Início » , » Iniciados: Barreirense "B" 1 X G.D.Alfarim 4

Iniciados: Barreirense "B" 1 X G.D.Alfarim 4

Os Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocaram-se no passado domingo, dia 8 de dezembro, à cidade do Barreiro, para defrontar a formação do Barreirense “B”, num jogo que se saldou numa vitória por 4 bolas a 1.
A partida agendada para as 11h00 da manhã, iniciou-se com um considerável atraso, tendo-se ouvido o apito inicial eram precisamente 11h49, o que, em bom rigor, não foi de todo inoportuno, uma vez que a manhã se apresentou coberta de nevoeiro gelado que se foi dissipando dando lugar a um bonito dia de sol.
Durante os primeiros 10’ de jogo o Barreirense foi dono e senhor do desafio, sempre dentro da área do Alfarim, não dando a mais pequena hipótese à nossa formação que, a custo, lá foi defendendo com unhas e dentes! Só em dois pequenos momentos, a formação visitante conseguiu oferecer algum perigo à baliza do anfitrião, na sequência de dois lances de bola parada que, no entanto, não foram felizes o suficiente para penetrar as redes do Barreirense.
E como, invariavelmente, quem não marca sofre, pelas 12h23 da manhã o Barreirense inaugura o marcador, resultado que nos leva ao intervalo.
Na segunda parte da partida, os jovens liderados pelo Mister João Ribeiro, entraram em campo mostrando mais atitude, fruto porventura da necessária “injeção” de motivação que faz parte da receita do intervalo e que, normalmente, tem dado frutos, e começaram a infligir mais velocidade às jogadas e a procurar a baliza adversária com mais urgência.
Aos 10’, Rodrigo Santana sofre falta na área de grande penalidade, chamado a cobrar o penalti André Dias não consegue ser feliz pois o guardião do Barreirense, ágil e atento, defende o esférico mesmo no limite!
Mas logo de seguida e quase com um gostinho de vingança e merecida justiça, André Dias marca pontapé de canto dando a Rodrigo Santana a oportunidade de colocar o marcador na igualdade, num golo que serviu de catapulta para o que a seguir se passaria.
O coletivo finalmente focado não parou mais de atacar, tomando conta da partida e passados 3’ foi a vez de Pedro Dias fazer o gosto ao pé, colocando a equipa em vantagem, numa jogada desenrolada dentro da pequena área do guardião que foi fintado com mestria pelo jogador do Alfarim e: GOLO!
O terceiro golo do Alfarim aconteceu eram 13h12 e foi da autoria de Rui Cláudio, num passe bem assistido de Jesus que, acabado de entrar em campo, não hesitou em ganhar o esférico levando-o até ao colega que, desmarcado a preceito, destacou assim a vantagem da formação visitante.
Ainda houve tempo para assistir ao quarto golo do Alfarim, desta feita alcançado por Leonardo Ribeiro.
A lamentar o cartão vermelho mostrado ao atleta Rui Cláudio.
Resta agradecer mais uma vez a todos os pais e amigos que apoiaram a equipa em mais uma deslocação fora de portas, que nunca desmoralizam e acreditam sempre nas potencialidades da nossa equipa.
Todos juntos, somos mais fortes! Os Iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho