segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Iniciados: G.D.Alfarim 2 X ADQC 1

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu nas suas instalações no passado domingo, dia 1 de dezembro, a formação da Associação Desportiva e Cultural da Quinta do Conde (ADQC), saldando-se o resultado numa vitória por 2 bolas a 1.
A partida agendada para as 10H30 da manhã, teve início passavam sensivelmente 2 minutos da hora marcada, numa manhã que embora solarenga apresentava temperaturas muito baixas e pouco convidativas à permanência fora de casa.
Os primeiros 5’ do jogo mostraram um adversário competitivo, determinado em pressionar e sedento pela baliza, o que fez com que o nosso guardião estivesse atento e nos brindasse com boas defesas.
O Alfarim depressa ganhou confiança, foi subindo até ao meio-campo adversário, atacando a sua área de perigo e ganhou uma grande penalidade aos 12’ da partida, no entanto não fomos felizes pois o esférico não atingiu as redes da Quinta do Conde.
Foi quando se chegava já à meia hora de jogo que, na sequência de lançamento, Rodrigo Santana, num ressalto e com um potente remate, inaugura finalmente o marcador, colocando o Alfarim em vantagem e justiça no resultado.
Para o início da 2ª parte a equipa da casa tinha as suas diretrizes bem definidas ao intervalo sobre o que fazer para terminar o jogo vitorioso. Obrigar a equipa da Quinta do Conde a subir no terreno na busca do seu golo e contra-atacá-lo em jogadas elementares pelas alas através dos seus extremos conduzidos com passes em profundidade e/ou longos do seu meio-campo.
Pelo facto de não se ter aplicado no terreno aquilo que se queria e, sempre que se recuperava a bola, tentar sair a jogar ou a fintar num meio-campo com excessivos elementos fruto da subida desenfreada da ADQC, na segunda parte, sensivelmente aos 13’, é a vez do visitante ganhar uma grande penalidade, colocando assim as equipas em situação de igualdade.
Já perto do apito final, na única jogada desenhada tal como se pretendia para toda a 2ª parte, a equipa visitada após recuperar o esférico jogou automaticamente no seu avançado Rodrigo Marques que, por sua vez, colocou-a sem demoras no extremo André Dias que avançava determinado pela flanco contrário, cruzando a chegar à linha final para Rui Cláudio que perto da pequena área fez balançar as redes adversárias.
Assistimos a um jogo com algumas particularidades de realçar, pois embora o desafio se tenha processado de forma equilibrada, com a posse de bola, em termos de tempo, distribuída por ambas as formações, quase de forma harmoniosa, os atletas do Alfarim, ao contrário do que se pedia para o 2º tempo, revelaram-se bastante “enrolados”, num jogo fechado, onde consequentemente não conseguiam criar boas linhas de passe ou jogadas em profundidade.
Para motivar os jovens atletas lá estiveram, como sempre, presentes os pais e amigos, que incansavelmente puxaram pela equipa até ao final, acreditando sempre na vitória.
A todos, mais uma vez, os Iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro

Sem comentários: