Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

FUTEBOL: 2º Encontro Distrital de Petizes


FUTEBOL: Mapa de Jogos de 2 e 3 de Março de 2013


FUTEBOL: RESULTADOS


Infantis: GDA 2 X Seixal 4

No passado dia 9 de fevereiro, a equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu a formação do Seixal, não conseguindo atingir resultado positivo, saldando-se a partida em 2 bolas a 4.
Ao intervalo o Alfarim já estava em desvantagem, por 1 bola a 2, com auto-golo do Seixal.
Na segunda parte do desafio o visitante entra com garra e marca logo ao primeiro minuto, tendo chegado ao 4.º golo momentos depois, afastando para longe as possibilidades de alteração do resultado.
Perto do final, Rodrigo Marques marca a favor do Alfarim, reduzindo a desvantagem e definindo o resultado final.
Um jogo muito morno em atitude no qual os jovens atletas ficaram muito aquém daquilo que podem e sabem fazer.
Depois de uma semana de pausa no campeonato, desejamos melhor sorte na próxima exibição.
Força EQUIPA! Força ALFARIM! 

GINÁSTICA: Balanço da participação no Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática




No passado dia 10 de Fevereiro as ginastas de Acrobática do nosso Clube, participaram no Campeonato Distrital desta área, que teve lugar no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas do Alto do Moinho – Catujal - Unhos – Loures.
Os nossos ginastas participaram nos escalões de Juniores, na especialidade Grupos Femininos.

Escalão: Juniores
Especialidade: Grupos Femininos
Ginastas
Rita Silva / Sara Costa / Margarida Azevedo | Cátia Duarte / Ana Catarina Vicente / Ana Maria Tavares

O nosso grupo competitivo apresentou-se com um leque de ginastas experientes, já habituadas às lides competitivas.

Com balanço geral nesta participação, obtivemos os seguintes resultados:

4º lugar: Rita Silva / Sara Costa / Margarida Azevedo -» 26,327
7º lugar: 
Cátia Duarte / Ana Catarina Vicente / Ana Maria Tavares -» 20,063

Os resultados não foram o que estávamos à espera, pois os grupos sofreram duras penalizações, o que deixou a equipa algo transtornada.

Em virtude de termos subido em grande escala a fasquia de exercícios a apresentar nas provas, o nível de exigência do juizado acompanhou esta tendência e não foram propriamente meigos com a nossa equipa.

No entanto, tenho que destacar claramente o excelente empenho das nossas ginastas, pois a sua dedicação foi notória quer em termos de treinos, quer em termos desta prova, mesmo não conseguindo atingir os objectivos traçados.

Agora, já em fase de rescaldo, há muito para analisar relativamente à nossa prestação, vídeos, diagramas, etc.

Seguidamente, iremos preparar a próxima etapa, o Torneio de Ginástica Acrobática da AGDS, mais uma das provas do calendário competitivo da AGDS.



FUTEBOL: Mapa de Jogos de 23 e 24 de Fevereiro de 2013


FUTEBOL: RESULTADOS SEMANAIS


FUTEBOL: 4º ENCONTRO DISTRITAL DE PETIZES



FUTEBOL: XV Torneio da Páscoa 2013 | Alfarim



O Grupo Desportivo de Alfarim e a Junta de Freguesia do Castelo, já trabalham na preparação do "XV Torneio da Páscoa 2013 | Alfarim" , que terá lugar no Complexo Desportivo de Alfarim, nos dias 29 e 30 de Março, nos escalões de Infantis e Benjamins.


Este Torneio, que o Alfarim organiza desde 1999, tem tido como uma das suas bases uma forma de proporcionar a todos os jovens atletas, a possibilidade de praticar o seu desporto num ambiente de solenidade e ar puro e proporcionar também a dirigentes e treinadores, a troca de impressões com colegas de profissão tornando-se num fator de dinamização para o futebol de formação do nosso Clube, tendo trazido até à pequena, humilde e lindíssima aldeia de Alfarim equipas de renome nacional, nomeadamente o Vitória F.C., S.L. Benfica, Sporting C.P., Boavista F.C., Estrela da Amadora, C.F. «Os Belenenses», Estoril-Praia, entre muitas outras.



Em breve haverá novidades, aguardem!

FUTEBOL: Mapa de jogos de 16 e 17 de Fevereiro de 2013


FUTEBOL: RESULTADOS SEMANAIS


Infantis: ADQC 2 X GDA 2

A equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se, no passado sábado dia 02 de fevereiro, ao campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde, para defrontar a ADQC, num jogo que se saldou num empate a 2 bolas.
A partida teve inicío às 9h00 da manhã, quando do céu caiam umas gotas de gélida chuva e começava a soprar um ventinho de temperatura glaciar.
Aos 6' da primeira parte foi inesperadamente o anfitrião que quebrou o gelo, inaugurando o marcador.
Mesmo a chegar ao intervalo, Rodrio Marques sofre grande penalidade, é chamado a cobrar Leonardo Ribeiro que, sem hesitações, marca o primeiro golo para o Alfarim.
Na segunda parte o Alfarim chega à vantagem, em tempo record, logo nos primeiros segundos: A bola é posta em jogo, Igor Correia recebe o esférico, passa a João Coelho que surpreende o guardião quintacondense com um golo oportuno e certeiro!
Sensivelmente aos 15' desta segunda parte é assinalada grande penalidade ao nosso atleta Igor Correia, decisão que leva o anfitrião ao segundo golo, definindo o resultado num empate a duas bolas.
As condições climatéricas da manhã de 2 de fevereiro, servem também para definir a partida: mais do que um balde de água fria...completamente gelada...!
Nota menos positiva para o juíz da partida: conseguiu ver o que mais ninguém viu e não ver o que esteve à vista de todos...
Melhor sorte para o próximo jogo são os votos que deixamos aos nossos atletas.
Aproveito a oportunidade para aqui deixar publicamente os votos de rápidas melhoras ao nosso capitão David Amiano que se encontra afastado por problemas de saúde, esperamos que recupere depressa pois já sentimos a sua falta!
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

GINÁSTICA ACROBÁTICA: CAMPEONATO DISTRITAL


FUTEBOL: Mapa de Jogos de 9 e 13 de Fevereiro de 2013


FUTEBOL: 4º ENCONTRO DISTRITAL DE TRAQUINAS - RESULTADOS


Resultados | 02 e 03 Fev | 2013


Infantis: GDA 0 X FABRIL (B) 6

Foi no passado sábado, dia 26 de janeiro, que a equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu a formação do Fabril no primeiro jogo da fase complementar do campeonato, sofrendo pesada derrota de 0 a 6 bolas.
A partida teve inicio pelas 11h50 da manhã e o Alfarim durante a primeira parte do desafio ainda conseguiu travar as investidas do adversário, sendo que o Fabril marcou o primeio golo da manhã, passavam já os 20' de jogo, resultado que nos levou ao intervalo ainda com esperança de alterar o marcador.
Na segunda parte a garra de somar pontos foi mais forte da parte do visitante que à medida que foi marcando na baliza de Miguel Vicente, foi também aumentando a auto-estima do grupo, ficando mais à vontade e o Alfarim foi assim desmoralizando, não conseguindo contra atacar nem segurar convenientemente a defesa.
Duas leituras: a desvantagem crescente leva invariavelmente ao desânimo, perda de esperança e descrença na alteração do marcador; os atletas não mais são do que crianças, por muito que por vezes sejamos tentados a compará-los a adultos, e obviamente não têm maturidade intelectual para lidar com os resultados negativos.
Por outro lado, são um grupo de Infantis de 2.º ano, já estamos na fase complementar, já se perdeu muito e por muitas bolas mas também já se ganhou muito e bem. Como tal é importante acreditar no resultado até ao fim, jogar os 60' com garra e determinação, não baixar a cabeça entregando o jogo de "mão beijada" ao adversário, seja ele qual for, não há impossiveis, não há campeões antes do fim do campeonato, estamos todos em pé de igualdade, são todos da mesma idade: então vamos lá mostrar que sabemos fazer mais e melhor!
Especial destaque esta semana, apesar do resultado negativo, para dois atletas: Kiko, que fez, especialmente uma primeira parte de grande nível, sabendo usar a seu favor o facto de ser pequeno, leve e veloz, nunca se deixou intimidar pelo adversário e lutou sempre pela posse do esférico, sabendo libertá-lo na altura certa; João Coelho, o pequeno "veterano" da equipa, proporcionou-nos esta semana um bom espectáculo de futebol, enérgico e veloz ocupou todos os espaços vazios, ajudou a equipa em todas as posições, do ataque à defesa, esteve lá, cumpriu, faltaram os golos, os marcados e aqueles que se ajudam a marcar mas lutou, indiscutivelmente, com uma garra que lhe é particular mas que há muito não aparecia, até ao último minuto!
Desejamos à equipa melhor sorte no próximo encontro, com o nosso apoio, já sabem, podem sempre contar, nas derrotas e nas vitórias sempre juntos pelo ALFARIM!
Força EQUIPA! Força ALFARIM!
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho