terça-feira, 5 de novembro de 2013

Iniciados: GDA 2 X Alcacerense 1


A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu no passado domingo, dia 3 de novembro, a formação do Alcacerense, saindo vitoriosa por 2 bolas a 1.

A partida teve início pelas 10H30 da manhã, assistindo-se a uma primeira parte bem disputada pelas duas formações, na qual a equipa da casa chegou à área do adversário por inúmeras vezes não conseguindo, no entanto, concretizar.

Ao longo dos primeiros 35’, a equipa de Alfarim conseguiu impor o seu futebol conseguindo conciliar a posse de bola com ataques rápidos, criando muitas dificuldades ao processo defensivo da equipa de Alcácer do Sal.

A segunda parte do desafio iniciou-se eram sensivelmente 11H23 e, quando nada o fazia prever, o Alcacerense inaugurou o marcador, através de um lance de bola parada. Depois do golo sofrido, a equipa anfitriã ganhou velocidade e concentração, tornou a superiorizar-se nas bolas divididas no meio-campo, empurrando a equipa visitante para o seu meio-campo. Muitas foram as oportunidades criadas e desperdiçadas (à semelhança da 1.ª parte), no entanto comprovando que quem luta por um objetivo está mais perto de o conseguir, Rui Cláudio igualou a partida aos 65’ num remate certeiro com o seu pé esquerdo.

Faltavam 3’ para o apito final quando André Dias, de livre direto, passa o Alfarim, merecidamente, para a frente do marcador, num golo entusiasticamente comemorado, dentro e fora das quatro linhas.

Parabéns aos atletas que souberam ultrapassar uma barreira psicológica que nem sempre é fácil de contornar, saber que apesar de sofrer um golo, contra a “maré do jogo”, este só acaba quando o árbitro o apita para tal. Dignificaram o seu emblema, as suas cores e a sua equipa com a entrega e dedicação que a instituição do Grupo Desportivo de Alfarim merece.

Contudo, tudo isto tornar-se-ia mais difícil sem a presença, que aliás tem sido assídua, dos pais, familiares e amigos dos atletas que ao longo de todo o desafio confiaram e puxaram pela equipa fazendo-a acreditar até ao final do jogo. Os INICIADOS agradecem!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro

Sem comentários: