Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

XV Torneio da Páscoa do Grupo Desportivo de Alfarim

Infantis: GDA 3 X Arrentela 2
Os Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim disputaram a final do XV Torneio da Páscoa tendo como adversário a formação do Arrentela.
A partida teve inicío às 17h00 e o intervalo chegou com o marcador a zeros, com trinta minutos disputados com garra e determinação.
A segunda parte do desafio iniciou-se pelas 17h40 e volvidos 5' o Arrentela inaugura o marcador na sequência da marcação de grande penalidade. O  Alfarim reagiu de imediato e 3' depois Rodrigo Marques marca o primeiro da formação azul e amarela. Cerca de 10' depois João Coelho sofre falta à entrada da área, chamado a marcar o pontapé livre, Rodrigo Marques bisa e leva o Alfarim para a frente do marcador. Ainda não refeitos da euforia do golo marcado, os jovens atletas da casa são novamente surpreendidos pelo adversário que põe o marcador empatado a duas bolas.
Sem nunca desistir do esférico, lutando com garra, procurando destemidamente a vitória, ao mesmo tempo que ainda se voltavam para a bancada pedindo o apoio do público, que diga-se em abono da verdade nunca se silenciou, gritando até à rouquidão, eis que chega o 3.º golo do Grupo Desportivo de Alfarim, da autoria de Vasco Marques.
Breves minutos depois o juíz da partida apitou o final e foi entre muitos aplausos, gritos e lágrimas de alegria e orgulho que se agraciaram os justos vencedores do torneio.
Os jogos que assistimos este fim-de-semana foram para todos aqueles que tiveram a oportunidade de os assistir a prova provada de que efetivamente a equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim sabe e pode fazer mais e melhor, são a prova de que é necessário unir o coletivo, sentir com redobrado amor e dedicação o que é SER Alfarim, levar o nome do nosso clube mais alto e mais além, acreditar no nosso valor sempre, ter espírito de equipa sempre, nas derrotas e nas vitórias, em suma acreditar até ao último minuto!
Estão todos, sem exceção, de PARABÉNS, aqueles que marcaram os golos e que definiram os resultados, os que ajudaram a marcar, os que construiram as jogadas, os que defenderam, os que orientaram e treinaram a equipa, o clube, os pais e os amigos.
Por último mas não menos importante damos também conhecimento de que o troféu de melhor jogador foi também entregue à nossa equipa ao atleta Igor Correia!
Mais uma vez, ao Miguel Vicente - com uma defesa atenta e eficiente, ao Fernando Veríssimo - que não perdeu uma única bola na defesa da área do guarda redes, ajudando também a subir o meio campo, ao David Amiano - o nosso defesa maravilha, ao João Coelho - pela construção do meio campo, pelo apoio no ataque e na defesa, ao Rodrigo Marques - o ponta de lança raçudo e audaz que só pára dentro da baliza adversária, ao Vasco Marques - jogador inteligente e oportuno, ao Igor Correia - veloz, forte e com uma cabeça certeira que já nos deu muitas alegrias, ao Leonardo Ribeiro - pelo redobrado esforço depois de já ter ajudado os colegas mais novos e a todos os outros, pelo apoio, pela dedicação, e também ao mister Rui Marquês e ao mister Eduardo, pela paciência e dedicação, muitos, muitos PARABÉNS!!!
Que este resultado se transforme numa infusão de auto-estima e que os restantes jogos do campeonato sejam disputados com a mesma GARRA, ESFORÇO, AMOR e EMOÇÃO, porque TODOS temos o ALFARIM no coração!
Força EQUIPA! Força ALFARIM!   

XV Torneio da Páscoa do Grupo Desportivo de Alfarim

Infantis: GDA (B) 6 X CRI 5
Na disputa pelos 5.º e 6.º lugares do escalão de Infantis do XV Torneio da Páscoa, apresentaram-se as equipas do Grupo Desportivo de Alfarim (B) e do CRI, saldando-se o resultado em 6 bolas a 5, após empate a 3 bolas, sendo a partida definida por grandes penalidades.
O Alfarim apresentou-se com uma formação mista composta por Infantis e Benjamins colmatando assim a falta de uma equipa ocasionada pela desistência da formação dos Olivais Sul durante o dia de ontem.
O jogo teve inicío às 14H20 e 2' depois foi o CRI que inaugurou o marcador, subindo a vantagem, cerca de 7' depois, de grande penalidade.
Aos 20' de jogo foi a vez de Leonardo Ribeiro pontuar para a equipa anfitriã e 5' depois estreou-se Leonardo Gaspar, empatando o desafio.
Na segunda parte é novamente o CRI o primeiro a marcar, passando para a frente no marcador.
Minutos depois, Leonardo Gaspar bisa e define o resultado num empate a 3 bolas.
Seguiram-se as grandes penalidades, marcando com sucesso a favor do Alfarim, Leonardo Gaspar, Miguel Gaboleiro e Pedro Figueiredo, que assim determinaram definitivamente a leitura do marcador em 6 bolas a 5 a favor da equipa anfitriã.
Assistimos a um jogo muito bem disputado, emotivo e cheio de garra, onde imperou, acima de tudo, o fair play  de ambas as equipas. 
Parabéns ao CRI pela boa exibição, foram um adversário à altura.
Parabéns ao Grupo Desportivo de Alfarim pelo resultado, pela disponibilidade e sobretudo pelo bom espetáculo de futebol que nos apresentou!

XV Torneio da Páscoa do Grupo Desportivo de Alfarim

Benjamins: GDA 0 X Grupo Desportivo de Portugal 2
Os jovens Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim disputaram esta manhã mais um jogo do XV Torneio da Páscoa organizado pelo nosso clube, não tendo conseguido vantagem sobre o visitante Desportivo de Portugal, saldando-se o resultado em 0 a 2.
Os meninos do mister Marco Dias bateram-se com bravura e valentia mas nem a bonita manhã de primavera que hoje nos visitou os ajudou a alcançar um resultado mais risonho, ficando assim classificados em 4.º lugar.
Entre vencedores e vencidos importa dar os parabéns a todos os envolvidos pelos dois dias de bom futebol que nos proporcionaram, desejar boa viagem a quem regressa agora a casa e a continuação de uma boa Páscoa a todos os atletas, técnicos e familiares que se dispuseram a passar o fim-de-semana na nossa companhia.
Parabéns equipa!

XV Torneio da Páscoa do Grupo Desportivo de Alfarim

Benjamins
GDA 2 X Trafaria 0
GDA 1 X ACRUTZ 2
Os pequenos Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim disputaram esta manhã os 2 primeiros jogos do XV Torneio da Páscoa, com uma vitória e uma derrota pela margem mínima viram-se assim afastados dos primeiros lugares, indo disputar amanhã de manhã o 3.º e 4.º lugares.
O primeiro jogo teve como adversário a formação do Trafaria e a equipa anfitriã venceu por 2 bolas a 0, golos da autoria de Manuel Ezequiel e Ricardo Parada.
A segunda partida foi frente ao eterno "rival", a formação visinha da ACRUTZ, onde os jovens atletas do Alfarim não conseguiram levar a melhor, saindo vencidos num resultado que se saldou em 1 bola a 2, sendo autor do único golo o atleta Ricardo Parada.
Foram dois desafios de grande nível, onde os jovens atletas liderados pelo Mister Marco Dias, presentearam o público com um bom espetáculo de futebol, estando assim obviamente todos de parabéns!
Boa sorte para amanhã, são os nossos votos.


XV Torneio da Páscoa do Grupo Desportivo de Alfarim

Infantis: GDA 1 X Charneca da Caparica 0
A equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu, no 1.º jogo do XV Torneio da Páscoa, a formação da Charneca da Caparica, vencendo por 1 bola a 0.
A partida teve inicio às 14H05 com chuva, frio e vento de alguma intensidade. No entanto não foram as condições atmosféricas desfavoráveis fator suficiente para desmotivar os atletas, uma vez que vencedores e vencidos disputaram o esférico com garra e determinação num jogo empolgante dentro e fora das quatro linhas.
O Grupo Desportivo de Alfarim inaugurou o marcador ao minuto 15 num belo golo de Igor Correia.
Até ao apito final perderam-se algumas boas oportunidades de golo, ficando no entanto o sentimento de missão cumprida com uma merecida vitória do coletivo da casa que mostrou hoje tudo aquilo que vimos a pedir ao longo do tempo: força, garra, união e sobretudo vontade de vencer!
Parabéns equipa.
Força EQUIPA! Força ALFARIM!



Infantis: Paio Pires 1 X GDA 6

No passado sábado, dia 23 de março, a equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se ao campo do Paio Pires onde arrecadou uma ansiada e expressiva vitória, num resultado que se saldou em 1 bola a 6!
À chega às instalações do clube visitado, o cenário era desolador, a chuva caia incessantemente como se o céu tivesse decidido abrir "as portas" de par em par, e a temperatura convidava a voltar ao conforto do lar o mais rápido possível.
Perto do meio dia, as nuvens, finalmente esgotadas, foram-se dissipando, dando lugar a um céu ainda "envergonhado" mas já mais azul, anunciando uma tarde de sábado soalheira.
A partida teve início às 11h55 e antes dos primeiros 5', Rodrigo Marques inaugura o marcador, num golo que mais do que bem marcado foi amplamente festejado, num abraço coletivo efusivo que devia aparecer mais vezes!
Sensivelmente aos 20' de jogo a equipa anfitriã altera o resultado, alcançando o empate, no entanto cerca de 4' depois e, na sequência da marcação de livre por Fernando Veríssimo, novamente Rodrigo Marques faz o segundo da formação azul e amarela, resultado que nos leva ao intervalo.
Na segunda parte do desafio e logo aos 2' de jogo, na sequência de falta assinalada a favor do Grupo Desportivo de Alfarim, Igor Correia bate pontapé livre à entrada da área do Paio Pires sendo, no entanto, o esférico defendido pelo guardião. Na recarga da jogada, Vasco Marques, oportuno, marca o terceiro, alcançando assim o conveniente distanciamento de segurança.
Até ao final da partida o Alfarim teve ainda oportunidade de marcar mais 3 golos: aos 15', por Pedro Figueiredo, aos 19' por Rodrigo Marques (hattrick!) e aos 29' por Leonardo Ribeiro.
Que a vitória desta semana se transforme numa "transfusão" de auto-estima, ânimo, interesse e garra, para que no próximo fim-de-semana, durante o Torneio da Páscoa realizado no nosso clube, se possa assistir a bom futebol e que o sol volte a brilhar para os Infantis do Alfarim!
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

Infantis: GDA 1 X INTER 5

No sábado, 16 de março, pelas 10h30 da manhã, teve lugar mais uma jornada da fase complementar do campeonato disputado pelos Infantis, sendo que os jovens atletas do Grupo Desportivo de Alfarim não conseguiram superar o adversário, perdendo em casa frente ao Inter (AIDC) por 1 bola a 5.
Logo aos primeiros 5' da primeira parte, o Inter inaugura o marcador e, ao intervalo já contabilizava 3 bolas de avanço à equipa anfitriã.
Na segunda parte do desafio a vontade de vencer continuou mais forte na formação visitante, sendo que o Alfarim marcou o único golo da partida já perto do apito final e pelo pé de Rodrigo Marques.
Força EQUIPA! Força AQLFARIM!

FUTEBOL: RESULTADOS


FUTEBOL | XV TORNEIO DA PÁSCOA | ALFARIM | 2013








Grupo Desportivo de Alfarim e Junta de Freguesia do Castelo vem pelo presente pressagiar o “XV Torneio da Páscoa 2013 | Alfarim”. O evento terá como palco, para todas as partidas, o Campo Nº. 1 do Complexo Desportivo de Alfarim (piso de relva sintética), sendo as competições divididas da seguinte forma:

O escalão de Benjamins irá competir na parte da manhã e o escalão de Infantis pela parte da tarde nos dias 29 e 30 de Março do corrente.

Iniciados | G.D. Alfarim 3-1 Beira-Mar Almada "B"


Num dia cinzento, a chuva fez uma pausa para se assistir ao jogo entre o G.D. Alfarim e Beira-Mar Almada.

A 1 ª parte tem pouca história a relatar para a equipa da casa, resumindo, foi a pior 1ª parte já realizada por estes Iniciados. Constantes passes falhados, receções falhadas, jogadas de equipa inexistentes, coberturas defensivas e atacantes ausentes, tentativas de jogadas individuais sem nexo… e golo, mais que merecido do Beira-Mar de Almada. 0-1 ao intervalo.

Na 2ª parte, o G.D. Alfarim entrou em campo e demonstrou ao longo dos 35 minutos um excelente espetáculo de futebol para o público presente. A partida realizou-se praticamente no meio campo da equipa Almadense (à exceção de um livre à entrada da área exemplarmente defendida por Rui Patrício), mas mais do que isso foi todo um jogo em equipa… e que jogo. Deu prazer ver os jogadores darem “as mãos” e praticarem um futebol, todo ele, apoiado e com um único objetivo: ganhar!

Com a avalanche ofensiva a turma do Beira-Mar Almada acabou por ceder na marcação de uma grande penalidade, com 2 jogadores a fazerem falta sobre David Mata, executada por Gonçalo Borges. As oportunidades foram acontecendo e naturalmente Borges realizou um hat-trick fechando o resultado em 3-1.
Parabéns à equipa do Beira-mar Almada pela luta e garra que demonstrou dentro de campo e parabéns à equipa de Alfarim pela exemplar 2ª parte que demonstrou, principalmente a si própria, ao seu treinador, aos diretores e pais presentes no Complexo Desportivo.

FUTEBOL: Mapa de Jogos de 23 e 24 de Março de 2013


FUTEBOL: 5º Encontro Distrital de Traquinas


FUTEBOL: RESULTADOS


FUTEBOL: 5º Encontro Distrital de Traquinas




Infantis: Barreirense 11 x GDA 1

A formação de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado sábado, dia 9 de março, às instalações do Barreirense sofrendo uma pesada e inexplicável derrota de 11 bolas a 1.
O único golo do Alfarim, alcançado aos 20' da primeira parte, aconteceu na sequência de marcação de grande penalidade sofrida por João Coelho, e foi cobrado por Rodrigo Marques que empatou o resultado, pois no momento a equipa anfitrã tinha 1 único golo marcado.
Ao intervalo o marcador mostrava 4 a 1 e tudo podia acontecer, tudo menos o que se passou na segunda parte, onde sofremos mais 7 golos!
O respeito que a equipa técnica me merece, pela dedicação empregue, num trabalho desinteressado e quase inglório, bem como o enorme carinho que me liga a todos os atletas e à equipa em geral, não me permitem esta semana tecer qualquer tipo de comentário ao jogo em apreço, despeço-me com as habituais palavras de incentivo:
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

FUTEBOL: Mapa de Jogos de 16 e 17 de Março de 2013


FUTEBOL: RESULTADOS


Infantis: GDA 8 X Galitos 0

Goleada em casa com hat-trick de Rodrigo Marques e João Coelho
A equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu no passado sábado, dia 2 de março, a formação dos Galitos, conquistando uma expressiva vitória de 8 bolas a 0!
A partida teve inicío às 10h30 da manhã e observou-se esta semana uma entrada em campo com mais atitude e concentração que se transformaram, aos 10' de jogo, no primeiro golo do Alfarim, alcançado por Leonardo Ribeiro, num excelente pontapé cruzado dentro da área.
O Alfarim dominou, sem dificuldades, toda a primeira parte, tendo tido inúmeras oportunidades de golo, que só foram defraudadas pela excelente prestação do guardião adversário.
Perto do apito para o final da primeira parte, Rodrigo Marques, sobe a vantagem, marcando o segundo para a equipa anfitriã.
Na segunda parte do desafio é a vez de João Coelho subir a vantagem, aproveitando o remate de Bruno Correia que não consegue dobrar o guarda-redes, domina o esférico e coloca-o dentro das redes.
Cerca de 3' depois, Rodrigo Marques, fortemente marcado durante toda a partida, sofre grande penalidade: chamado a cobrar, marca sem hesitações o 4.º golo da manhã.
Ainda não tinham decorrido 2', foi a vez de Igor Correia, fazer aumentar o marcador, num bonito golo de cabeça.
Pouco depois Rodrigo Marques marca o 6.º do Alfarim, fazendo hat-trick!
Por volta do minuto 22, novamente João Coelho, esta semana a jogar na linha da frente, marca o 7.º da formação azul e amarela e logo de seguida o 8.º, na sequência de pontapé de canto, e com a área do guardião bem marcada, salta e pontapeteia à esquerda, atingindo também o hat-trick!
Esta foi. sem dúvida, uma partida singular pois há muito que não se sentia o sabor da vitória, mas também há já algum tempo que não se via tão claramente o empenho, a atitude, a concentração e a união da equipa como se assistiu esta semana. É assim a prova provada de que existe capacidade para fazer mais e melhor.
Saudamos o regresso do Capitão David Amiano, que esteve, como sempre, à altura do título e nos brindou com uma excelente prestação.
Para além dos autores dos golos, anteriormente mencionados, estão todos de parabéns pelo trabalho coletivo mostrado, com jogadas bonitas e bem executadas tecnicamente, passes altos quando necessário, em profundidade quando foi possível, bom domínio do esférico, boa reposição da bola em jogo!
Boa sorte para a próxima partida!
Força EQUIPA! Força ALFARIM!
 

Infantis: Arrentela 4 x GDA 3

A equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado sábado, dia 23 de fevereiro, às instalações do Arrentela, perdendo por uma desvantagem miníma de 4 bolas a 3.
João Coelho inaugurou o marcador tinham decorrido cerca de 3' de jogo, mas o anfitrião mostrou-se determinado em mostrar superioridade e aos 10' de jogo chega à igualdade.
Cerca de 5' depois o Arrentela volta a marcar, ficando em vantagem. Antes do intervalo o Alfarim iguala novamente o marcador com golo de Fernando Veríssimo.
Na segunda parte do desafio a equipa da casa entra decidida em alterar o resultado, marca o 3.º e pouco depois o 4.º, destacando-se assim uma diferença de duas bolas.
Antes do apito final ainda houve tempo para reduzir a desvantagem e Rodrigo Marques marca o 3.º da formação azul e amarela.
Melhor sorte para a próxima semana!
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

FUTEBOL: Mapa de Jogos de 9 e 10 de Março de 2013



Nota: O 5º Encontro Distrital de Traquinas e o Torneio Playhouse de Petizes foram adiado devido as condições climatéricas.


FUTEBOL: 2º Encontro Distrital de Petizes


FUTEBOL: RESULTADOS


Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho