terça-feira, 9 de julho de 2013

FUTEBOL: SESIMBRA SUMMER CUP - SUB - 9 (Traquinas)

Nos dias 3 a 7 de Julho, realizou-se mais uma edição do Sesimbra Summer Cup, que contou com a participação da equipa de traquinas do Grupo Desportivo de Alfarim.
Na manhã de dia 4, na 1ª fase, onde todas as equipas de cada grupo jogaram entre si, a nossa equipa iniciou o torneio com uma vitória de 2 bolas (Manuel/Luís) a zero sobre o EAS Moita e venceu o GD Sesimbra por 4 bolas (3-Manuel /Luís) sem resposta. Na manhã seguinte, dia 5, a equipa de traquinas defrontou a formação do Paio Pires FC, mas a partida terminou com empate a zero golos, ficando, assim, apurada para a 2ª fase em 1º do Grupo B.
Durante a tarde, e já durante a 2ª fase, os pequenos defrontaram o Benfica Setúbal e venceram por 1 bola a zero, com um golo de Manuel. No dia 6 e numa manhã de muito calor, a formação de Filipe Lourenço mostrou, mais uma vez, a sua capacidade ofensiva e venceu a equipa do Zambujal por 2 bolas (Luís) a zero, vencendo, também, a equipa do GD Sesimbra através de uma grande penalidade, que o pequeno GRANDE Luís não desperdiçou. Com este resultado o Alfarim demonstrou ser de fato a melhor equipa da 2ª fase de grupos.
Na manhã de domingo de dia 7, os jovens jogadores disputaram as meias-finais e derrotaram a equipa do Paio Pires FC por seis bolas (Manuel-4,CR e Alexandre), mais uma vez sem resposta.
Ainda durante a manhã, sobre um intenso e abrasador calor, a grande final foi disputada entre os traquinas do GD Alfarim e o ACRUT  Zambujalense. Mais uma vez, a nossa equipa lutou bravamente num encontro onde valeu pelo seu todo e venceu por uma bolada (Luís) a zero, consagrando-se, desta forma, vencedora do torneio, na categoria de sub-9.
Fantástica é o que se poderá dizer da atuação da equipa, onde alguns elementos se destacaram, como:
- Luís Carvalho, nosso Saviola, que foi considerado e BEM merecido o melhor jogador do torneio;
- Manuel Ezequiel, o motor da equipa, com 9 golos marcados, ganhou o prémio de melhor marcador;
- E o guardião João Pedro, conhecido entre nós por Jonhny, venceu o prémio de melhor Guarda-redes, sem um único golo sofrido durante todo o torneio.
PARABÉNS a TODOS pelo excelente trabalho e pela garra com que entraram sempre em campo, sem nunca baixar os braços, levando às lágrimas a equipa técnica e a claque, que jamais esquecerão esta manhã de domingo de dia 7 de julho de 2013.
Agora que chegou ao fim um ciclo no futebol do GD Alfarim, nomeadamente, no escalão de Traquinas, um obrigado a todos os pais e amigos que durante 2 épocas seguidas, com sol e com chuva, acompanharam SEMPRE a equipa nas vitórias e nas derrotas.
Um OBRIGADO muito especial ao Filipe, pelo seu excelente trabalho, sem ele nada disto tinha sido possível, sempre preocupado com o bem-estar dos meninos e nunca perdendo uma oportunidade para lhes transmitir regras e ensinamentos, que ficarão para sempre guardados….Nos seus Corações.
GRANDE EQUIPA! GRANDE ORGULHO!

Carla Oliveira




Sem comentários: