Início » , » Iniciados: G.D.Alfarim 2 X ADQC 1

Iniciados: G.D.Alfarim 2 X ADQC 1

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu nas suas instalações no passado domingo, dia 1 de dezembro, a formação da Associação Desportiva e Cultural da Quinta do Conde (ADQC), saldando-se o resultado numa vitória por 2 bolas a 1.
A partida agendada para as 10H30 da manhã, teve início passavam sensivelmente 2 minutos da hora marcada, numa manhã que embora solarenga apresentava temperaturas muito baixas e pouco convidativas à permanência fora de casa.
Os primeiros 5’ do jogo mostraram um adversário competitivo, determinado em pressionar e sedento pela baliza, o que fez com que o nosso guardião estivesse atento e nos brindasse com boas defesas.
O Alfarim depressa ganhou confiança, foi subindo até ao meio-campo adversário, atacando a sua área de perigo e ganhou uma grande penalidade aos 12’ da partida, no entanto não fomos felizes pois o esférico não atingiu as redes da Quinta do Conde.
Foi quando se chegava já à meia hora de jogo que, na sequência de lançamento, Rodrigo Santana, num ressalto e com um potente remate, inaugura finalmente o marcador, colocando o Alfarim em vantagem e justiça no resultado.
Para o início da 2ª parte a equipa da casa tinha as suas diretrizes bem definidas ao intervalo sobre o que fazer para terminar o jogo vitorioso. Obrigar a equipa da Quinta do Conde a subir no terreno na busca do seu golo e contra-atacá-lo em jogadas elementares pelas alas através dos seus extremos conduzidos com passes em profundidade e/ou longos do seu meio-campo.
Pelo facto de não se ter aplicado no terreno aquilo que se queria e, sempre que se recuperava a bola, tentar sair a jogar ou a fintar num meio-campo com excessivos elementos fruto da subida desenfreada da ADQC, na segunda parte, sensivelmente aos 13’, é a vez do visitante ganhar uma grande penalidade, colocando assim as equipas em situação de igualdade.
Já perto do apito final, na única jogada desenhada tal como se pretendia para toda a 2ª parte, a equipa visitada após recuperar o esférico jogou automaticamente no seu avançado Rodrigo Marques que, por sua vez, colocou-a sem demoras no extremo André Dias que avançava determinado pela flanco contrário, cruzando a chegar à linha final para Rui Cláudio que perto da pequena área fez balançar as redes adversárias.
Assistimos a um jogo com algumas particularidades de realçar, pois embora o desafio se tenha processado de forma equilibrada, com a posse de bola, em termos de tempo, distribuída por ambas as formações, quase de forma harmoniosa, os atletas do Alfarim, ao contrário do que se pedia para o 2º tempo, revelaram-se bastante “enrolados”, num jogo fechado, onde consequentemente não conseguiam criar boas linhas de passe ou jogadas em profundidade.
Para motivar os jovens atletas lá estiveram, como sempre, presentes os pais e amigos, que incansavelmente puxaram pela equipa até ao final, acreditando sempre na vitória.
A todos, mais uma vez, os Iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho