terça-feira, 26 de novembro de 2013

Iniciados: União SC 1 X GD Alfarim 0

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado domingo, dia 24 de novembro, a Santiago do Cacém para defrontar a formação local – União Sport Clube, numa partida em que o Alfarim não conseguiu amealhar pontos, perdendo pela margem mínima, por 1 bola a 0.
O desafio agendado para as 11H00 da manhã, teve início com 5 minutos de atraso e a equipa anfitriã entrou em campo com moral elevada, própria de quem joga na sua “zona de conforto”, dominando o Alfarim dentro da sua área durante os primeiros 10’ da partida, não tendo, no entanto, oferecido grande perigo à baliza defendida por Rui Patrício.
O Alfarim, pouco habituado ao piso pelado, lá foi ganhando confiança, subindo progressivamente o meio campo, mostrando algumas boas jogadas de contra-ataque.
Eram sensivelmente 11H27 da manhã quando o União inaugura o marcador, numa jogada menos positiva do Alfarim e na sequência do pontapé de baliza que não atingiu a distância esperada, sendo o esférico recuperado oportunamente pelo anfitrião que finalizou, deixando a defesa sem reação.
A segunda parte do desafio, embora já disputada com menos intensidade, foi dominada maioritariamente pelo Alfarim, que embora ainda levasse a bola bem perto das redes por várias vezes, não conseguiu no entanto concretizar.
Foi com a certeza de que poderíamos ter feito mais e melhor, que a capacidade do coletivo de Alfarim tem muito mais para dar, que saímos de Santiago do Cacém.
Resta agradecer mais uma vez a todos aqueles que fizeram questão de acompanhar a equipa nesta deslocação – pais, irmãos, avós e amigos!, que durante todo o jogo elevaram alto o nome do nosso clube, incentivando a equipa até ao último minuto e fazendo da viagem de regresso a casa uma grande animação.
Nas vitórias e nas derrotas, todos juntos pelo Alfarim. Os iniciados agradecem!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro 

Sem comentários: