terça-feira, 29 de outubro de 2013

Iniciados: Vasco da Gama 0 x GDA 2


No dia 27 de outubro a equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se a Sines para defrontar o Vasco da Gama, saldando-se o resultado numa vitória por duas bolas a zero.

O Vasco da Gama apresentou uma formação de jovens atletas com algum poderio físico de respeito, facto que não intimidou os pupilos do Mister João Ribeiro que mostraram a sua garra, determinando que os homens não se medem aos palmos.

Embora se tivesse observado que foi o Alfarim quem mais teve a posse de bola, a equipa visitada desferia mais remates à baliza do Alfarim, fruto dos contra-ataques rápidos que tentavam aproveitar o espaço existente nas costas da defesa visitante.

Pelas 10h58 da manhã é o Alfarim que inaugura o marcador na sequência de livre marcado por Gonçalo Pinheiro que, sensivelmente de meio campo, marca um golo espetacular!

Minutos depois Rui Cláudio sofre falta com alguma gravidade na grande área, sendo assinalado pelo juiz da partida, penalti a favor do Alfarim, foi chamado a marcar Pedro Dias que, no entanto, não conseguiu enganar o guardião que atento segurou o esférico… Acontece…até aos melhores!

A segunda parte da partida teve início pelas 11h24 e 9’ depois numa jogada de contra-ataque, Rui Cláudio em grande velocidade segura o esférico até quase à linha de fundo onde, determinado, definindo com eficiência uma linha quase impossível goleia a baliza adversária atingindo assim o 2 a 0 para o Alfarim, resultado que se manteria até ao final.

Estão de parabéns os jovens do Alfarim que apesar de terem saído de casa às 6h30 da manhã, mostraram-se de cabeça erguida e olhos bem abertos, aguentando bem a pressão que o adversário desferiu no jogo, saindo de Sines vencedores no resultado e na atitude positiva demonstrada dentro das quatro linhas.

De parabéns estão igualmente os pais dos atletas que acompanharam a equipa de Alfarim numa deslocação sempre difícil mas que tudo fizeram para que a equipa se sentisse a jogar em casa.
Anabela Pinto Coelho e João Ribeiro

Sem comentários: