, pelo que passavam sensivelmente 10' das 10H00 da manhã quando Igor Correia pontuou, empatando o resultado que se manteria até ao apito final.
Pela garra e determinação estão TODOS de parabéns e agora é continuar a trabalhar!
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

Infantis: Ainda o Torneio da Páscoa

O Grupo Desportivo de Alfarim sagrou-se campeão no escalão de Infantis



Igor Correia conquistou o troféu de Melhor Jogador do Torneio, no Escalão de Infantis


segunda-feira, 8 de abril de 2013

FUTEBOL: Mapa de Jogos de 13 e 14 de Abril de 2013


PATINAGEM ARTÍSTICA: TESTES DE INICIAÇÃO

Durante o dia, domingo  7 de Abril, foi realizada as provas pela Associação de Patinagem de Setúbal, da parte da Manhã foi a prova referente aos Testes de Disciplina e da parte da tarde foi a prova de Testes de Iniciação onde participaram as nossas atletas Ana Patricia Rodrigues, Constança Patrício, Sara Cunha, Isa Coelho, Joana Rodrigues, Maria Cardoso, Rita Mateus, Rita Neto e Pedro Cunha no nível I e as três primeiras também participaram no nível II, tendo o resultado sido positivo para todos e nos dois níveis.

FUTEBOL: 6ª Encontro Distrital de Traquinas - Resultados


Segue equipas, resultados e marcadores do 6º Encontro Distrital de Traquinas, que realizou-se no passado sábado dia 6 de Abril de 2013 a partir das 14h no Campo Cassapo na Charneca Caparica:

Treinadores: Filipe Lourenço e João Ribeiro.

Traquinas A: João Oliveira, Manuel Ezequiel, Guilherme Coelho, Ricardo Gomes, Guilherme Martins, Alexandre Neves e Luís Carvalho.

GD Alfarim A 1- FC Barreirense 0 (Luis Carvalho)

GD Alfarim A 2- CCD Brejos Azeitão 0 (Guilherme Coelho, Manuel)

GD Alfarim  A 5 - GD Alcochetense 2 (A.G, Manuel, Luis Carvalho, Guilherme Martins - 2)

Traquinas B: Tomás Bridel, Igor Veríssimo, Simão Cruz, Marco Oliveira,Gabriel Couto, Filipe Silva.

GD Alfarim B 5 - FC Barreirense 0 (Simão Cruz, Marco Oliveira -2, Gabriel Couto -2)

GD Alfarim B 1 -  Maritimo FC Rosarense 3 (Simão Cruz)

GD Alfarim B 0 - Palmelense FC 2

GD Alfarim B 2 - NRD Ídolos da Praça B 2 ( Simão Rodrigues, Marco Oliveira)

FUTEBOL : RESULTADOS


terça-feira, 2 de abril de 2013

XV Torneio da Páscoa 2013 | Alfarim

XV Torneio da Páscoa 2013 | Alfarim


Findou o Torneio de Futebol Páscoa 2013, que decorreu no Complexo Desportivo de Alfarim nos dias 29 e 30 de Março.

Participaram no torneio de futebol 12 equipas e cerca de 180 crianças. Em 2 dias jogaram-se 18 jogos de futebol onde se tentou, ao máximo, aplicar a regra do fair-play.

O Torneio da Páscoa 2013 culminou com as vitórias do Grupo Desportivo de Alfarim e Atlético Clube Arrentela nas categorias de Infantis e Benjamins respetivamente.

Para a organização é com enorme satisfação que constatamos que este foi, é, e permanecerá a ser um evento excecional onde as crianças podem provar e expandir as suas capacidades e principalmente conviverem numa festa toda ela dirigida para o desporto infantil que faz questão de juntar camaradagem e o sentido de convívio a todos os presentes.

Uma palavra de agradecimento para Núcleo de Árbitros do Barreiro que fez questão de marcar presença neste torneio que também serviu de aprendizagem para os árbitros “de amanhã”. Sem eles o futebol não é possível e este torneio serve também para o seu desenvolvimento e convívio com os atletas.

A todas as equipas, árbitros, técnicos, pais e amigos o nosso muito obrigado.

Fotos e comentários em no Facebook Oficial do Clube em facebook.com/desportivoalfarim