segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Iniciados: G.D. Alcochetense 4 X G.D. Alfarim 1

A equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado domingo, dia 10 de novembro, às instalações do Alcochetense, saldando-se o resultado em 4 bolas a 1.
A partida agendada para as 11h00 da manhã, iniciou-se com um ligeiro atraso, tendo-se ouvido o apito inicial eram precisamente 11h12, hora em que os jovens guerreiros do Alfarim entraram timidamente em campo, acusando, talvez, alguma ansiedade e apreensão por estarem a defrontar uma equipa toda ela de 2º ano, estando inclusive em 1.º classificado.
Volvidos cerca de 3’ do início do desafio, o anfitrião inaugura o marcador, numa jogada de franca atrapalhação da defesa do Alfarim e, ainda mal refeitos do impacto do golo sofrido, mal a bola é posta em jogo, e novamente o Alcochete chega à baliza de Rui Patrício que, avançado na área, não conseguiu recuar atempadamente para defender as redes do Alfarim.
Depois deste embate inicial o Alfarim parece finalmente entrar no jogo, começando a pressionar o anfitrião e conseguindo penetrar no pouco espaço deixado no meio campo adversário, chegando perto da grande área, mas não conseguindo, no entanto, concretizar.
Eram sensivelmente 11h44 da manhã quando a formação do Alcochete chega ao 3.º golo da manhã, numa jogada de contra-ataque, na qual a nossa equipa não conseguiu acompanhar a velocidade da desmarcação do adversário.
Na segunda parte do desafio, que começou passava exatamente 1’ das 12h00, o Alfarim ainda tentou dar luta e pressionar o adversário, sem grande resultado… o Alcochete apresentou uma formação de jovens com capacidade física superior e apesar de os últimos 15’ de jogo terem sido jogados com menos 1 jogador do Alcochetense, fruto de cartão vermelho – resultado da acumulação de amarelos, nem assim a formação do Alfarim teve oportunidade de dar a volta ao resultado, começando a acusar o cansaço do esforço demonstrado.
Aos 19’ da segunda parte, André Dias, de pontapé livre – mais uma vez! – reduz a desvantagem, marcando para grande alegria de todos, aquele que seria o único golo da nossa equipa.
Antes do apito final a equipa da casa ainda marca o seu 4.º golo, definindo assim o resultado final em 4 bolas a 1.
Num jogo que não te antevia fácil, resta lembrar que se defrontou o 1.º classificado, uma equipa composta por atletas com características diferentes, praticando um futebol agressivo, com porte e poderio físico superior, e que embora não trazendo pontos para casa, o Alfarim lutou até ao final, perdendo nos pontos mas ganhando na atitude, na postura e no fair-play demonstrados dentro das quatro linhas.
Agradecer mais uma vez aos pais e amigos dos atletas que gritaram pela equipa até ao último minuto, incentivando o coletivo, acreditando sempre que todos juntos somos grandes e que é sempre possível dar a volta!

Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro

1 comentário:

Anónimo disse...

boa tarde
em relação ao v/ comentário ao jogo realizado no complexo desportivo do GDAlcochete no passado domingo referente ao escalão de iniciados A tenho a informar que a equipa de alcochete tem 6 jogadores do escalão de iniciados B a jogar nesta equipa e três deles jogaram a totalidade do jogo ( refiro o nº7,nº14 e o nº23 ). Com isto não pretendo retirar mérito à boa prestação do Alfarim e dos seus atletas.obg.